Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Prudente - 17/10/10 - Vitória volta a vencer, destaque para a torcida rubro-negra

Vitória x Prudente
A passagem do Vitória pela zona de rebaixamento durou cerca de duas horas neste domingo. Após ter começado a rodada em 15º lugar e entrado no Z-4 com os triunfos dos rivais, o Rubro-negro não deu chance ao lanterninha Grêmio Prudente e bateu o rival por 2 a 0, no Barradão. Com o término da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe baiana segue no sufoco, mas se mantém fora do grupo dos quatro últimos.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Prudente
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Prudente
// Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão 2010

O susto para o Leão veio depois que Atlético-MG e Atlético-GO venceram suas partidas contra Avaí e Vasco, respectivamente, e ultrapassaram os baianos na classificação. Mas os gols de Viáfara e Júnior levaram a equipe novamente ao 15º lugar, agora com 34 pontos. O Prudente permanece com 21, a sete pontos do Goiás, penúltimo colocado.

O JOGO - Logo em sua chegada, Lopes promoveu mudanças no time que vinha atuando. No ataque, preferiu uma formação mais leve com Adaílton e Schwenck, dois jogadores de maior movimentação. Enquanto isso, Júnior e Kléber Pereira ficaram no banco de reservas. Outra entrada importante foi a do lateral-direito Nino, grande válvula de escape da equipe pelo setor.

O Prudente procurou se resguardar na defesa e apostar nos contra-ataques, postura normal para um time que é lanterna do campeonato e tem poucas esperanças de se salvar do rebaixamento. Mesmo assim, a equipe paulista teve lá suas chances, principalmente nos chutes de Wesley. Todos bloqueados pela defesa ou defendidos por Viáfara. Os visitantes reclamaram também de um suposto pênalti de Vanderson, que tocou a bola com a mão dentro da área.

Insistindo pela direita, com Nino e Adaílton, o Vitória chegava e já merecia um placar mais favorável. Em dois cruzamentos do lateral, Schwenck quase abriu o placar em cabeçadas que passaram à direita de Giovanni. Logo depois, Adaílton saiu driblando todo mundo e cruzou rasteiro para trás - ninguém apareceu para finalizar.

Com um volume de jogo bem maior, o gol era questão de tempo para o Vitória. E ele veio com uma ajudinha do Prudente: estabanado, Anderson Luís empurrou Elkeson dentro da área. Pênalti claro marcado pelo árbitro e convertido com toda a tranquilidade pelo colombiano Viáfara, aos 41 da primeira etapa. Vitória 1 x 0 Prudente.

A segunda etapa teve ritmo de treino para o Vitória. Completamente entregue, o Prudente apenas observou o rival desfilar em campo, trocar passes e criar mais chances de gol. Antônio Lopes se deu ao luxo até de fazer experiências, lançando Júnior no lugar de Schwenck e testando o ataque com um homem de referência.

E a experiência acabou sendo muito feliz para o Rubro-negro. Aos 24, o time promoveu belíssima troca de passes até que Adaílton arrancou pela direita e chutou cruzado. Júnior, muito bem colocado, apenas empurrou a bola para as redes, com o pé esquerdo. Vitória 2 x 0 Prudente.

Nas arquibancadas, a torcida respondeu ao chamado de jogadores e diretoria, que ressaltaram durante a semana a importância da massa para tirar a equipe da situação delicada. Os mais de 27 mil rubro-negros não pararam de cantar um minuto sequer e fizeram do Barradão um verdadeiro caldeirão, como nos tempos de Copa do Brasil.

Do outro lado, desanimado, o Prudente parece já se conformar com a queda antecipada para a Série B. O segundo tempo pífio da equipe paulista praticamente decretou o fim da aventura prudentina na elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Vitória vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo, sábado, às 18h30 (de Brasília). (GLoboEsporte) (Foto: A TARDE)

RESULTADOS DA 30ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
16/10/2010 (Sábado)
Atlético-PR 2 x 1 Goiás
Flamengo 3 x 0 Internacional
17/10/2010 (Domingo)
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Guarani 0 x 0 Corinthians
Atlético-GO 2 x 0 Vasco
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
Vitória 2 x 0 Grêmio Prudente
Fluminense 0 x 0 Botafogo
São Paulo 4 x 3 Santos
Palmeiras 1 x 1 Ceará
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Anônimo disse...

Nota do Time do vitoria Viafara 7,0 Nino 10,0 Anderosn 7,0 wallace 7,0 Rafael cruz 8,0 Bida 9,0 Vanderson 7,0 Elkson 5,0 Ramon sem nota Adailton 10,0 Shuenck 7,0 Junir 8,0 Ricardo c. 6.0 jacson 6.0 EGIDIO 10,0 kkk

Anônimo disse...

Gostaria de saber por quê Viafara não comemora o gol do vitória

Anônimo disse...

Fora Ramon!!! ta velho fora!!!

Anônimo disse...

Senhores calculista economista etc... o preço a 10 reais deu mais lucro no preço do que a 30,0 ou 40,0 a diretoria tem que continuar com esse preço ate o final do campeonato so falta 8 jogos temos que continuar incentivando Bora vitória.

paulo pimenta disse...

eu fico admirado que em um blog do VITORIA o cara dê destaque que o O VITORIA FICOU POR DUAS HORAS NA ZONA DE REBAIXAMENTO,porra rapaz deixe o meu VITORIA em paz va cobrir o jahia e sua corja,não faça esses textos que tentam a todo momento desmerecer o clube e sua torcida,olhe rapaz pessoal igual a vc esta sumindo da imprensa pois o VITORIA a cada dia mostra que é grande e não precisa de gente como vc escrevendo textos pobres e ridiculos como esses.
paulo pimenta.

Lucas Serra disse...

Paulo,

O texto é do GloboEsporte.

Infelizmente ultimamente estou sem tempo para fazer as resenhas. Repare que estou escrevendo pouco esses dias.

SRN

Junior Xuxa disse...

Deu pra perceber não vejo onteração nesse blog um blog que socoloca o que ver nas midias cadê vitor cadê paulo Franciel áaa hora

paulo pimenta. disse...

meu amigo vc tem que ser direto e dizer que.
:essa materia é da globo esportes mais esrita por uma jornalista da bahia o MASTROIANE que na verdade é MONSTROIANE DA NARAÇÃO POIS É O PIOR NARADOR DO BRASIL.
cara se vc tem alguma estima pelo VITORIA faça uma filtragen nesses textos com um certo teor de raiva,dor de cutuvelo e medo.

paulo pimenta.

Lucas Serra disse...

Valeu Paulo, vou tentar ser mais seletivo.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM