Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Arthur Maia: "Espero que seja o ano da minha afirmação. Não aguento mais isso de promessa..."

Baixinho, habilidoso, destaque em todas as categorias da base e visto como craque. Mas, por enquanto, é só isso que é possível falar de Arthur Maia, uma promessa à espera do sucesso no profissional.

Vem o ano novo, mais um estadual e lá se vão dois anos desde a estreia do alagoano no time de cima.

"Espero que seja o ano da minha afirmação. Não aguento mais isso de promessa, promessa, promessa", reforça Maia, 19 anos, que chegou à Toca do Leão com 10.

Pra Maia, a cobrança excessiva pelo fato de ter despertado muita expectativa na base atrapalha na hora de se firmar. "Se um outro jogador da base faz um, dois jogos ruins, é normal. Mas se Arthur Maia vai mal, é outra coisa. Às vezes isso acaba atrapalhando", avalia ele, titular em dois jogos da Série B 2011.

Antes da segundona, o clube programou um trabalho de ganho de força para melhorar o rendimento do menino. "Era pra ser três meses, mas só fiz um mês porque Antonio Lopes gostou de mim e me puxou. Mas agora eu me sinto pronto", garante o alagoano, que logo depois retornou ao time júnior e, com a chegada de Benazzi, passou para o time de cima outra vez, agora em definitivo.

Nascido em 1992, em 2012 Maia completará 20 anos e também 10 anos de Barradão. Uma história que começou em 2002, quando o então menino, aluno de uma escolinha do clube em Maceió, veio junto com mais 80 garotos para jogos-treinos realizados no CT rubro-negro.

A qualidade com a canhota chamou atenção e ele foi o único do grupo que permaneceu na Toca. Ou melhor, na casa do olheiro e treinador Edgar Nunes. "Ele não tinha idade pra morar na Toca e eu tive que pedir a autorização dos pais dele pra ele ficar na minha casa (na Estrada Velha do Aeroporto) por dois anos. Só com 12 anos que ele foi pra Toca", lembra Edgar, hoje técnico do fraldinha, mirim e pré-mirim. (iBahia)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

Arthur Maia, todas as vezes que você teve oportunidade de atuar, na minha opinião, jogou muito pouco, você não é aquele jogador de empolgar, talvez você em outra equipe ganhe mais experiencia. Você precisa sair do ECV para se firmar. Boa sorte !

gilson disse...

O Garoto nunca vai mostrar a bola que ele joga, se os treinadores e a diretoria não deixam ele jogar, ter uma sequencia de jogos de verdade. Eu já o vi jogando no junior é o ele joga muita bola, muita bola mesmo. Espero que Cerezo agora bote o muleque pra jogar de verdade. Boa Sorte Arthur!

Anônimo disse...

Concordo com vc Gilson, o Arthur joga muita bola, tbm já o vi jogar no júnior e em outros jogos da base. O que ele precisa é uma sequência, não isso de ficar dez ou quinze minutos e só. Precisa ser titular, jogar, entrosar com os demais jogadores, temporada passada não havia no elenco do Vitória nenhum jogador na posição melhor do que o Arthur, mas ele raramente jogava, isso precisa mudar. Tbm acho que não havia volante melhor que Duylio da Base e zagueiro melhor do que Alan Henrique, o vitória precisa perder o medo e colocar os garotos para jogar.

Anônimo disse...

Ele precisa é de ter o pé no chão. Jogar o feijão com arroz, sem mascara que o futebol dele vai aparecer!
Lembre-se, Artur, sem mascara.
Boa sorte.

Vanderlei Marinho disse...

Aquela parte grande da torcida, que teve e tem paciência com carniças como Roger, Xuxa (tem até quem o aplauda), Neto Baiano (tem fãs) & cia., precisa usar a inteligência e não queimar o garoto, como fez no jogo contra o Criciúma. O menino erra uns passes e a ira rubro-negra represada há décadas cai sobre ele. Vamos parar com isso e ajudar um pouco mais, pessoal! É fato que até hoje o garoto não rendeu, mas também é fato que faltaram oportunidades e tem faltado paciência de boa parte da torcida.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM