
O jogador havia recebido outras propostas, porém, preferiu acertar com o rubro-negro baiano com objetivo de ajudar o time na luta pelo pentacampeonato baiano e o título brasileiro da Série B.
Léo Fortunato realizou os exames ortopédicos, avaliação corporal e teste de carga, pela manhã, e à tarde completou a bateria com o exame cardiológico. Depois correu por 20 minutos no CT Manoel Pontes Tanajura e às 17 horas foi apresentado pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.
“Parei para analisar a situação e o Vitória é uma equipe grande, de massa. Estava com um pensamento positivo de vir para cá e vou tentar ajudar ao máximo para colocar o Vitória onde ele merece estar, que é na primeira divisão”, disse ao iniciar a entrevista.
Léo Fortunato garante estar preparado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. “A Série B é diferente, pegada, mais correria. Vamos focar agora no estadual para chegarmos mais preparados ainda à Série B”, acrescentou.
Para o zagueiro, a falta de uma seqüência de jogos foi decisiva para não ter se firmado no futebol português. “Espero que esse ano de 2011 seja melhor pra mim”, falou. (Site ECV)