O que falta ao Vitória é padrão. Em vários setores, do administrativo ao futebol, falta ao clube coerência.
Não vamos repetir as mazelas da administração do clube. O planejamento falho começou no ano passado e não tem data para acabar. Pra ficar mais perto de um exemplo eu cito a mais nova contratação do clube, um volante chamado Charles que foi dispensado do Paysandu e já tem 29 anos. Emprestaram Esdras, mas trouxeram Charles. Falta padrão. Falta coerência.
Aí depois o técnico deixa pra mudar a equipe com quase 40 minuto do segundo tempo. E se no jogo anterior ele havia colocado Artur Maia e este tinha feito um gol, no jogo diante do ABC ele desenterra Marcelo e aposta em Richelly. Falta padrão. Falta coerência.
A sorte (ou seria azar?) do Vitória é que a rodada ficou como antes. Todos os times que disputam a quarta vaga empataram. Nossa distância pro G4 permanece de 5 pontos. Mais uma vez perdemos pra nós mesmos na falta de ambição em agredir mais, em sair de campo vencedores a qualquer custo.
Um jogo apenas insosso. A cara do Vitória nessa série B. Semana cheia pra trabalhar. E o que esperar? Um time covarde diante do Sport ? Um time com a expecatativa apenas de não perder, como frente ao ABC?
E vamos ainda botando fé. Não sei porquê, não sei como, mas ainda existem chances. Até nisso falta padrão. Falta coerência.
Saudações leoninas.
Por: Larissa Dantas (Blog do GloboEsporte)