Os leõezinhos rubro-negros fizeram ecoar forte e duplamente o grito de é campeão neste fim de semana. Os times mirim e infantil conquistaram os troféus da nona edição da Supercopa Baiana de futebol de Base e com um gostinho especial: a decisão foi contra o rival Bahia.
No mirim, a equipe se impôs com autoridade e não deu chances ao adversário. Marcou 1 a 0 com Laert, no primeiro, e Tácio definiu o placar no segundo tempo. O São Francisco ficou em 3º e a Escolinha PAFF na quarta colocação.
A conquista na categoria infantil foi mais emocionante. O rubro-negro saiu atrás do placar, sofrendo um gol de Raniel. A espetacular virada veio na etapa final, com o zagueiro José Paulo (contra) empatando, e devolvendo esperança ao time. Leonardo foi se transformou no herói da decisão ao marcar o gol do título para alegria da torcida que prestigiou os jogos finais no Estádio Municipal de São Francisco do Conde.
O terceiro lugar na categoria infantil ficou com o Núcleo Pernambués/Vitória ao vencer a Escolinha do Corinthians (SP).
Os Melhores
-Artilheiros
Infantil - Thiago Camarão ( São Francisco do Conde - 9 gols)
Mirim - Cristiano Alves ( E.C. Bahia - 27 gols)
-Goleiros
Mirim - Rafael Ferreira (E.C. Vitória)
Infantil - Matheus Augusto ( Salvador Futebol Clube)
A festa de premiação ocorreu ao final dos jogos, com o coordenador da Supercopa, Carlos Anunciação, o Carlão, e equipe. (Site ECV)
Algumas fotos: