Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ainda botando fé. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos guerreiros!!!

Eu não quero saber da qualidade (ou falta dela) do time do Duque de Caxias. Era nossa obrigação vencer e golear.

Pra mim foi um treino de luxo. E assim sendo poderia ser muito melhor aproveitado por jogadores e, principalmente, pelo técnico.

Os outros resultados não nos favoreceram, mas pelo delineamento da rodada estava na cara que todo mundo do bloco de cima iria vencer.

Por essas e outras que o triunfo frente ao time carioca não só nos deixa ainda próximos do G4, bem como retoma confiança e futebol de Marquinhos que encantou e foi destaque com 3 gols e uma assistência (deu outras, mas não aproveitaram).

Fato é que o jogo serviu pra mostrar alguns pontos: não existe bicho papão nessa série B. Todos os times são nivelados (por baixo) e tem uns que são ainda piores e, nesses, é obrigação do Vitória golear impiedosamente. Segundo que ficou demonstrado que Neto Baiano, por mais gols que tenha feito nesse campeonato (seja de pênalti, com dancinha ou não), não tem cacife pra envergar nossa 9 (que já foi de Aristzábal! Meu Deus!!!). Os gols que Neto Baiano perde são dignos do inacreditavel futebol clube e nessa partida poderia fazer falta se o adversário fosse um pouquinho melhor. Vale lembrar que nas últimas partidas frente ao Icasa e ao Guarani perdemos o triunfo também por conta de seus gols incrivelmente perdidos.

Outra coisa importante que ficou evidente é que dentro do Barradão não temos adversário a temer e, respeitando quem vier, mas sem medo, o time tem que partir pra cima.

Outro fator importante. Parece perseguição, mas Ueliton em algum momento do campeonato ou do ano foi em uma jogada visando a bola? Num jogo fácil daquele e o cara disputa uma partida como se fosse um brutamontes que só faz bater. Pra mim já teria saído do clube tem tempo, mas enquanto estiver aí que continue dando pancadas e que os árbitros finjam que não estão vendo.

E naquele jogo fácil e já decidido no primeiro tempo, Benazzi dá somente 9 minutos pra Artur Maia mostrar futebol? E ainda assim ele broca? Enfim… faltou um pouco mais de boa vontade de Benazzi de trocar no intervalo e colocar logo Fábio Santos e Artur pra jogar 45 minutos e não poucos minutos onde o time já estava rodando bola louco pro jogo acabar.

E por último, mas não em último, ficou saliente que Lúcio Flávio atrasa o lado do time e que, com Geovanne e Felipe (um meia mais veloz), o time flui mais rápido e é mais envolvente. Aliás Geovanne e Marquinhos foram grandiosos nesse jogo, mas pra mim, o destaque principal foi Nino Paraíba. E até hoje eu lembro da torcida querendo arrancar sua cabeça no estádio, chamando-o de mercenário e outros adjetivos impróprios. Futebol é assim.

Agora não tem mais conversa. São dois jogos fora e a missão são os 6 pontos. Especialmente porque diante do Sport é confronto direto. Se o time quiser subir tem que ir pontuando em todas as partidas daqui pra frente, mas tem que tirar o saldo devedor dos pontos perdidos em casa. Vitória e ABC duelam no sábado no Frasqueirão (que papelão hein STJD?) e da última vez que estivemos lá trouxemos boas recordações. E que assim seja.

Saudações leoninas.

PS – Eu não ouvi a entrevista de Benazzi pós-jogo, mas espero que, dessa vez, ele não tenha exaltado o adversário porque o adversário não existe!

Por: Larissa Dantas (Blog do Globo Esporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Puxa Larissa , respeito muito a sua opinião e gosto muito do que vc escreve,mas, enaltecer Nino com o futebolzinho que está jogando é demais.Neto hoje produz muito mais que Nino,ou seja,menos ruín que ele.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM