Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ânimo?? Sim, muito ânimo. Por Petter Silva.

Sou de uma família de Rubro Negros fanáticos, tenho 39 anos e já sofri muito com o Vitória na minha infância, normalmente sofria muito com as segundas porque invariavelmente o meu time perdia e perdia de muito no dia anterior.

A partir do final dos anos 80 passamos a ter um alento e “misteriosamente” passamos a ganhar a nível estadual, e eventualmente conseguíamos fazer uma boa campanha no Brasileiro.

Quando estava achando que meu time ganharia um campeonato nacional, quando achei que estaria sempre disputando as primeiras colocações do campeonato nacional, quando meus rivais eram Flamengo e Palmeiras, meu time caiu para segunda divisão, após 8 anos seguidos na primeira.

Foi nesse momento que NÓS (um grupo de amigos) criamos a AVF e passamos a discutir o clube mais de perto, foi nesse momento que meu amor aumentou ainda mais pelo clube.

Porém, no ano seguinte, outro golpe, e caímos para terceira divisão, um choque imenso. Para piorar, perdemos o Penta do estado para um time do interior.

Mas aí veio uma arrancada e voltamos para segunda e depois primeira divisão, deixamos com que essa alegria nos tomasse conta e não percebemos que essa volta aconteceria de forma natural, o clube tinha um patrimônio bom, estrutura muito diferente da época da minha infância e com certeza se ZÉ estivesse à frente daquele clube, invariavelmente ele o levaria novamente à primeira divisão.

Voltamos a conquistar o tetra estadual e sempre tivemos campanhas pífias a nível nacional.

Nesse período, tivemos com um time altamente contestado e desacreditado fazendo uma boa campanha na imprevisível Copa do Brasil, único torneio nacional que dá uma chance “aos pequenos” ou “desorganizados” (este o nosso caso).

Neste período perdemos do River Plate (do Uruguai), do Botafogo (da Paraíba), do Fluminense (de Feira), times com a expressão de Baraúnas e do Bahia (tb de Feira, perdendo nossa segunda chance de conquistar o Penta). O Barradão deixou de ser nosso melhor centroavante e passou a ser parque de diversões dos visitantes, o Bahia voltou a ser rival, passou a vencer na nossa casa (até hoje, em 41 partidas eles nos venceram lá 10 vezes, 7 foram nesse período). Nesse período ganhamos deles na nossa casa apenas 1 vez (para os supersticiosos o atual presidente estava de licença).

O time perdeu a fama de melhor divisão de base do país, deixamos de revelar craques e passamos a contratar jogadores em fim de carreira e hoje vejo meu time se apequenando.

Nesta época me ocorreu uma revolta com os insucessos e disse que iria desistir dele, outro engano. O Vitória é minha cachaça, meu vício… Não consigo abandoná-lo.

Para tirar esse pensamento da minha cabeça, fiz uma tatuagem com seu escudo para, sempre que esses pensamentos passassem por minha cabeça, eu lembrar que sou Vitória e nele que estou pensando.

Por ironia ou não, não sei se o sofrimento está ligado ao amor ou se é desejo de proteger que amanheci mais Vitória ainda depois da 4ª derrota seguida na segunda divisão, e dessa vez, para o grande BOA.

Quem ama o Vitória deve agora se organizar, ficar mais próximo do clube e não deixar, em hipótese alguma, que ele continue caminhando a passos largos para os anos 70 e 80.

O crescimento que o Vitória teve a partir dos anos 90 não podem ser freados, temos que nos aproximar do clube e quem sabe assumir a responsabilidade de dirigir o clube que amaremos para sempre.

Por um Leão sempre Valente!

Petter Souza e Silva (@Petter2504)
Contador, Diretor da AVF, Conselheiro e Torcedor Apaixonado do Vitória.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Petter, parabens pelas suas palavras. Estou de acordo, deste jeito nao pode ficar.
Tenho 63 anos, sou filha de VIDIGAL DE FREITAS GUIMARAES,grande colaborador e apaixonado torcedor(pena que ja faleceu), sinto o mesmo que vc esta sentindo.
Acho que voces Conselheiros deveriam marcar uma reuniao de "EMERGENCIA" para ver que rumo tomar.

Michel disse...

Sem comentários para que acima esta escrito..

Condordo em nunca abandonar nosso club, mas queria entender o que esta acontecendo?

Esse time que entrou em campo conta o BOA, não é o nosso, um time sem garra, sem vontade de vencer e sem cabeça...

Onde está o nosso Leão ?

Nunca vou deixar de ir para o barradão, nunca vou deixar de acompanhar meu time do coração.

Sempre Vitória.

Cleber disse...

Pois é, nesse angu tem caroço. Afinal o time não é ruim assim...

Anônimo disse...

Cheio de caras sem identificação com o clube. EU CONFIO É NA MINHA BASE!

Gabriel disse...

falou, falou e não disse nada!! precisamos de uma postura firme dos torcedores para com essa diretoria incompetente! chega de apoio incondicional, desse jeito teremos bom publico e o Vitória caminhando para a terceira divisão!!
outra coisa triste vcs estão parecendo a ridícula torcida tricolor q na 3ª divisão enchia a fonte nova para ver um time ridículo!!! pelo amor de deus isso para o vitória não!!!!

Anônimo disse...

PEDEM FALAR O QUE QUISEREM, MAIS O PRESIDENTE ANTERIOR TINHA UMA COISA CHAMADO COMANDO. TINHA DIVISÃO DE BASE, TINHA JOGADORES DE NOME COMO: PET, BEBETO, TULIO E FORA OS NOSSOS GAROTOS DA BASE. AGORA PERGUNTO: VOCÊS TORCEDORES RUBRO-NEGROS TEM SAUDADE DE PAULO CARNEIRO? ESTE PRESIDENTE NASCEU PRO FUTEBOL. INFELIZMENTE O MUNDO DO FUTEBOL É IGUAL A POLITICA, INTERNAMENTE É PORCO, MAS O QUE IMPORTA PARA NÓS TORCEDORES É FORA. O GOSTOSO PARA NÓS É BRICAR COM O RIVAL, GOSAR COM SEU COLEGA. TENHO UM COMERCIO E A POUCO TEMPO EM MINHA LOJA ESTEVE PAULO CARNEIRO. PERGUNTEI A ELE:VC VOLTA PRO VITÓRIA? ELE RESPONDEU; NUNCA MAIS. AGORA É TORCER QUE ENCONTREMOS OUTROS PAULOS, POIS A REALIDADE DO FUTEBOL É ESSA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM