Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Ponte Preta - 27/09/11 - Vitória joga o básico, vence e fica a 5 pontos do G4

O Vitória continua vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de o presidente do clube, Alexi Portela, ter classificado a partida contra a Ponte Preta como da vida da equipe na competição, o Rubro-Negro se recuperou da goleada sofrida para o Sport e derrotou o adversário paulista por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Barradão, pela 26ª rodada da Segunda Divisão.

Apesar de ter começado mal o jogo, o Vitória conseguiu se encontrar em campo e fez bonito na estreia do terceiro uniforme da equipe. O volante Zé Luís e o lateral Nino Paraíba fizeram os gols que recolocaram a equipe na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Ponte Preta
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Ponte Preta

Com o triunfo no Barradão e a derrota do Sport para o Criciúma, o Vitória subiu para a sétima colocação e diminuiu a diferença de sete para cinco pontos em relação ao G-4. Já a Ponte Preta, que vinha de vitória sobre o Duque de Caxias, caiu para a terceira colocação, com 46 pontos.

O Vitória volta a campo na sexta-feira (30/09) pela próxima rodada da Série B. O Rubro-Negro vai a Curitiba para enfrentar o Paraná. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Salgueiro no interior de São Paulo.

Primeiro tempo antes e depois das expulsões
Pressionado pela goleada sofrida para o Sport, na última rodada, o Vitória começou a partida perdido em campo. A Ponte Preta, mesmo com os nove desfalques do técnico Gilson Kleina, partiu para cima e comandou o início da partida.

Logo aos três minutos, Ricardo Jesus recebeu um cruzamento na medida de Ricardinho, mas mandou a bola para fora. No minuto seguinte, o artilheiro da Série B chutou cruzado e acertou a trave de Douglas.

Aí, veio o lance que mudou a partida. Uelliton, que estava com a bola, sentiu uma lesão muscular e caiu no gramado. Ricardinho aproveitou o lance e disparou em velocidade até ser derrubado por Alison na entrada da área. Depois de cometer a falta, o zagueiro do Vitória questionou a falta de fair play do atacante da Ponte Preta. Os dois discutiram e foram expulsos pelo árbitro Péricles Bassols.

Com as expulsões, Maurício entrou no lugar de Uelliton para recompor a zaga e o Vitória passou a mandar no jogo. Seis minutos depois da mudança, Zé Luís aproveitou a cobrança de escanteio de Fernandinho e cabeceou para abrir o placar no Barradão. Vitória 1 x 0 Ponte Preta.

Vitória recua, segura a Ponte e amplia a vantagem
Depois de terminar o primeiro tempo com o triunfo parcial por 1 a 0, o Vitória voltou do vestiário com o claro objetivo de manter o placar e garantir os três pontos dentro de casa. Enquanto a Ponte Preta partiu para o ataque, a equipe baiana se fechou no campo de defesa.

Sem a velocidade de Ricardinho, a Ponte Preta não conseguiu repetir o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Com isso, o time paulista passou a arriscar de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Douglas.

Do outro lado, nos contra-ataques, o Vitória ainda conseguiu assustar o goleiro Bruno. Aos 21 minutos, Geovanni recebeu bom passe de Marquinhos e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Em uma nova jogada de velocidade, já nos minutos finais do jogo, Charles Vagner lançou Nino Paraíba, que chutou cruzado e garantiu o triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta. Vitória 1 x 0 Ponte Preta. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

RESULTADOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
27/09/2011 (Terça-Feira)
20:30h - Guarani 3 x 1 Bragantino
20:30h - Portuguesa 3 x 0 Goiás
20:30h - Criciúma 1 x 0 Sport
20:30h - Vitória 2 x 0 Ponte Preta
20:30h - Náutico 2 x 0 ABC
20:30h - Duque de Caxias 1 x 3 São Caetano
20:30h - Grêmio Barueri 2 x 2 Boa E.C.
20:30h - Vila Nova-GO 1 x 1 ASA
20:30h - Icasa 3 x 1 Paraná
20:30h - Salgueiro 0 x 1 Americana

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 26ª RODADA DA SÉRIE B:







Fotos: Eduardo Martins (A TARDE)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Cleber disse...

Achei que Charles Vagner estreiou bem. E tem o diferencial de ser um volante canhoto...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM