Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória] Sem convencer. Por Maurício Naiberg.

A maioria dos times que goleia convence. Isso é uma constatação, mas o Vitória não conseguiu, mesmo com os 5 x 0 aplicados no Atlético-BA, agradar seu torcedor.

Um time desarrumado, inconstante durante os noventa minutos e irritante nas finalizações. Mas me perguntam: como uma equipe enfia cinco em outra que briga pela classificação e não deixa uma boa expressão? É o dia que dá certo em alguns momentos do confronto.

Até os primeiros trinta minutos de partida, o rubro-negro dominou a posse de bola, contudo, errava muitos passes e não finalizava na meta do goleiro Marcos Paulo. Foi um festival de individualismo e falta de senso coletivo em campo. Cada um queria resolver do seu jeito e isso, com certeza, não é o certo. Atletas como Mineiro e Marquinhos caíram muito de rendimento.

O Carcará tem um bom elenco, recheado de caras conhecidas do futebol baiano, mas se abateu muito depois de levar os dois gols no finalzinho da etapa inicial. A ducha de água fria chegou aos oito minutos dos últimos quarenta e cinco minutos, quando Bira foi expulso. Isso fez com que o clube de Alagoinhas saísse para o ataque, pois precisava pelo menos de um empate para se manter perto do G4, abrindo espaços para o Leão.

Naquele momento, se fosse Cerezo, colocaria uma formação mais ofensiva, sem nenhuma dúvida. Mesmo com um a mais, o Vitória ainda conseguiu dar a oportunidade ao Atlético de marcar duas vezes. Não existe isso. Como não pode também é manter Lúcio Flávio e Arthur Maia entre os titulares, com Geovanni no elenco. Testados e reprovados, ambos deixam o time lento na saída de bola, dificultando a vida dos atacantes, que precisam voltar até o meio de campo para buscar jogo.

Não entendo o que passa na cabeça do comandante rubro-negro ao deixar Róbston e Pedro Ken no banco. É difícil ver isso. Muitas vezes um técnico não tem opção, mas no caso dele essa situação é diferente. A diretoria contratou bem e fortaleceu um setor bastante criticado ano passado e que continua abaixo da média por conta da teimosia de quem arma o time. Paciência.

Sobre a estreia de Rodrigo, gostei do que vi. Ainda muito aquém do que pode realmente render. Afinal de contas, são sete meses sem atuar. É muito tempo para um atleta de futebol. Vai ser uma briga boa com Gabriel e Victor Ramos.

Agora é esperar para ver se a insistência de Cerezo vai dar certo na quinta-feira, contra o São Domingos-SE, pela Copa do Brasil. Se não der, um abraço!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

Pelos conmentários e opiniões da "imprensa", o Jahia será o campeão estadual não é Mauricio ?

Anônimo disse...

É, está parecendo que tem muita gente torcendo (ajudando) ao JAHIA para ser campeão. Nãp precisaria ninguem jara mais era só entregar a faixa de campeão, seria mais prático e atenderia aos desejos egoísticos e pessoais.

Fazenda Palmeiras disse...

O que mais me irrita é ver o técnico do clube que amo dizer que está carente de jogadores de armação, sendo que o mesmo tem opções (Robston, Geovani e Pedro Ken) e simplesmente não os colocam pra jogar, é incompreensível o pensamento do mesmo sobre o que é oportunidade, não vi atuando em sequência ainda, soh 20 ou 30 minutos, mas Lúcio Flávio e Artur Maia, tão sempre nos 90 minutos de partida, fora que ainda tem as invenções, que são 4 volantes, 3 volantes, 3 atacantes, é, fazer o que né, esperar para ver no que isso vai dá, e que eu esjeja errado!

Saudações Rubro-Negras

Helielton Alves

Anônimo disse...

Mauricio,

Pela primeira vez no ano Mocota vai discordar de você.

Lúcio Flavio e Arthur Maia, juntos, podem não está dando show de bola. Mas, se você parar para analisar o saldo de gols com eles em campo é uma coisa fantástica.

O Vitória ainda tem que melhorar. Mas se o time começar render fora do Barradão o que vem rendendo em casa, Mocota não vê motivos para sacar Lúcio Flavio e Arthur Maia.

Isso não impede que Cerezo teste outros jogadores no decorrer do segundo tempo em outras partidas.

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Alguma coisa esta estranha,o Vitoria contratou bem só que dos contratados só quem joga de titular é: ´Vitor Ramos, Saci(se não ficar o ano todo no DM) Michel(pq uelitom ta machucado)e só...e o pior que os titulares alem de ser os mesmo que amarelaram ano passado, não estão jogando nada!! Ta muito estranho essas atitudes no leão...

Anônimo disse...

a prova dos nove é quinta feira, quero ver como cerezo vai colocar o time.espero que pra cima do são domingos que não tem nen tradição.

Anônimo disse...

É muita má vontade. Mesmo sem um futebol extraordinário, o time Vitória mostrou evolução. Dizer que Arthur Maia não jogou nada é, no mínimo, estupidez. Eu vi dinâmica, bons passes, uma defesa segura. Marquinhos começando a brilhar. Michel entrando em forma. Pra mim, você tá fazendo couro à imprensa tricolor, perdeu a credibilidade completamente!!!

Anônimo disse...

Eu fico impressionado com estas análises de jogo que não correspodem com o que eu vi em campo. Domingo tivemos um time seguro, defesa compacta, meio campo marcando bem e saindo com tranquilidade. Michel caçando os atacantes atleticanos, Mineiro complementando a proteção da zaga e acelerando a saida de bola, alem de chegar na frente para finalizar. Artur Maia segurando e protegendo a bola, servindo bem ao ataque e finalizando em muitas oportunidades e, o injustiçado Lucio Flavio dando todo equilibrio ao setor. Tranquilo, mesmo com as vaias dos seguidores de radialistas equivicados que fazem campanha para tumultuar o ambiente do Vitoria, além de municiar o ataque, buscar jogo, marcar, executar os principais lances de bola parada, inclusive resultando em gols, virar jogo nos momentos de pressão do meio campo adversário e finalizar algumas jogadas. Vi um ataque rápido e um time solidário jogando com determinação e não dando chance a fraco adversário que nos noventas minutos não ameaçou o gol rubronegro.
Esse foi o jogo que eu vi e não leigo em futebol, nem comecei a ir a estádio ontem. A torcida tem que ficar atenta a esta campanha de desestabilização do clube que está sendo liderada pela imprensa esportiva baiana e encontra eco em setores internos do clube e em alguns torcedores. Cerezo é excelente treinador, temos elenco e estamos bem na competição. Esse time ainda tem muito a crescer com as peças ainda a serem aproveitadas e lançadas jogando juntas. Vamos abrir os olhos, parar com esse medo e espantar o trauma das campanhas de 2010 e 2011. Acreditar no projeto de 2012 e apoiar a equipe, sua comissão técnica e a diretoria. Vombora Vitoria!

Laerte de Itinga disse...

A única certeza que tenho é que geovanni não pode ficar no banco para Arthur maia e Lúcio Flávio. Geovanni é o dono da camisa dez desse time e ninguém tira , é o melhor armador que o
VITORIAÇO tem.
E , em relação a Cerezo ,torço por ele - mas amo meu VITORIAÇO.

jhonny disse...

por favor desejaria saber vendo todos os jogos do LEÃO, qual foi o passe que o limitado ARTHUR MAIA, eu disse assistência, para os esforçados atacantes do time,nem preciso falar de LÚCIO FLÁVIO que todos estão vendo, mas pelo menos já deu uma ou outra assistência. mas por favor CEREZO eu te imploro Arthur não dá mas, já foi testando e não rendeu, deixa ele como promessa mesmo. abre o olho temos boas opções para essa posição nem vou comentar, e para de ser medroso o time tem que jogar com 2 volantes (Michel , Robston ou Pedro ken ou Rodrigo mancha e etc...) escolhe os dois que quiser, 1 meia (com certeza geovanni mas pode dar oportunidade para tarta), e quando RILDO voltar, 3 atacantes (marquinhos - podendo voltar um pouco no meio, rildo e neto ou dinei). posso está errado mas acho que isso poderia ajudar muito, abre o olho CEREZO.

Anônimo disse...

A verdade é que a imprensa aqui na bahia torce pelo jahia, e se vê claramente os elogios e a forme que eles narram os jogos. Dá até nojo, já deixei de assitir me sinto envergonhada pela falta de profissionalismo. O mais correto já que a coisa está tão escancarada é dá logo a faixa para o jahia e acabar de vez com essa palhaçada.

Anônimo disse...

o vitoria tem obrigação com esse titulo baiano,será se deus quiser o ponta pé inicial de grandes sucessos este ano,afinal nós que amamos incentivamos á todo tempo mereçemos,pelo amor que é inexplicavél que só quem é VITÓRIA sabe do que estou falando força á todos que estão á frente do glorioso time vamos lá meu leão,AMOR INCONDICIONAL,AMO DEMAIS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM