Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Viáfara: de paredão a vilão

Foto: Viáfara - EC Vitória
Depois de 3 anos de amor, cumplicidade e respeito à camisa e torcida do Vitória, está chegando ao fim o ciclo do goleiro Viáfara no rubro-negro. O jogador não se apresentou hoje à tarde na Toca do Leão e deve acertar sua rescisão com o clube ainda esta semana.

É inegável que Viáfara não atravessa uma grande fase, mas é também uma completa ingratidão utilizá-lo como bode expiatório para explicar o vexame protagonizado por todo elenco, comissão técnica e diretoria após perder para o Bahia de Feira em pleno Barradão.

Leia também:
// O Futebol precisa de ídolos. Por Teresa Ribeiro
// Viáfara se despede do Vitória: "ETERNAMENTE GRATO!!!"
// O problema é que essa diretoria tem sonhos medíocres


O presidente Alexi Portela concedeu entrevista a duas rádios de Salvador justificando a perda do título e tentando acalmar os ânimos da torcida, prometendo um time mais forte para a disputa da Série B. Até mesmo as famosas e infelizes frases: “não vamos cometer loucuras” e “temos que ter os pés no chão”, foram temporariamente aposentadas e deram espaços às esperançosas frases: “os recursos estão assegurados para a contratação de jogadores de nomes” e “Vou subir com o Vitória para a série A”.

Foto: Viáfara - EC Vitória

Viáfara tem contrato com o Vitória até dezembro e, pretendia cumprí-lo até o último dia. Após o rebaixamento do clube à Série B, Viáfara deu provas de gratidão e respeito à torcida que o acolheu como ídolo dizendo que não tinha dinheiro que tirasse ele do Vitória antes de recolocar o Vitória de volta à elite.

Afastado do clube, Viáfara não estreará na Série B contra o Vila Nova-GO no próximo sábado. Em seu lugar deverá jogar o goleiro Douglas, que teve grandes atuações quando defendeu a meta rubro-negra enquanto Viáfara cumpria suspensão.

Embora reconheçamos que as últimas atuações de Viáfara estão muito aquém daquelas que lhe rendeu o apelido de Paredão, lamentamos a falta de respeito com que Viáfara vem sendo tratado no clube, sendo taxado como vilão. É preciso ter maior respeito pelos ídolos.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
41 Comentários

41 comentário(s):

Anônimo disse...

OU ALEXI PORTELA O VITORIA PERDE PARA O BAHIA DE FEIRA NÃO PORQUE VIAFARA ERROU MAIS SIM POR QUE TODOS OS JOGADORES ERRAM ASSIM COMO ELKSSON PERDEU UM GOL ELE TBM PODE ERRAR ELE E HUMANO AGORA ACHO UM ABSURDO DEMITIR VIARA POR CAUSA QUE O TIME NÃO JOGOOU NADA , VIAFARA NAO CHUTA AO GOL , A DIRETORIA DO VITORIA NAO VALOZIRA OS TORCEDORES QUE FORAM 25 MIL PESSOAS COM CHUVA VER O VITORIA REPETIR O MESMO ERRO DE 2006 , ESPERO QUE O VITORIA MELHORE E REFLITA SOBRE VIAFARA QUE É UM GRANDE IDOLO E SEMPRE SERÁ

Ari Jones disse...

Quem deveria sair era Alexi Portela e sua camarilha.

Esse caras se acham donos do LEÃO DA BARRA!!!!

[RONIN] disse...

Assino em baixo, apesar de tudo... O respeito é necessário! Desejo sucesso ao Viafara!
E repetindo apesar de tudo não deveria sair do clube, comer um banco já estava de bom tamanho,pelo menos até dezembro.
Colocaram o cara como bode expiatório.

NEGROANJOLIVRE II disse...

Não é justo afastar VIAFARA do elenco do VITORIA, a direção do time deve observar que toda vez que o goleiro está em campo passa uma segurança para o time é a hipocrisia humana é fogo, cada vez que algo acontece de errado é mais fácil culpar alguém do que assinar o atestado de incompetência... Aléx, o VITORIA É VIAFARA E MAIS DEZ, REFLITA DONO DA verdade

som-livre disse...

Viáfara pra me não deve sair do clube, respeito quem pensa que deve, mas o cara é bom se não vem bem banco para ele até melhorar, mas bota para fora só por perde o campeonato, é procurar um bode expiatório, pois o ataque não fez o necessário então o grupo deve sair.

som-livre disse...

Viáfara vai ajudar o Vitória à subida se deixarem...

Anônimo disse...

é uma tristeza Viáfara partir assim, um time cheio de falhas... a zaga, quem perdeu tanto gol. Sou torcedora amo o Vitória, mas acho q isso é uma completa injustiça. O que Elkeson deixou de fazer ninguém comenta. Eu dedico a esse titulo na gnaho a ele.

Família Hora disse...

pois é Alexi...
Você já viu que o problema não é Viáfarà e que a torcida o ama.
É bom você refletir nas suas escolhas e atitudes pois a torcida do Vitória não tem mais 1, nem 2, nem 3 anos que se pode enganar com qualquer docinho.
Refletir para não repetir erros é bom.
Culpar inocentes é inadimissível!

CLAUDIO disse...

PRESIDENTE COVARDE.

CULPA UMA PESSOA PELA PERDA DO TITULO MAS QUEM MANTEVE UM TREINADOR QUE REBAIXOU O TIME E FOI ELIMINADO PELO BOTAFOGO DA PARAIBA FOI ELE.

A CARENCIA DO VITORIA DE ATACANTES E MEIAS ARMADORES DO ANO PASSADO FOI SUPRIDA POR QUEM?

VIAFARA FALHOU MAIS QUE ELKESON, EDUARDO NETO, ANTONIO RETRANQUEIRO LOPES, NIKAO, NETO BAIANO?

Anônimo disse...

ALEXI PORTELA SEU FILHA DA PUTA, INJUSTIÇA QUE TÃO FAZENDO O O JOGADOR QUE TEM AMOR AO TIME DE VERDADE MUITO MAIS DO QUE VC SEU VERME ESCROTO!!!

SOU ANÔNIMA NÃO, MEU NOME É SAMANTA E VC ALEXI É IMBECIL, SAÍ VC DO CLUBE PORRA!!!

Anônimo disse...

tomar na poha com essa diretoria viu vei! td bem q 'el paredón' naum atrevessa uma boa fase, vem cometendo falhas. Mas só basta por o cara no banco e dar tempo pra q ele volte a ser o paredão rubro-negro q sempre foi e não dispensar u cara por uma perda medonha de campeonato baiano. enquanto outros q mostraram muito menos no clube como elkeson permanece como jóia do clube!

Anônimo disse...

o nosso paredão tem que ficar no nosso time quando o gremio ,santos ,e etc chamou ele não liberarão ele agora que vai liberar isso ta muito errado ele ta errando mas também faz parte do futebol eu apoio muito ele e acho que ele deve ficar !!!!!
além de tudo ele também e rubro negro vamos apoiar dar mais chances a ele !!

Anônimo disse...

Vilão mesmo foi elkeson que perdeu aquele gol! O resto é resto!
SRN!

Anônimo disse...

Vamos protestar contra essa decisão desonrosa e covarde.

Anônimo disse...

Levaremos faixas e cartazes em protesto a essa decisão desastrosa e injusta com o profissional e torcedor do Clube.Porque ele não pôe Elkeson para treinar separado? Esse sim precisa muito,pelo menos 20 horas por dia.Félix Papell

ssilvawendell disse...

Desde que me entendo por torcedor do ECV, poucos puderam ser citados como ídolos deste time, porque simplesmente para ser ídolo tem amar o time e jogar por amor ao time.
O que tivemos foram apenas ídolos passageiros. Esta presidência nunca considerou a voz da torcida, e nem o que representa esta nação rubro-negra.
Pela primeira vez em 20 anos como torcedor frequente pude ver um ídolo neste time, "Viáfara", não importava o quanto o time estivesse mal, se ele estivesse jogando a torcida ficava feliz, não porque ele era um bom goleiro, mais porque ele mostrou que ama a torcida rubro-negra e o ECV. Diferente do Alex Portela, que prefiriu continuar com um auxiliar técnico na Copa do Brasil de 2010, e quando o ECV estava indo bem no campeonato ele vendia jogadores bons e trazia "lixos". E agora ele vai simplesmente dispensar o maior ídolo da história deste Clube só porque o próprio Alex foi incompetente novamente nas suas contratações.
"Parabéns Alex você conseguiu estragar mais uma vez os sonhos da torcida Rubro-negra"
"E a Viáfara fica apenas o muito obrigado por ter me feito acreditar que o meu Vitória era um time, você me fez gritar e torcer com mais entusiasmo, fique em paz pois você estará sempre nas memórias dos torcedores rubro-negros".

Wendell Santos Silva

Anônimo disse...

a verdade é que alexi ñ gosta de Viáfarà.quando o nosso paredão esta numa fase boa a diretoria ñ percebe + quando esta numa fase ruim todos botam a cupa no goleiro.Viáfarà ñ pode sair ,ele ja fez muito por nosso time seja defesas importantes como gols importantes tbm.muitos iam pro barradão pra ver Viáfarà jogar e vai ser uma injustiça se ele deijar nosso time.quem deve sair 1º do e.c.v. é alexi,ninguem percebe isso,temos que pedi a saida dele .

Anônimo disse...

Lucas,

Estou arrasado aqui como todas essas pessoas, Viafara é um grande goleiro, só esta passando por uma má fase e isso não justifica o afastamento e a possível saída dele, para ele esta assim, deve está faltando alguma coisa como repeito, ou treinos não sei mas esta faltando sim alguma coisa. Queria pedir a ajuda da imprensa para nosso eterno idolo continue no Vitória, porque quem merece sair é o vagabundo do alexi.

SRN,
Paulo

Lucas Lopes disse...

Lucas, eu estou aqui para uma tentativa de protesto quanto a: Saída de Viáfara e a perda do tão esperado Penta!
Já falei com o Fábio Monteiro, da Casa Rubro-Negra, com você e pretendo falar com outros blogueiros, entre eles o Valmerson e Larissa Dantas.
O protesto que eu falo é o: BARRADÃO, PÚBLICO ZERO!
Se vc acha que é uma boa ideia e quer ajudar para que ela creça vamos espalhar essa ideia!
Obrigado desde já!
Lucas Lopes!

Anônimo disse...

ALEX PORTELA VOCE TEM QUE DEMITIR LEO FORTUNATO E RENIE PORQUE VAO AFUNDAR O VITORIA NAO TIRAR VIAFARA PORQUE FOI O UNICO JOGADOR QUE TEVE AMOR COM A TORCIDA E COM O TIME APOS O REBAIXAMENTO JUNIOR SAIU POUCOS FICARAM VOCES BOTAM TUDO PARA CIMA DO GOLEIRO MAS NA VERDADE EA ZAGA FULERA QUE VOCES NAO OLHAM PENSE NISSO?. TORCIDA DO VITORIA PROTESTO PARA DEIXAR VIAFARA NO TIME VAMOS BOTAR PUBLICO ZERO SE PRESCISO. FICA PAREDAO

Lucas Serra disse...

Lucas Lopes, acho que Alexi Portela voltou atrás na decisão, de qualquer forma não sei se Viáfara permanecerá mesmo assim. Não gosto muito desse tipo de manifestação (público zero), mas acho que posso ajudar...

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER QUANTAS VEZES ROGÉRIO CENI E MARCOS FALHARAM MUITAS E NUN ENTANTO ELES ESTÃO LÁ NOS CLUBES DELLES ATÉ HJ ISSO É UMA INJUSTIÇA COM VIAFRA NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER VAMOS PROTESTAR JÁ

Anônimo disse...

Quem deveria sair era esta direitoria, covarde e mediucre.......

MoRaL cDsS disse...

VC PENSAM QUE TIRANDO VIAFARA VAI MUDAR ALGUMA COISA VC TEM E QUE CONTRATAR JOGADORES QUALIFICADOS E NÃO FICAR BOTANDO A CULPA NE VIAFARA TODO GOLEIRO VIVE UMA FASE RUIM TODO GOLEIRO ERRA E VIAFARA ERROU MAIS E NORMAL E EU QUERIA QUE ELE FICASSE PRA ELE COMPRIR O QUE ELE TINHA FALADO QUE IRIA BOTAR O VITORIA NA SERIE A DEIXA O RAPAZ TRABALHAR E NÃO FIKAR BOTANDO ELE COMO BODE ESPIATORIO TENHA RESPEITO COM VIAFARA ELE E NOSSO IDOLO PORRA !!!!

Anônimo disse...

ISSO QUE ESTÃO FAZENDO COM VIAFRA É UMA PUTA DE UMA SACANAGEM,ESSE CARA É O SÍMBOLO DO JOGADOR QUE VESTE A CAMISA DO TIME COM AMOR,SE OS JOGADORES DO VITÓRIA TIVESSE A GARRA DESCE CARA A TORCIDA TAVA SEMPRE FELIZ.O Alex a culpa é toda sua e não de Viafra,o que foi que você prometeu?um time forte para conquistar o penta e o titulo da segundona,e esse time que tá aí é orrivél.

Anônimo disse...

Alex desse geito sabe onde o ECV vai parar na serie C ! sabe por que ?
por conta de sua Injustiça !
Por que vc não sai ? seria bem melhor Com certeza os torcedores do ECV ficariam muitos Satisfeitooo !
Alex Portela Fora ! Volta Viafara !

Anônimo disse...

Cara...se confirmar essa injustiça...jogar a culpa da perda do titulo em suas costa...e a sua saida......não deixe um centavo de real nos cofres do vitória......rescinda esse contrato mais leve tudo que tiver direito....não brinque com essa diretoria amadora....safada e covarde......abraço....sempre

Moisés Barroso disse...

Alex vc já viu que a torcida está com viafra,depois não fique reclamando que a torcida não comparece ao barradão,porque isso que vcs fizeram é uma sacanagem com um cara que é ídolo do time e um cara que respeita a torcida,e respeita a instituiçao!estou muito chateado com tudo isso!!

Anônimo disse...

O texto tem bastante fundamento, e a "nossa diretoria" (lá ela) consegue renegar tão fácil nossos ídolos. Precisam achar culpados para o fracasso, sabendo que o fracassado são os próprios diretores. Até quando vamos conviver com isso? Viáfara, vá embora SABENDO QUE TEM O CARINHO E O VERDADEIRO RECONHECIMENTO DE NÓS TORCEDORES. Acho que isso basta. Melhor ter o reconhecimento de uma torcida, ou melhor essa nação, do que meia dúzia de amadores que acham que entendem de futebol. Ficamos torcendo pelo seu sucesso.

Anônimo disse...

O Vitória não merece o seu talento... O Vitória não está a sua altura... Infelizmente somos refens de uma Diretoria amadora, que prefere ouvir Zé Eduardo a valorizar a quem realmente importa. A Sua Torcida. Viafará, voce foi um dos poucos que eu vi respeitar essa camisa com um torcedor sempre quiz que fosse respeitada. Sabemos que não é justo o mundo de críticas que voce vem recebendo, sabemos tambem que voce está num momento dificil da carreira, mas com certeza voce voltará a mostrar o seu talento em um clube Grande e que realmente mereça ter voce como EL PAREDON
Eles vão pagar o preço de sua saida ! agarde !

Anônimo disse...

PARABÉNS ALEX PORTELA,

POR MAIS UMA DECISÃO DESASTROSA E INCOMPETENTE...
QUE PROVA AINDA MAIS A SUA IMCOMPETÊNCIA ADMNISTRATIVA ...
VC ESTÁ LEVANDO CADA VEZ MAIS RÁPIDO O CLUBE PARA A 03 DIVISÃO.....

QUE VC CONTINUE FAZENDO ISTO, PREPARANDO GRANDES JOGADORES PARA OUTROS CLUBES E DEMITINDO INJUSTAMENTE NOSSOS POUCOS ÍDOLOS....
E CULPANDO OS SEUS ERROS EM CIMA DE INOCENTES COMO VIAFARA...
PARABÉN ALEX MERDELA...

GERSON NOBRE disse...

FORA ALEXI PORTELA http://www.facebook.com/home.php?sk=group_162790623784418

Taty Bonfim disse...

Concordo Plenamente com o texto acima. Viafara foi e é um dos poucos que demostra respeito e amor pela torcida. Hoje ele é um Ídolo. Não podemos crusificá-lo pelo erro de um conjunto de falhas e pessoas. Ele é ser Humano querido pelos torcedores e merece Respeito, Estou na luta para O FICA VIAFARA!!!

Unknown disse...

rebanho de covardes o que fizerao com o nosso goleiro foi uma inpunidades alex portela seu filho da puta saia do vitoria sua merda de presidente

Anônimo disse...

DIZ UM VELHO DITADO:A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA.POIS É NAÇÃO RUBRO NEGRA, ESSE A QUEM CHAMAMOS CARINHOSAMENTE COMO EL PAREDON ESTÁ SENDO ESQUECIDO, POIS OS SEUS MUITOS ACERTOS DE OUTRORA ESTÃO SENDO ESQUECIDOS POR ERROS QUE QUALQUER PESSOA QUE TENTA NA VIDA, PASSA.PORTANTO SE A DIRETORIA DO VITÓRIA OU QUALQUER RUBRO NEGRO CONSCIENTE NUNCA COMETEU UM ERRO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

Deilson disse...

Se Viafara que, segundo vc, errou algumas vezes, foi demitido. E vc, que só faz MERDA?
FORA ALEXI PORTELA!!!
Deilson

Anônimo disse...

ASSINO EM BAIXO COM O AUTOR DO TEXTO!
sinceramente, viáfara já é sinônimo de vitória, quem é esse Alexi Portela? o infeliz que diz que o vitória é uma fábrica de talentos e quem fabrica vende? vá vender sua mãe Alexi!!!!!

Anônimo disse...

De: Taiza Ribeiro - Feira de Santana-Ba

FORA ALEXI PORTELA E BETO SILVEIRA, esses ai sim tem q ta bemmmmm loge ta toca, um bando de muleques, mal carater, agora quer culpar um profissional como VIAFARA, a revolta da torcida ja diz tudo, quer ver até onde vai a incompetencia desses caras ai. FORA DIRETORIA MEDIOCRE!

Anônimo disse...

DIRETORIA COVARDE FORA ALEX ,VALTA VIAFARA.

Kassia lima disse...

[B]NÃO ERE PARA O VIAFARA SIR DO TIME,PQ ELE E UM BOM GOLEIRO E JÁ AJUDOU MUITO O TIME EM FASES DIFICIES
TUDO ISSO PQ PERDEMOS PARA O BAHIA DE FEIRA ?
TDS NOS TEMOS O DIREITO DE ERRAR POIS SOMOS SERES HUMANOS NAUM FOI CULPA DELE NÃO INJUSTIÇA ISSO :@
AGORA ESSE MOLEQUES QUE VCS COLOCARAM NO LUGAR DO VÍAFARA NAUM CHEGA NEM AOS PÉS DELE.
CULPA UM PROFISSIONAL E BOTAR DOIS MOLEQUES
TORCIDA REVOUTADA NÃO ESTAMOS GOSTANDO NADA DISSO

Anônimo disse...

ALEX PORTELA E TODA A SUA DIRETORIA É UMA MERDA. EM TODA HISTÓRIA DO FUTEBOL SÃO POUCOS ATLETAS QUE JOGAM COM AMOR AO CLUBE. E VIAFARA NOS MOSTROU SER UM ETERNO TORCEDOR DO VITORIA , COMPLICANDO ATÉ SUA POSTURA PROFISSIONAL NA SUA TRAJETÓRIA. SE TIVESSEMOS UMA DIRETORIA COMPETENTE NEGOCIAVA COM O VIAFARA REDUÇÃO DE SALÁRIO DEIXANDO TREINAR A APARTE ATÉ RECUPERAR SUA FORMA FÍSICA ILUSITADA "EL PARAEDÓN". QUE DIRETORIA MEDÍOCRE. SAÍAM DO VITÓRIA SUAS DESCRAGAS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM