Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Antonio Lopes justifica: Mais uma vez de bola parada que treinamos bastante

O Vitória revelou sua fragilidade nas últimas partidas do Baianão, chegou às finais porque jogou contra times mais fracos. O esquema utilizado por Antonio Lopes já estava vencido. Para manter um mesmo esquema sem favorecer o adversário é necessário um elenco bem mais forte que esse.

Mudar a forma de jogar durante o jogo pode ser uma opção, mas precisa ser realizado de forma objetiva pelos jogadores. Ainda assim não é garantia de sucesso, foi o que aconteceu ontem, o Vitória não jogou com garra e perdeu para o Bahia de Feira por 2 a 1.

Antonio Lopes falou sobre as substituições, que também já eram conhecidas pelo adversário:

- Eu precisava, naquele momento, de um jogador de força no ataque. A gente estava perdendo o jogo, então tínhamos que colocar um atacante lá para que ele brigasse entre a zaga e pudesse proporcionar algumas jogadas de gol com os outros que estavam vindo, Rildo e Elkeson.

Antonio Lopes disse não ter se surpreendido com o Bahia de Feira, e mesmo conhecendo bem o time adversário não foi capaz de vencê-lo.

- Eu acho que eles jogaram como vinham jogando. Os quatro jogadores de meio de campo trabalharam bem, mas não houve surpresa. Durante a competição toda, o time jogou dessa mesma maneira.

Lopes diz que o Bahia de Feira errou menos, mas mesmo assim faltou pouco para o Vitória conseguir mais um gol.

- Nosso adversário errou menos que a gente e ganhou merecidamento o jogo. Tínhamos tudo na mão e falhamos nos dois gols que tomamos, perdemos pelo menos quatro boas oportunidades de gol", explicou o técnico.

Lopes disse que o Vitória não podia ter sofrido o gol no final do primeiro tempo. "Mais uma vez de bola parada que treinamos bastante", lamentou.

Com o Brasileiro já começando essa semana, Lopes diz que o time precisa recuperar a motivação.

- Precisamos motivar a equipe e isso só é possível através de reuniões, preleções, formas de buscar força para iniciar bem a competição.

Sobre os pontos fracos do time, o treinador preferiu não comentar, mas nós torcedores sabemos quais são há tempo, e um dos pontos fracos sem dúvida alguma é o próprio técnico.

- Nós não temos que falar publicamente. A diretoria já sabe o que é preciso. Antes das contratações, não adianta falar do que se precisa, posições e carências - finalizou Lopes.

Resta saber se Antonio Lopes continuará no cargo, foram três ocasiões em menos de 6 meses que mostraram que o time (e/ou o técnico) vacilaram dentro de casa.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Não foi por uma bola parada que o Vitoria perdeu. É sabido que o meio de campo combate o adversario e cria jogadas para tentar o goal.Com o meio campo recuado, encima da linha da grande area, assistindo o adversario jogar; sem sair para o jogo, como municiar o ataque? Nikão é culpado? Joga sozinho?. Giovanni virou volante. O time estupidamente recuado, sem referencial no ataque vai vencer com que goal? .Esperar a sorte não funciona muito no Futebol. Adeus LOPES

Anônimo disse...

O que fico impressionado é que os caras treinam isso todos os dias, p/ mim o nome disso é burrice... o 1º gol que tomou foi um absurdo, vejam que o camisa 8 do vitória fica na frente do cara que faz o gol, fazer o contrário é o básico no futebol, ou ele tem espelho retrovisor?

O 2º gol foi ridículo, vejam que tem 3 caras do vitória que estão no meio e não marcam o cara que ainda fica pedindo a bola... o cara passa p/ ele e ele marca... ridículo, vergonhoso, vitória boa sorte meu caro eu é q não vou ficar me estressando por isso...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM