Buscando ser coerente com seus princípios, o técnico Ricardo Silva antecipou que o atacante Júnior estará de volta ao comando de ataque rubro-negro. Ricardo prega que o atleta que deixa a titularidade por motivos de suspensão, lesão ou qualquer outro motivo que não a parte técnica tem a posição assegurada após seu retorno.
Desta forma, Júnior, que estava licenciado do elenco para acompanhar o velório do seu pai, retoma a vaga de titular no lugar de Schwenck, mesmo com o oponente pela posição sendo o vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols e vivendo melhor fase. O mesmo ocorreu com o zagueiro Anderson Martins, que ao se recuperar da lesão deixou o bom e seguro Reniê como opção no banco de reservas.
No entanto, Reniê sequer ficará como opção no banco de reservas nesta noite. Constatando que os zagueiros do Vitória estão num mesmo nível técnico e visando motivar todo o elenco, Ricardo Silva tem adotado a postura de fazer um revezamento com os zagueiros que ficam no banco de reservas. Assim, Gabriel Paulista foi o relacionado para esta partida.
O retorno de Júnior no lugar de Schwenck e a entrada de Neto Coruja na vaga do suspenso Vanderson, são as únicas mudanças em relação à equipe que empatou com o Grêmio e brocou o São Paulo no úiltimo sábado.
Após ser batido pelo Cruzeiro na última rodada, o Goiás permaneceu em Belo Horizonte e realizou dois treinos antes do embarque para Salvador. O primeiro na Toca da Raposa e o segundo na Cidade do Galo. Emerson Leão pretende repetir a mesma formação que atuou contra o Cruzeiro, apesar da derrota.
A partida entre Vitória x Goiás, às 19:30, será a terceira entre as equipes na atual temporada. Antes, eles se enfrentaram pela Copa do Brasil, com vantagem para o Vitória, que no dia 28/07 e 04/08 decide o título da competição diante do Santos. No jogo do Barradão, o Vitória foi impiedoso e goleou a equipe esmeraldina por 4 a 0 e assegurou a classificação ao empatar por 2 a 2 no Serra Dourada.
Jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Viáfara e Lee;
Laterais: Jonas, Egídio e Nino;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Wallace e Anderson Martins;
Volantes: Neto e Ricardo Conceição;
Meias: Ramon Menezes, Elkeson, Rafael Cruz, Renato, Fernando e Evandro;
Atacantes: Júnior, Schwenck e Soares.
Por: Michel Silva