Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Gabriel Paulista luta por vaga de Maurício no Vitória: "Estou preparado para jogar"

A suspensão de Maurício pelo terceiro cartão amarelo foi, sem dúvida, recebido com pesar no Barradão. Afinal, desde que ele passou a fazer dupla de zaga com Alison, o Vitória marcou sete pontos em nove possíveis na Série B. No entanto, existe quem tenha o que comemorar com a má notícia. Um deles é Gabriel Paulista.

Ao contrário das previsões iniciais, o garoto de 20 anos, revelado pela base rubro-negra em 2010, larga na frente de Léo Fortunato e Reniê na disputa para substituir Maurício, no sábado, 25, contra a Ponte Preta.

Embora o técnico Geninho só deva confirmar na sexta-feira, 24, a equipe que vai a Campinas, Gabriel está bem cotado na Toca do Leão. O jovem zagueiro aproveita a oportunidade para pedir uma chance ao treinador de fazer dupla de zaga ao lado do capitão Alison.

Tenho me dedicado bastante nos treinos e mostrado meu valor. Estou mostrando ao professor Geninho que mereço uma nova chance. Se ele optar por mim, vou dar o meu máximo na partida. Estou preparado para jogar”, comentou o zagueiro, que admite: muito mais do que um jogo de Campinas, ele pensa em usar a oportunidade para se firmar de vez na equipe.

Quero ser titular. Estou trabalhando para isso. Espero, se confirmado no time de sábado, jogar bem e botar no treinador essa dor de cabeça sobre a escalação do time”, completou.

Tamanha sede de entrar em campo tem lá a sua razão. Se comparado aos seus concorrentes de posição, Gabriel é o que tem mais tempo sem atuar. Sua última partida com titular pelo Leão foi no dia 16 de abril, contra o Camaçari, no Barradão. Desde então, só jogou dois míseros minutos ao entrar no acréscimos do jogo de ida da final do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira. “Com fé em Deus terei essa nova chance”, resumiu.

Sede de gols - Se confirmado como titular, Gabriel Paulista sabe o tamanho da responsabilidade que tem. A atual zaga titular, não bastasse ter ajudado o Vitória a fazer sete pontos em nove, saiu como protagonista das duas últimas vitórias rubro-negras.

No sábado, 18, Alison abriu o placar contra o Sport. Uma semana antes, tinha sido a vez de Maurício brilhar ao anotar dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias.

A “responsa” de jogar na zaga do Leão, portanto, é enorme, principalmente para quem nunca marcou um gol na carreira. “Quero muito fazer meu primeiro. É um desejo grande e espero que possa sair neste sábado”, afirmou Gabriel. O sonho do garoto está aí. Só falta o professor Geninho dar essa chance.

Jogos da dupla Alison e Gabriel na temporada:

23/01 - Juazeiro 1x3 Vitória.
26/01 - Vitória 2x0 Vitória da Conquista.
27/03 - Feirense 1x3 Vitória. Gabriel entrou aos 13 do segundo tempo.
03/04 - Vitória 4x1 Feirense.
09/04 - Serrano 2x3 Vitória. (Ricardo Palmeira / A TARDE / Foto: Haroldo Abrantes)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Confio em Gabriel!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM