Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Os males da abstinência futebolística. Por Franciel Cruz.

Os males da abstinência futebolística
Por Franciel Cruz

Eu devia estar contente porque tenho um emprego, sou um dito cidadão (quase) respeitável, embolso algumas merrecas por mês, o Vitória tá brocando e o time de Dias Dávila voltou ao normal.

Mas, talqualmente o velho Raulzito, sou um sujeito chato que num acha isso engraçado e estrago logo a brincadeira com a seguinte advertência aos entusiastas: Debreiem, amigos. É hora de dar um freio nesta alegria desmedida. E faço a referida admoestação não por causa de meu tradicional espírito de porco. Nécaras. O inverso é o verdadeiro. Acredito que este otimismo acrítico obnubila (recebam, hereges, um obnubila pelos mamilos) a visão e o raciocínio até das pessoas mais sensatas e pode causar sérios danos.

Vejam o caso, por exemplo, de meu amigo Ernandes Santos. Nas condições normais de temperatura e pressão, o referido é um homem sério, honesto, pontual e pai de família. Porém, esta maré de euforia está lhe tirando dos eixos.

Como assim? Seguinte. Na peleja de ontem contra o Atlético, ele estava tão empolgado com o time que mudou até seu ar sisudo e ficou pulando que só uma guariba (salve, Jackson do Pandeiro). Pulando e gritando. “Este Ernani joga muito. Ele é demais. Que categoria. Ai,meu Deus!”.

Pois muito bem.

O ponteiro do relógio não marcava nem 20 minutos do segundo tempo e o meu amigo já estava todo buliçoso. E outra. Se o jogo demorasse mais um pouquinho, tenho certeza que Ernandes ia pedir o seu (lá dele) quase xará em casamento.

Deusulivre!!!

Mas,para não deixar a pederastia tomar conta da masculinástica torcida do Leão, mudei logo de canal e fui ler as palavras da menina Larissa Dantas. E aí mais uma decepção. A moça, tradicionalmente sensata, diz lá pras tantas que “O destaque do jogo foi…Rildo”.

Francamente, Lari. Rildo?

O atual camisa 11 é, no máximo, um jogador buliçoso. Não tem como ele ser destaque em jogo algum. Nem no baba lá no Areal.

Rildo pode até, algum dia, aprender a jogar bola (coisa que reputo como quase impossível, já que ele tem mais de seis anos de idade), mas, no momento, o cidadão entende tanto de futebol quanto este rouco locutor conhece de pólo aquático. E olhe que nem nadar eu sei.

Mas, derivo.

O fato é que, definitivamente, o campeonato baiano não faz bem ao futebol nem aos meus amigos. Por isso, não vejo a hora de conquistarmos logo o PENTA para acabar com esta dança de rato. E tomara que maio chegue logo e traga com ele algo parecido com o velho e bom ludopédio. O campeonato brasileiro precisa começar urgente, pois esta abstinência futebolística tá fueda.

P.S Para não dizerem que estou botando gosto ruim em tudo, aquiesço: O golaço de Uelliton pagou o ingresso.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

jh

luiz disse...

franciel estamos cansados de tanto pessimismo como pessoas do seu porte fas sobre o vitoria,
temos q acreditar em algums dos nossos jogadores pois nus ultimos campeonatos q ganhamos não tinhamos
times tão competitives como esse deste ano pra o baiano. vamos continuar contratando com sabedoria e com a mesma apostar em algums jogadores jovens q possa virar realidade,mesclandos jogadores esperientes e de qualidade com nossa jovens promessas.

Anônimo disse...

Acho que o comentario de Franciel é valido para abrir os olhos e nao ficarmos achando que nosso time é excelente para o campeonato brasileiro. Baiano nao é parametro.
E foi por a diretoria achar que tinhamos um time bom que caimos no ano passado. Pessimismo tambem nao, porem sem oba oba.

Lucas Serra disse...

Franciel tem alguns bons argumentos, e só poderemos comprovar com mais jogos e também em outras competições, querendo ou não o Baianão engana...

Anônimo disse...

Lucas vc disse tudo o baianão engana sim olha o vexame que o vitoria deu na copa do brasil o time so jogo sobre pressão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM