A maior novidade para a partida é a volta, mesmo que interinamente, do Ricardo Silva, que foi afastado mês passado do comando técnico rubro-negro e estava de férias. Ele comandará o time até o novo técnico ser apresentado.
// Você pode tentar assistir a transmissão do jogo Flamengo x Vitória ao vivo pela internet através desses links: [link 1] [link 2] [link 3] [link 4] [link 5] [link 6] . OBS: Normalmente o sinal da tv é liberado pouco antes do jogo, e a sua conexão deverá ser rápida.
Para o jogo está confirmada a presença de Anderson Martins, já que o Vitória, através da advogada Patrícia Saleão, conseguiu um efeito suspensivo para a punição do STJD. Com isso o técnico fará somente uma modificação na equipe. Promoverá a estréia no Brasileiro do jovem lateral-direito Léo, 20 anos, revelado nas divisões de base.
Escalando Léo, o técnico devolve o volante Ricardo Conceição ao meio-campo, saindo Evandro, que começou a partida diante do Palmeiras. “Não gosto de improvisar e confio no garoto. Só improviso numa emergência ou durante o jogo”, diz Ricardo, justificando a decisão de escalar Léo, que foi testado no treinamento tático realizado pela manhã no Barradão.
Dezoito jogadores viajaram para Volta Redonda e com a chegada de Anderson Martins a delegação passa a contar com 19, são eles:
Goleiros: Viáfara e Lee;
Laterais: Léo e Eduardo;
Zagueiros: Anderson Martins, Reniê, Wallace e Thiago Martinelli;
Volantes: César Santiago, Ricardo Conceição e Vanderson;
Meias: Renato, Evandro, Ramon, Elkeson e Bida;
Atacantes: Júnior, Schwenck e Kléber Pereira.
Por: Lucas Serra