O primeiro tempo começou bem movimentado, um pouco melhor para a Ponte Preta, que teve sua primeira jogada de perigo aos 7 minutos, Renatinho cobra escanteio e Ricardo Jesus, sozinho, cabeceia para fora. O leão se defende bem e a macaca quase chega ao gol com Renatinho, ele chutou forte de fora da área, o goleiro Fernando fez uma bela defesa.
// Assista os melhores lances de Ponte Preta 0 x 0 Vitória
Somente aos 20 minutos o jogo ficou mais equilibrado, o Vitória começou a tocar melhor a bola e partir para o contra-ataque, principalmente com Nino e Rildo. Aos 23 Rildo recebeu de Neto Coruja mas o chute saiu pra fora. Um minuto depois uma ótima chance, Rildo lançou Geovanni na grande área, ele driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e chutou para rede do lado de fora.
O Vitória melhor am campo, tem mais cobranças de escanteios mas desperdiça as chances, e novamente Rildo aos 29, ele invadiu a área em uma jogada rápida e tocou em cima do goleiro. Uma outra jogada parecida aconteceu aos 38. Até o final da primeira etapa a defesa do Vitória bem organizada.
O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro. Logo aos 4 minutos uma falta perigosa para o leão, mas a zaga da Ponte cortou. Logo em seguida foi a vez do time de Campinas, Gerson fez tabela com Ricardo Jesus, fica frente a frente com o goleiro Fernando, por sorte o atacante não alcançou a bola no chute final.
O gol do Vitória quase saiu aos 7, O meia Geovanni da internediária mandou uma bomba, a bola pegou um efeito e bateu na trave. Um jogo bem disputado e indefinido, as duas equipes falhando nas finalizações.
Aos 23 minutos uma falta para a Ponte na quina da grande área, Fernando corta bem. Nesse momento o Vitória parece estar cansado em campo, muito recuado. A Ponte Preta aproveita e vai pra cima. Numa jogada individual Rildo quase abre o marcador aos 29, próximo a meia lua ele cortou os marcores e chutou rasteiro, no lado do gol de Júlio.
A resposta da macaca foi aos 31, um chute de longe de Josimar, o goleiro Fernando colocou para escanteio. O jogo diminui um pouco o ritmo.
Vendo isso o técnico rubro-negro Geninho faz duas substituições aos 36, Felipe e Edson entram no lugar de Geovanni e Edu. Porém 2 minutos depois o zagueiro Alison sentiu e acabou sendo substituído por Leo Fortunato.
Os dois times errando passes e ainda pecando nas finalizações. Aos 44 minutos o goleiro Fernando fez uma ótima defesa no chute de Soares. A partida foi se encaminhando para o empate
O Vitória volta a jogar terça-feira (28/06) às 21:50h, no Barradão, contra o Paraná.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
Foto: A TARDE
RESULTADOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
21:00h - Boa E.C. 2 x 0 Grêmio Barueri
21:00h - Sport 0 x 0 Criciúma
16:20h - Ponte Preta 0 x 0 Vitória
16:20h - Goiás 1 x 4 Portuguesa
16:20h - Americana 1 x 0 Salgueiro
21:00h - ASA 1 x 0 Vila Nova-GO
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 7ª RODADA: