Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Campeonato do Nordeste 2011 segue indefinido

O Campeonato do Nordeste foi tema de discussão entre os dirigentes das federações locais e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira (07/04).

Oficialmente a presença dos “cartolas” no Rio de Janeiro foi para realização da Assembleia-Geral para aprovação da prestação de contas da confederação no exercício de 2010, mas o assunto acabou sendo abordado na ocasião. Teixeira prometeu analisar a questão das datas para realização da competição regional com carinho.

Fruto de um acordo firmado entre a Liga do Nordeste e a CBF, que perdeu a causa movida contra entidade na Justiça onde a liga cobrava uma multa de R$ 20 milhões por quebra de contrato, Ricardo Teixeira resolveu suspender o veto oficial à competição nordestina, isentando a Confederação Brasileira de qualquer participação na organização do campeonato. O acordo firmado entre as partes tem a duração de três anos.

A Liga do Nordeste topou o desafio e ano passado realizou a competição, dispersa entre os meses de maio a dezembro (o EC Vitória consagrou-se campeão). Mesmo aproveitando o período de paralisação do Brasileirão, o torneio não animou os seus principais participantes a escalarem seus elencos titulares, o que contribuiu para afastar os torcedores dos estádios.

Este ano a CBF divulgou seu calendário oficial ignorando a realização do Campeonato do Nordeste, planejado para ser realizado de forma simultânea aos estaduais, porém a proposta acabou rechaçada pelos presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto, além de não ser vista com bons olhos por clubes como Vitória, Bahia e Ceará.

A crise foi instalada na direção da Liga e agora a ideia é aproveitar as datas separadas para realização da Copa Sul-americana para realização do torneio nos moldes de uma competição mata-mata, com jogos eliminatórios em todas as fases. A proposta ainda se encontra em análise.

Diante das incertezas geradas pelo fato de não haver datas oficiais para realização da competição, apontada por muitos dirigentes da região como a redenção dos clubes nordestinos, a tentativa é contar com o aval da CBF para realização de uma competição mais estruturada.

Primeiro a dar apoio a volta do Campeonato do Nordeste, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, participou do encontro realizado ontem com Ricardo Teixeira e se mostrou satisfeito com o contato.

Ele escutou nossas reivindicações e prometeu levar o caso à diretoria de competições para estudar uma forma de incluir as datas do Campeonato do Nordeste no Calendário Oficial do Futebol Brasileiro. Deixei o encontro bem otimista numa solução, pois sei da importância da competição para os nossos clubes”, afirmou o dirigente potiguar. (Tribuna do Norte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM