Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] Bida: "Eles estão pedindo muito para renovar, mas não dá mais... Quero sair mesmo"

Meia Bida
Entrevista do meia Bida ao jornal A TARDE publicado no dia 18/03/11.

Bida pode ser considerado um patrimônio do Vitória pelas seis temporadas defendendo as cores do clube.

Em 2008, seu Brasileiro foi pelo Santos, mas não impediu que o volante tenha contabilizado 249 jogos defendendo o clube em que ele jogou em diversas posições, encontrou muitos obstáculos e viu o time sair da Série C até a Primeira Divisão, sem contar o rebaixamento de 2010.

Porém, este casamento tem data para terminar. Em entrevista exclusiva, Bida adiantou que este será o último ano de vínculo com o Leão. Seu desejo? Procurar novos clubes, outros ares. Apesar do desejo da diretoria de renovar, o atleta assegura que não quer mais, seja pela proposta que for.

Na conversa, ele também se mostra triste com a saída do time titular de Lopes, mas não acusa o atual técnico de perseguição, algo que não aconteceu com Mancini, um técnico que não traz boas lembranças para o jogador.

Mesmo assim, vendo sua história no clube, assegura que foi um vencedor. “Na minha história, venci mais que perdi. Conquistei os Estaduais e participei do acesso à Série A. É uma boa história para contar”, lembrou.

O volante também lembrou que só não foi goleiro no Vitória. “Acho que só não vesti a camisa 1. Mas a posição certa mesmo é de volante. Mas já joguei de lateral-esquerdo e direito, volante, atacante e meia”. Vale conferir o que mais Bida confessou sobre sua história no Barradão.

Desde 2006 você está no Vitória. Dá para escrever um livro de sua história no Barradão...
Bida - Sem dúvida nenhuma. Desde a Série C, em 2006, tenho muitas histórias no clube. O livro será bom porque consegui mais vitórias que derrotas. Espero continuar vencendo este ano todo para colocar o Vitória na Série A. Quero sair daqui com a cabeça erguida.

Seu contrato termina no final do ano. Vem aí o último capítulo deste livro?
Bida - Eu quero sair daqui colocando o Vitória na Série A. Eu tenho uma história no clube desde 2006. Coloquei o time da Série C para B. Depois chegamos à Série A. Ano passado caímos, mas quero deixar o time lá novamente. Eu agradeço muito a torcida que sempre esteve ao meu lado, principalmente nos momentos difíceis. Quero sair no final do ano de cabeça erguida. Acho que chegou a hora, né? Tenho seis anos no Vitória e quero procurar outra coisa, outros ares. Chegou o momento...

Então é o último ano de Bida no Leão? Tem certeza de que chegou a hora?
Bida - Sem dúvida. Chegou o momento. Não quero renovar. Acho que já estou desgastado no clube, tenho que procurar novas coisas, outros clubes. Acho que o torcedor também sente isto, a diretoria sabe. Mas vou disputar a Série B com raça e como rubro-negro que sou.

Você não teme que alguns torcedores possam entender esta saída como se você estivesse desprezando o clube?
Bida - De forma alguma. Sou torcedor do Vitória e quero jogar bem este ano todo, dar sangue pelo clube. Quero sair jogando bem. Eu só acho que chegou a hora. São mais de quatro anos no clube. É uma questão profissional mesmo. Não tenho nenhuma raiva do Vitória. Muito pelo contrário...

Mas o que a diretoria pensa disso? Eles te procuraram para renovar?
Bida - Existiu a conversa, sim. Eles estão pedindo muito para renovar, conversando muito. Mas não dá mais... Quero sair mesmo. Vou em busca de outros ares. Sinto que isto será muito importante para o seguimento da minha carreira.

Ano passado, o Santos mostrou interesse, estava tudo indo bem, mas não deu certo. Por qual motivo?
Bida - Isto foi problema da diretoria. Não sei o que aconteceu para o Vitória não aceitar a proposta do Santos. Mas entendo o lado da diretoria caso a proposta não tenha sido boa para os interesses daqui. Eu continuo lutando dentro de campo. Esta é minha função.

Você está feliz no Vitória?
Bida - Estou passando por um momento complicado, turbulento. Acho que minha saída do time me deixou um pouco chateado. Acho que estava jogando bem. Pelo menos todo mundo me fala isto. Mas entendo a opção do treinador. Cabe a mim trabalhar dobrado para ter meu espaço de volta.

Você tem uma boa relação com Lopes?
Bida - Não tenho problema nenhum com Lopes. Nem ele comigo. Minha saída do time é opção dele. Ele é um excelente treinador e sabe o que faz. Ele trata bem todo mundo, inclusive a mim.

Você teme que a sua saída seja uma retaliação por não ter interesse em renovar contrato?
Bida - Creio que não. A diretoria não faria isto e Lopes não apoiaria. Todos no Vitória são profissionais.

Você tem um certo carinho pelo Santos, time que você atuou em 2008. Pretende jogar lá novamente ou tem outras propostas?
Bida - Não tenho propostas. Mas tenho muito carinho pelo Santos. Adorei a Vila e fiz um bom trabalho lá. Tanto que eles queriam me contratar, né? Lá, joguei com Ganso e com uma turma boa.

Sua família apoia esta saída?
Bida - Minha família vai me apoiar sempre. Tem gente falando que Bida é da noite, mas minha vida é curtir com minha família. Vou ficar triste por abandonar a galera, de levar a turma no cinema. São umas doze cabeças para levar e as vezes preciso até alugar um carro.

Qual a melhor e pior lembrança de Bida no Vitória?
Bida - A melhor foi, sem dúvida, o acesso à Série A, em 2007. Fui muito importante nesta subida. Minha vida é vencedora aqui, mas o momento mais triste foi minha relação com Mancini. Eu tinha dois anos de titular e ele me tirou do time, sem explicação... Ele me colocou para treinar separado, excluído do grupo.

Mas com Lopes você também saiu do time...
Bida - É diferente. Lopes tem seu modo de trabalhar e está dando oportunidade a outros garotos.

Você saiu do time, Uelliton também. Tem racha neste elenco de Lopes?
Bida - De forma alguma. É um grupo unido. Não existe isto.

Neste tempo de Vitória, quantos rachas teve no grupo.
Bida - Na época de Mancini aconteceu. Nas demais, não...

Foto: Fernando Amorim
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jeferson disse...

quer sair saia + ñ mangueie meu plantão

Anônimo disse...

Bida já era pra ter ido embora!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu! Bida pelo pelo seu trabalho aqui no vitória, te adimiro muito pela sua raça,mas vc tem que procurar sua felicidade,boa sorte cara!

edicarlos disse...

vc e´ um exeplo de raça e amor p leao bida felicidades cara

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM