
Cruzeiro, que eliminou o Atlético MG (venceu por 3 x 0), e Vasco da Gama, que eliminou o Coritiba (2 x 0) farão a outra semifinal também neste domingo.
O triunfo rubro-negro foi conquistado nos minutos finais do equilibrado jogo com o Goiás. O gol de Dimas, aos 44 minutos, foi festejado pelo presidente Alexi Portela Júnior, que tinha acabado de ser reeleito, o presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, e conselheiros que se reuniram na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.
O rubro-negro baiano abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol de Alan Pinheiro, de cabeça, completando cruzamento de Aldair. Aos 27, o Goiás empatou com Bruno Aquino cobrando pênalti.
A partida continuou equilibrada, dando a impressão que somente nos pênaltis seria conhecido o semifinalista. Mas aos 44 minutos, o meiocampista Dimas carimbou a vaga rubro-negra, depois de uma rápida jogada. Ele ficou livre diante do goleiro e tocou com categoria. Como o árbitro deu três minutos de acréscimo, o Goiás foi todo ao ataque, mas o Vitória soube segurar a vantagem e vencer o jogo.
Invicto – cinco jogos, três triunfos e dois empates – o time rubro-negro do técnico Carlos Amadeu nas quartas-de-final teve a seguinte formação: Gustavo, Léo, Raphael, Dankler e Iuri; Lucas Garcia, Dimas, Leilson (Romário) e Artur Maia (Felipe); Aldair (Fabão) e Alan Pinheiro.
Suspensos com dois cartões amarelos, os meiocampistas Mineiro e Duylio ficaram torcendo nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS).
Neste sábado, a delegação segue para Porto Alegre, e de ônibus para Canoas, Região Metropolitana, local dos jogos semifinais e da grande final na terça-feira.(ECV)