Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF corrige jornal Correio* pela 3ª vez em menos de 20 dias

Mesmo após os esclarecimentos publicados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na coluna Mentiras e Verdades, o jornal Correio* voltou publicar inverdades sobre o futebol no Estado nesta quinta-feira (12/01).

Em mais uma coluna (foto abaixo) assinada pelo jornalista Marcelo Sant'Ana, o veículo apresentou ao leitor informações inverídicas sobre valores repassados aos clubes e fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2012.


No intuito de esclarecer, orientar e informar o torcedor baiano, a FBF continuará rebatendo estas informações camufladas pelo Correio* como "opinião".

Confira as verdadeiras informações:

1- A FBF não sai divulgando a esmo os valores que são repassados aos seus filiados. Cabe ao interessado pela curiosidade buscar com quem de direito a informação.

2- O jornalista mais uma vez tenta confundir o leitor ao afirmar que a ajuda de custo para transporte e hospedagem é originada das rendas dos próprios clubes, quando não é verdade. O valor que é descontado dos clubes é apenas uma das receitas que faz parte de um Fundo criado e regulamentado para que toda renda arrecadada seja rateada em partes iguais aos dois clubes representantes do Estado na Série D.

3- O benefício da ajuda de custo para transporte e hospedagem aos dois clubes da Série D, em cada partida fora do seu mando de campo, é mais uma nova receita que os clubes recebem diretamente dos recursos da FBF, inclusive é quase o dobro do valor que a CBF destinava a apenas um clube por Estado na Série C, ao passo que a FBF beneficia os dois representantes.

Por tanto, são receitas distintas e não a mesma receita que o equivocado jornalista afirma.

4- A fórmula de disputa do Baianão 2012 em 26 datas não é inédita. Só para lembrar ao jornalista, a mesma fórmula foi utilizada em outras edições, sendo que o calendário da CBF era o mesmo deste ano, disponibilizando 23 datas.

Além de ter sido aprovada por unanimidade pelos clubes participantes, a FBF contou também com o apoio de pelo menos 98% da imprensa esportiva e torcedores. Fórmula esta que foi aplaudida pelos parceiros comerciais, inclusive pela própria Rede Bahia, da qual o jornalista é funcionário.

Sem contar que alguns estados também adotaram esta mesma fórmula, como é o caso de Pernambuco, que possui dois clubes na Série A do Brasileirão.

Mais uma vez, a FBF continua a disposição de todos para dirimir quaisquer tipos de dúvidas. (FBF)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM