O Vitória volta a jogar no próximo sábado (06/08) às 16:20h, contra o Salgueiro, no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
// Assista o vídeo do gol de Vitória 1 x 0 BOA EC
Domínio rubro-negro
Sem Neto Baiano no time, Ricardo Silva optou por escalar Geovanni no ataque ao lado de Rildo. No meio voltou a escalar Lúcio Flávio e Geraldo nas armações das jogadas e Uelliton e Neto Coruja fechando o meio de campo. Nas laterais Nino e Fernandinho, e na zaga Alison e Gabriel Paulista.
O Vitória começou a partida pressionando o BOA, inclusive teve a maior posse de bola. Rildo e Nino deram velocidade ao time, mas continuou pecando nas finalizações. O time rubro-negro teve duas chances em cobrança de falta com Geovanni e Lúcio Flávio.
Aos 37 minutos a melhor chance, Rildo em jogada individual pela direita, invadiu a área, driblou o marcador e bateu pro gol mas o goleiro Luiz Henrique fez a defesa, na sobra, Geovanni cabeceia e a bola explodiu no travessão. Já se aproximando do final do jogo o BOA chegou ao gol com Moisés, porém o assistente marcou incorretamente um impedimento.
Desespero
A segunda etapa começou bem parecida com a primeira, com o Leão com a posse de bola. Aos 10 minutos uma falta em cima da linha da grande área, Lúcio Flávio cobrou mal e a bola bateu na barreira. Dois minutos depois foi o BOA que teve uma falta a seu favor, na cobrança Carlos Magno manda a bola na área, Fernando sai socando e após bate e rebate a bola sobra para Thiago Carvalho, que empurra para o fundo das redes de cabeça. Vitória 0 x 1 BOA.
Depois do gol sofrido Ricardo Silva substituiu Geraldo por Marquinhos. E o que era pra ser um momento de união pra tentar reverter a situação, o atacante Rildo em uma jogada acabou caindo pedindo falta, mas o árbitro marcou falta para o BOA, Rildo não gostou e acabou falando demais e recebeu o cartão amarelo, e em um ato inconsequente continuou com a birra e acabou recebendo o cartão vermelho. E pra piorar ele ainda tentou chutar o árbitro. Lamentável.
Ricardo Silva acabou fazendo a última substituição, tirou Geovanni para a entrada do atacante Marcelo. Com um a menos em campo o BOA acabou equilibrando a posse de bola, mas os dois times não assustam muito os goleiros. Porém a partir dos 30 minutos o BOA cresce no jogo e chegou com perigo no gol de Fernando. A chuva que estava fraca acabou piorando.
O tempo foi passando e o Vitória não conseguiu fazer o gol de empate. A melhor chance de gol foi com Nino Paraíba aos 39 minutos em jogada individual, ele invadiu a área tabelando com Marcelo, mas na hora de chutar ele tocou pra trás e ninguém aproveitou. E assim continuou até o apito do árbitro.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
RESULTADOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
19:30h - ASA 4 x 3 ABC
21:00h - Vila Nova-GO 1 x 0 Salgueiro
21:00h - Duque de Caxias 2 x 3 Goiás
16:20h - Icasa 2 x 0 Bragantino
16:20h - Grêmio Barueri 1 x 2 Guarani
16:20h - São Caetano 1 x 1 Paraná
16:20h - Ponte Preta 0 x 3 Portuguesa
CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DA 14ª RODADA:
Fotos: A TARDE