Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 3 x 2 Bahia - 18/03/12 - Vitória vence BAVI no Barradão com golaço de Geovanni

Foi um Ba-Vi emocionante. Com 7 minutos, o Vitória vencia por 2 a 0, e permitiu a reação do adversário em dois minutos, aos 21 e 22. O empate foi uma ducha fria, mas o rubro-negro não se abalou, continuou bem em campo e aos 46 minutos o craque Geovanni definiu o triunfo por 3 a 2 em magistral cobrança de falta e a torcida voltou a festejar.

Com o triunfo, o Vitória segue firme na segunda colocação, com 29 pontos, e diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder Bahia. Quarta-feira, às 20h30, o rubro-negro enfrentará o Juazeirense, no Estádio Barradão, às 20h30.

// Tudo sobre o BAVI de 18/03/12
// Resultados e classificação da 15ª rodada do Baianão 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 2 Bahia
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 2 Bahia
// Pelo Baiano Sub-20: Vitória 1 x 0 Bahia


O confronto que marcou o duelo entre os amigos de longo tempo, os técnicos Toninho Cerezo, do Vitória, e Paulo Falcão, do Bahia, levou mais de 23 mil pessoas ao Barradão. E o rubro-negro interrompeu a série de 13 partidas sem derrota do rival.

O jogo
O clássico começou em ritmo eletrizante. Explorando o lado direito, com o veloz lateral Nino, o Vitória começou pressionando e logo aos 5 minutos, Neto estufou as redes do adversário. Nino cruzou na medida para a finalização certeira do goleador. Vitória 1 x 0 Bahia.

Os rubro-negros ainda comemoravam quando Gabriel aumentou. Geovanni bateu falta na área e o zagueiro, que foi homenageado por ter completado 50 jogos oficiais, desviou de cabeça. Vitória 2 x 0 Bahia.

Com a vantagem, o Vitória desperdiçou chances de ampliar o marcador, foi castigado. Primeiro, aos 21 minutos. Gabriel fez jogada individual e na área foi derrubado pelo seu xará rubro-negro. Pênalti cobrado e convertido por Souza. Vitória 2 x 1 Bahia. Num descuido, após a saída de bola, o adversário empatou com o garoto Gabriel. Vitória 2 x 2 Bahia.

Equilibrado, com os dois times encontrando dificuldades para entrar na área, a genialidade de Geovanni entrou em ação quando Mansur investiu pelo meio e foi derrubado na entrada da área. Geovanni ajeitou a bola com carinho e acertou o ângulo superior direito de Marcelo Lomba. A bola ainda roçou por baixo do travessão. Vitória 3 x 2 Bahia.

Explosão de alegria nas arquibancadas com a torcida rubro-negra festejando o golaço do ídolo.

Segundo tempo
Na etapa final, os dois times não mantiveram o ritmo corrido, mas o Vitória se colocou melhor, realizou uma boa apresentação e criou diversas oportunidades. Numa delas, Neto por pouco não marcou seu segundo gol: desviou de cabeça e Lomba espalmou para córner.

Ditando o ritmo, o Vitória mandou no jogo e somente nos minutos finais, quando o adversário se lançou desesperadamente ao ataque, foi mais cauteloso, tocando a bola para fazer o tempo passar. E perto do fim, Geovanni por pouco não balança as redes em mais uma cobrança da falta: a bola passou rente à trave e Lomba apenas acompanhou a saída pela linha de fundo.

E conseguiu sair do Barradão com um triunfo que comprova o progresso da equipe comandada por Toninho Cerezo, que venceu o segundo duelo com o amigo Falcão: no primeiro houve empate de 0 a 0. (Site ECV)







__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Galera já deu Uelliton já aprendeu a lição.
Viva não rubro negra

Anônimo disse...

Acho que o time titular está definido, demorou mas chegou! Com Geovane e Pedro Ken, parece que o time é outro! Se continuar jogando como hoje, com certeza seremos série A em 2013.

Anônimo disse...

Valeu galera! É bom demais ganhar do jahia,vc estão de parabéns. Orgulho de ser rubro negro!!!

Anônimo disse...

Olá Lucas!!!

Você tem algum palpite sobre essa comemoração de "mão fechada" que todos os jogadores estão fazendo?

Seria demonstrando que o time é guerreiro ou que Alexi é muito econômico (rs!)?

NÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊGO!!!

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Ontem a tarde fizemos barba, cabelo, bigode e os pentelhos do c...........das moças de Itinga.

Anônimo disse...

O vitoria está no caminho certo, agora só falta wellington saci, voltar a sua posição de titular e passar a treinar esse time, que vai dar tudo certo e vamos ser campeão la em pituaçu.O vitoria esse ano não vai perder uma partida no Barradão.

Renaldo - Paripe

Leo disse...

Ganhar Ba X VI é bom demais. Estou rouco até agora. Foi um jogo emocionante. Quando o Bahia empatou depois de sair tomando 2 a zero, passou um filme na minha cabeça do Colo Colo, Bahia de Feira e São Caetano. É esse azarado do Alexi de novo, pensei. Mas a sardinha tricolor não é Colo Colo, Bahia de Feira e muito menos São Caetano e o Vitória ainda conseguiu fazer o gol da vitória antes do intervalo.
Foi bom vê-los caladinhos durante o intervalo e a incapacidade de reação do jaera durante o segundo tempo.
Agora, essa frase de Joel em abril de 2011 "Estou esperando peixe grande, sardinha nao" entrou para a historia. E ainda o contestado presidente deles trouxe quem tripudiou para ser o treinador e o mesmo descartou o Bahia na primeira oportunidade, um vexame que deu mais força a frase.
Joel como pensador entrou no rol das frases célebres, tais como "tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa), "Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho". (Mahatma Gandhi) e "Só sei que nada sei" (Socrates).
Não ganhamos nada, aqui não tem Binha de São Caetano, mas não sabia que comer sardinha fosse tão gostoso, filosofo Joel.

Anônimo disse...

Poxa o gol de Geovane a sardinha queria voar.Mais sardinha não voa.KKKKKKKKKKkkk

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM