Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2011 começará dia 16 de outubro

Aconteceu ontem (15/09), pela manhã, na semana que antecede a Primavera, uma reunião entre os representantes da Federação Bahiana de Futebol – o Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues Gomes e o Presidente da Comissão Estadual de Árbitros, Wilson Paim – e de clubes de futebol para discutir assuntos concernentes ao Campeonato Baiano Feminino – Edição 2011. A reunião foi totalmente coordenada pela Diretora Técnica Taíse Galvão.


Estiveram presentes os dirigentes dos seguintes clubes: ABRUP Esporte Clube, Associação Desportiva Independente, Associação Desportiva Lusaca, Espore Clube Bahia, Esporte Clube Estrela de Março, Esporte Clube Vitória, Flamengo de Feira Esporte Clube, e São Francisco Esporte Clube.

Dentre os tópicos abordados, além dos usualmente mais técnicos como data e horário, destacam-se a obrigatoriedade de 01 (um) médico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM); da contratação de profissionais inscritos no Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREFI 13); a atenção aos dispositivos da legislação desportiva atuantes nacionalmente; além, é claro, de questões de segurança e do foco na revelação de atletas.

Obviamente, as expectativas dos grupos participantes têm o otimismo como néctar, a confiança em seus floridos times exala de forma natural, característica comum nas competições em que as meninas, muito menos dadas aos mimos da imprensa e paparicos do patrocínio fácil que cai aos pés dos meninos, têm de provar muito mais que não estão em campo como enfeites.

O coordenador técnico do Estrela de Março, Alexandro Andrade, diz que neste ano eles têm feito um “trabalho a nível de base, com as meninas novas da escolinha, se esforçando para melhorar cada vez mais e no próximo ano já chegar até à final mesmo. Então o que a gente espera é que a gente faça uma boa campanha, para tentar ficar entre os melhores”.

Em contraste, o senhor Edmilson Michelinho, presidente do Flamengo de Feira, diz com mais convicção que o Flamengo vai conservar o mesmo time da edição anterior, na qual ficaram em segundo lugar, porém “com algumas atletas novas” que ainda estão em avaliação, mas que serão aproveitadas no decorrer do campeonato.
O time foi vice-campeão em 2010, quando perdeu para o decacampeão São Francisco, no estádio Junqueira Ayres, no dia 19 de novembro.

Já o coordenador técnico do São Francisco, Mário Augusto, diz que apesar de sua equipe estar atualmente disputando a Copa do Brasil, todo ano “sempre dá o maior valor à competição”. Além de agradecer à FBF pela realização do evento e pelo constante apoio, comenta que “a competição esse ano vai ser mais estendida, a gente vai poder jogar mais e a partir disso a gente pode continuar revelando atletas, para poder futuramente colocar algumas jogadoras baianas na Seleção Brasileira”.

Calendário
A edição de 2011 do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador vai começar no dia 16 de outubro. O prazo final de inscrição das atletas vai até 10 de novembro. No total, serão 30 partidas em 3 fases de classificação. (Fonte: FBF)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM