Respeitando a qualidade técnica de cada jogador, e por falta de melhores opções no grupo, o técnico Geninho já decidiu que um dos dois será mantido no time para o jogo de sexta-feira, contra o Bragantino, válido pela 10ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, às 21 horas.
A verdade é que Geninho não precisava nem explicar essa tomada de posição. Quem viu o jogo contra o Grêmio Barueri, em São Paulo, percebeu que o time do Vitória foi totalmente apático, inoperante, principalmente no segundo tempo, quando o goleiro do time paulista não fez uma defesa sequer duramente os 45 minutos finais, com Edu e Marquinhos literalmente se arrastando em campo.
Os dois jogadores já estão realizando um trabalho de recondicionamento físico, e na verdade só entraram juntos nas duas últimas partidas, contra Paraná e Barueri, por absoluta falta de melhor opção técnica no grupo à disposição do treinador, principalmente com a lesão muscular de Rildo. Enquanto a direção não coloca na prática sua proposta de contratações, da vinda de reforços, Geninho vai ter que improvisar.
Uma das opções para o jogo contra o Bragantino pode ser o atacante uruguaio Plabo Pereira, que estava no Sport de Recife, se for regularizado até a quinta-feira. Além disso, na chegada a Salvador, o jogador pegou uma virose, uma infecção intestinal grave, que precisou ficar no soro por alguns dias, debilitando sua condição física para vestir a camisa do Vitória. De qualquer forma, sem Rildo, Pablo será avaliado durante os trabalhos desta semana no CT da Toca do Leão. (Tribuna da Bahia)