Gilmar visitou a delegação do Vitória em Barueri, na última sexta, antes do duelo com o Grêmio. “Hoje (sexta) tivemos a ilustre presença de Gilmar Santos aqui no hotel! O cara é muito fera velhoooo...”, publicou o centroavante Edson, também por meio do Facebook.
UPDATE - Vitória nega interesse em atacante Gilmar
Segundo o empresário do atleta, Fernando Umeoka, o namoro é antigo. “Geninho já havia ligado para Gilmar, perguntando da situação dele. O Vitória também nos ligou, se não me engano, na última quinta, mas alguns detalhes ainda estão pesando. É um pouco cedo para falar, mas existe uma boa possibilidade”, disse.
Este detalhe seria o salário do jogador. Segundo Umeoka, o Vitória achou a quantia alta. “Mas isso não impede um acordo. Gilmar vai para Salvador tentar negociar estes detalhes. O desejo dele é retornar ao seu antigo clube. Ele gostaria muito de voltar a Salvador, onde tem moradia. Também sempre gostou do Vitória”, completou.
Sem clube - Conhecido como Gilmacher ou Gilmaravilha, Gilmar Silva Santos foi um dos destaques do Vitória nas temporadas 2003, 2004 e 2005, anos que o Vitória conquistou o tri baiano e a Copa do Nordeste, mas amargou a queda para a Terceira Divisão. Em 2006, foi emprestado para o Santos e depois transferido para o futebol japonês, onde ficou por três anos.
No Náutico, voltou a mostrar um bom futebol e acabou ídolo do Timbu, até ser transferido para o futebol francês. Na temporada passada chegou a ser anunciado pelo Corinthians, mas acabou reprovado nos exames cardiológicos. Seu último clube foi o Grêmio Prudente, atual Barueri.
Atualmente está sem clube para defender. Gilmar tem 27 anos e nasceu em Ubatã, interior baiano. A diretoria não confirmou, mas a negociação está acontecendo. Seria uma nova maneira de corrigir o setor ofensivo do Leão, que acabou não acertando com Reis, atacante do Cruzeiro.
Após a derrota para o Barueri, por 1 a 0, no último sábado, Geninho apontou falhas no setor e pediu reforços. Gilmar pode ser o primeiro, mas a diretoria busca outros nomes, principalmente no meio. (Moysés Suzart / A TARDE)