Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Neto Baiano fará seu jogo número 100 pelo Vitória neste domingo contra o Bahia de Feira

Em sua terceira tempoarada pelo Vitória, Neto Baiano já fez história. Maior goleador na atualidade do futebol brasileiro, com 21 gols em 17 jogos, o atacante já é o segundo maior artilheiro da história do Estádio Manoel Barradas, após os quatro gols marcados diante do Juazeirense, quarta-feira, à noite.

Neto já havia ultrapassado o atacante Índio (34 gols) e o meia Fernando (31), quarto e quinto, respectivamente, e na quarta-feira deixou para trás outro meia-atacante, Alan Dellon, que em 102 jogos pelo rubro-negro assinalou 40 gols no santuário Barradão.

Depois de superar Alan Dellon, o goleador com mais três gols vai ultrapassar o meia-atacante Ramon Menezes no topo da artilharia do Barradão. Ramon balançou as redes 44 vezes em jogos no santuário.

Neste domingo, por ocasião do jogo contra o Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, Neto viverá mais um dia histórico. Ele estará participando pela centésima vez de uma partida pelo Vitória. Das 99 partidas realizadas, Neto jogou 35 em 2009; 47 em 2011; e 17, até agora, em 2012.

Detalhe: o atacante foi artilheiro em todas as temporadas em que jogou pelo rubro-negro: 2009 com 22 gols em 35 jogos (0,63 gols por jogo) e em 2011 com 47 jogos e 19 gols (0,4 gols por jogo) até agora em 17 partidas marcou 21 gols (uma super média de 1,2 gols por partida).

Com Neto em campo, o Vitória obteve 58,9% de aproveitamento: venceu 50 partidas, empatou 25 e perdeu 24. Das 99 partidas realizadas, o goleador marcou em 47 delas. Desde que chegou ao rubro-negro, Neto só ficou de fora em 14 jogos, portanto, participou em 85% dos jogos.

O maior jejum de gols de Neto no Vitória foi no ano passado, quando ficou oito jogos seguidos sem marcar. Em 2009, o atacante não passou mais do que três jogos seguidos sem balançar as redes e na atual temporada foram apenas dois jogos seguidos que ele ficou sem fazer gol.

Além de marcar muitos gols no Vitória (são 62 gols em 99 partidas jogadas, obtendo assim uma média de 0,63 gols por jogo), Neto também é considerado um jogador disciplinado em campo. Foi advertido apenas com seis cartões amarelos nos seus 99 jogos e foi expulso apenas uma vez.

Das 99 partidas realizadas, Neto disputou 50 pelo Campeonato Baiano (com 43 gols); 33 pela Série B (com 15 gols); 10 pela Copa do Brasil (com três gols); e cinco pelo Brasileirão (com um gol). (Site ECV)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Neto é o melhor atacante do Brasil e souza do Jahia o pior do mundo

João

Anônimo disse...

25 de março, jogo de número 100, meu aniversario e mais 3 gols de Neto Baiano, MELHOR PRESENTE.

DAIANE.

Anônimo disse...

Então, ele precisa fazer mais gols na Copa do Brasil e Brasileirão

SHEL disse...

VAMO Q VAMO NETO,QUERO MUSICA DOMINGO EM...TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Anônimo disse...

ele nao tem que provar mas nada ja estar provando e so sequncia agora leonel mese leaoneto

robson santana disse...

sou o maior torcedor do vitori da bahia . AMO MEU TIME DO CORAÇÃO. Moro no RIO GRANDE DO SUL ONDE SO TE GREMISTAS E COLORADOS. Não é facil a peleia aki kkkkkkkkk. vamos vencer o baianão e a copa do brasil. meu nome é ROBSON DE SANTANA. VAMOS LA NETO GOOOOL e MARQUINHOS; GIOVANI E TODO O ELENCO DO VITORIA; VITORIA É MAIS VITORIA. SO MAIS LEÃO Mano Meneses de olho nessa gurisada pra seleção

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM