Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CEREZO] É desse jeito. Por Maurício Naiberg.

O título da coluna pode parecer uma loucura, mas não é. Gostei muito da formação que o técnico do Vitória, Toninho Cerezo, colocou em campo no empate sem gols contra o Atlético, em Serrinha. 

Há tempos não acompánhava tanta ousadia na escalação de um time. Pena que o resultado não ajudou e nem a equipe apresentou um grande futebol, mas valeu a intenção de colocar o rubro-negro mais ofensivo.



Na verdade, fiquei surpreso, até porque Cerezo treinou poucas vezes essa forma de atuar, já que problemas médicos e físicos o atrapalharam nisso. Marquinhos ainda precisa voltar a "voar", como no ano passado. Ele ainda está pecando também na falta de companherismo. Precisa trabalhar mais essa bola e não pensar em fazer o mais bonito.

Dinei ocupou uma posição que não é a dele. Sair para armar jogadas ou entrar como um ponta não é sua característica principal. Apesar dele e Marquinhos assumirem essa responsabilidade de preparar para Neto Baiano, ambos se isolaram demais do artilheiro do campeonato. Neto ficou sozinho na maior parte do jogo e não era para ter acontecido isso.

Para dar certo esse esquema era preciso um meia mais rápido e não Lúcio Flávio. Poderia ser Geovanni, Pedro Ken ou Maia. Lúcio é fino, só que lento. Essa lentidão prejudicou o próprio Mineiro, que se virou marcando e apoiando. O garoto precisa de mais liberdade para chegar ao ataque, pois isso abre espaços ao setor ofensivo.

Contudo, o que gostei mesmo foi do garoto Mansur. Chegou de mansinho, sem fazer alarde e já é o dono da posição. Não tenho dúvidas. Para Saci voltar vai ter que trabalhar muito. Sempre atento à marcação, o jogador também ataca com perfeição. Do outro lado Romário também apresentou evolução e, apesar da idade, tem personalidade e responsabilidade tática.

O que importa é que Cerezo começa a dar sinais que seu pensamento ofensivo, que conquistou o torcedor em 99, será mantido em 2012.

Vamos esperar e torcer!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

ELMO disse...

CEREZO FAZ UMA MALUQUICE E AINDA É APROVADO? TÃO DE BRINCADEIRA COMIGO!!!!!!!

Anônimo disse...

TBM GOSTEI MAIS PREFIRIA TER O RILDO NO LUGAR DO DINEI TENDO DOIS ATACANTES VELOCISTA COMO MARQUINHOS E RILDO E COM UM HOMEM DE AREA COMO NETO

Anônimo disse...

Rapaz...eu não vi esse Mansur jogar essa bola não viu?

Anônimo disse...

Mansur não é isso tudo pra colocar saci no banco!!

Anônimo disse...

um dos nossos problemas é esse ai,ainda tem torcedor que em 10 jogos do baiano viu.ganha quatro e empata cinco e acha que ta bom. me faça uma garapa viu mauricio naybarg.

Anônimo disse...

Concordo com o Maurício, há muito tempo não vi o Vitória com um esquema mais ofensivo, característica essa, que marcou os melhores times da história do Vitória. O que falta ao meu ver é treinamento, ritmo de jogo, para que possa se adaptar o mais rápido possível ao esquema. Certamente se continuar a toda rodada mudando não só as peças, mais também o esquema tático, não chegaremos a lugar nenhum. Que seja mantido esse 4-4-2, que Geovane entre no lugar de Lúcio Flávio, que entre Nino, Índio e Rildo estejam a disposição para servirem como opção ou como peça de reposição durante o jogo. Acredito que temos um bom elenco, só espero que esse esquema do último jogo se repita, assim certamente ganharemos mais um em cima do jahia.

Anônimo disse...

cerezo esta perdido,nenhum time do pais esta fazendo essa maluquice que cerezo faz,não tem time titular isso é inadimissível.acorda diretoria não da pra ficar ganhando no barradao e perdendo e empatando fora com esses times daqui da bahia,a copa do brasil tavindo ai lembra do ano passado saimos na primeira fase.o torcedor não aguenta mais.desde 2008 o vitoria faz times covardes ,medrosos desde 2008.

Paulo Roberto disse...

Que é isso companheiro ? Esse time é um dos mais mal treinados que já ví nos últimos tempos. Que sina essa do Vitória, quando finalmente acerta nas contratações erra no treinador que é muito fraco vive de um acerto involuntário do passado, se não concorda veja o currículo dele em outros clubes. Precisamos ousar, acorda Alex !!!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM