Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

ASA 1 x 2 Vitória - 26/11/11 - Vitória encerra série B com triunfo mas retorno é adiado

Só faltou o Sport ajudar. Para voltar à elite do futebol brasileiro, o rubro-negro baiano precisava vencer o ASA de Arapiraca e torcer por tropeços de Bragantino e Sport. A missão dos baianos foi cumprida com perfeição.

O Vitória derrotou o time alagoano por 2 a 1, no Estádio Coaracy Fonseca, porém não contava com o triunfo pernambucano sobre o Vila Nova, em Goiânia. O resultado positivo, fora de casa, deixou a equipe baiana na quinta posição da Série B, com 60 pontos, um a menos que o Leão da Ilha do Retiro.

// Confira a ficha do jogo ASA 1 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dols gols de ASA 1 x 2 Vitória

Início ruim para o Vitória
Antes do jogo, a missão rubro-negra era muito complicada. Precisava vencer e torcer pelo tropeço de Sport e Bragantino. Quando a bola rolou o que já era de difícil acesso ficou ainda mais distante. A temida bola aérea, tormento do Vitória em boa parte da competição, mostrou a fragilidade do sistema defensivo, mais uma vez.

Aos 2, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Cardoso antecipou ao goleiro Douglas e cabeceou para fazer o primeiro gol do jogo. Visivelmente nervosos em campo, os jogadores do Vitória pecavam pelos passes errados. Desse jeito, a única forma de assustar o time alagoano seria na mesma moeda: bola aérea. Aos 7, Fernandinho cobrou a falta na grande área e, de cabeça, o zagueiro Jean testou para o fundo do gol. No entanto, o auxiliar parou à jogada e marcou impedimento do defensor rubro-negro.

 O ASA, apesar do susto, estava disposto a dar uma canseira na retaguarda do Leão. Aos 13, o meia Raul arriscou de longe e a bola levou perigo à meta de Douglas. Susto quem levou mesmo foi o goleiro Gilson, aos 23 minutos. Rildo, que retornava após quase quatro meses de suspensão, aplicou um lindo corte em Toninho, porém, na hora do chute, pegou muito embaixo da bola e desperdiçou o que seria o empate do Vitória. A velocidade, principal característica alagoana, não foi suficiente para que o ASA pudesse controlar as ações do jogo. Com Gilberto e Geovanni mais participativos, o time baiano equilibrou rapidamente o duelo. Uma pane do sistema defensivo rubro-negro, por muito pouco, não comprometeu o que já estava difícil.

Goleiros resolvem aparecer
Aos 31, Fernandinho cochilou e entregou um presentão para Sérgio, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Raul. Livre, dentro da pequena área, o camisa 10 cabeceou para baixo e viu uma defesa espetacular do goleiro Douglas, em cima da linha. Dois minutos depois outra vez o arqueiro do Vitória brilhou. Aos 33, a zaga cortou mal a falta e a bola parou nos pés de Leandro Cardoso, autor do gol. O volante driblou Douglas, mas, na hora de fazer o segundo, deu um peteleco e permitiu a grande recuperação do camisa 1. Uma defesa essencial.

A sessão desperdício de gols mudou de lado. Aos 41, Rildo sofreu falta na entrada da grande área e encheu a torcida de esperança para uma eventual cobrança de Geovanni. De forma esperta, o Rildo cobrou rápido e Gilberto, sem marcação, mandou uma bomba para ótima intervenção de Gilson. Um primeiro tempo de tirar o fôlego.

Segundo tempo com atraso e virada do Vitória
O intervalo de jogo, determinado pelo regulamento para ser de 15 minutos, durou um pouco mais. Como uma forma de saber o resultado dos demais adversários, o Vitória atrasou o retorno ao gramado por quase 15 minutos.

Se a volta para campo demorou não se pode dizer o mesmo do primeiro lance de ataque. Aos 3, Gilberto puxou o contra-ataque rápido e lançou Nino Paraíba, pela direita, que com precisão cruzou na medida para Rildo. Sozinho, o atacante rubro-negro cabeceou com estilo e tirou tinta do poste alagoano. Aos 9, Benazzi fez duas alterações e rapidamente elas deram resultado. Aos 11, após falha da zaga, Neto Baiano tocou para Marcelo, dentro da grande área, que dominou e chutou forte no poste direito. Na volta, a bola pegou no volante Jorginho e entrou lentamente. Empate rubro-negro e renovação das esperanças do Leão. Só dava Vitória. Aos 17, de novo a dupla Neto Baiano e Marcelo. De calcanhar, Neto rolou para o companheiro, de primeira, finalizar e forçar uma bela defesa de Gilson. Os minutos passavam e a pressão baiano só aumentava. Aos 22, Rildo arrancou pela esquerda e, mesmo sem ângulo, mandou emendou um foguete e acertou a trave. Aos 25, os guerreiros rubro-negros perderam um soldado. Charles Vágner recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance despertou o time da casa.

Aos 26, Marielson cruzou rasteiro e Alexsandro, de leve, tocou rasteiro para o gol. Porém, há poucos centímetros da linha, Nino Paraíba apareceu e salvou o Vitória. Na sequência do lance, Sergio pegou a sobra e cruzou para Alexsandro, de cabeça, testar com muito perigo pela linha de fundo. E o ASA foi com tudo para cima. Aos 28, Sergio bateu forte e Douglas brilhou outra vez. No rebote, o goleiro, em chute de Alexsandro, desviou só para escanteio. Quem não faz toma. Aos 30, Neto Baiano ganhou a dividida com o zagueiro do ASA e só tocou na saída de Gilson. Vitória 2 a 1.

Sport vence e Vitória dá adeus ao sonho
No Serra Dourada, debaixo de muita chuva, o Sport venceu o Vila Nova. Com isso, mesmo vencendo, o time baiano não conseguiria chegar ao tão sonhado acesso. A notícia abalou o Vitória. Aos 38, Reinaldo Alagoano recebeu dentro da grande área e mandou uma bomba para, mais uma, espetacular defesa de Douglas. Aos 46, o destaque da partida apareceu novamente. Reinaldo Alagoano testou com estilo e Douglas operou um milagre. (Felipe Santana / BahiaNotícias)

RESULTADOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B:
25/11/11 (Sexta-Feira)
20:30h - Grêmio Barueri 2 x 1 Salgueiro
26/11/11 (Sábado)
17:00h - ABC 3 x 1 Americana
17:00h - Duque de Caxias 2 x 2 Boa E.C.
17:00h - São Caetano 1 x 0 Criciúma
17:00h - Guarani 2 x 0 Goiás
17:00h - Paraná 1 x 0 Bragantino
17:00h - Náutico 2 x 2 Ponte Preta
17:00h - Vila Nova-GO 0 x 1 Sport
17:00h - ASA 1 x 2 Vitória
17:00h - Icasa 0 x 2 Portuguesa

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 38ª RODADA:


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM