Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 América-RN - 10/07/10 - Leão vence de virada no Barradão

Vitória x América-RN
Foi no sufoco. Desta vez, o rubro-negro transpirou mais do que estava inspirado na noite deste sábado. Saiu atrás do placar após o lateral-direito Dick marcar, mas na vontade e na raça conseguiu a virada e de quebra voltou ao grupo dos quatro classificados para a fase semifinal do Campeonato do Nordeste 2010.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 1 América-RN
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 América-RN

Ricardo Silva optou por escalar o time titular para enfrentar o América. A única baixa foi a do lateral-direito Nino, vetado por causa de um desconforto muscular na coxa direita. Rafael Cruz entrou o seu lugar.

Mostrando um pouco a falta de ritmo, o time demorou a se encontra em campo. Faltava uma pouco mais de calma, de criatividade. O rubro-negro, lutando contras seus próprios erros, aos poucos foi ganhando terreno e quase abriu o placar com Junior. Ele tentou desviar uma bola cruzada por Rafael Cruz, e não chegou a tempo.

Durante o primeiro tempo, o time do América (RN) se fechava na defesa e saía com muita velocidade nos contra-ataques. Em uma dessas descidas, o atacante Flávio Recife driblou dois marcadores e dividiu com Viáfara. Na sobra, o atacante tocou para o gol e volante Vanderson, após espetacular recuperação, salvou em cima da linha.

O Vitória passou a arriscar com chutes de fora da área. Bida e Rafael Cruz assustaram o goleiro Fabiano. Ramon em duas perigosas cobranças de falta exigiu do goleiro adversário boas intervenções.

No segundo tempo, o América (RN) voltou melhor e por duas vezes chegou com muito perigo ao gol de Viáfara. Primeiro em boa troca de passes dentro da área rubro-negra, o lateral-esquerdo Flavio Pará finalizou rente a trave direita.

Depois, o meia Rafael Paraná recebeu livre dentro da área, de frente para o goleiro Viáfara, e para a sorte do rubro-negro o meia chutou por cima. Na terceira vez que o América (RN) chegou ao ataque foi fatal. Diniz avançou do meio-campo, e tocou por cima da defesa deixando Dick livre para encobrir Viáfara e marcar o primeiro gol da noite. Vitória 0 x 1 América-RN.

Com o gol tomado, o Vitória foi com todo o gás ao ataque. Ricardo Silva colocou três atacantes – Schwenck e Soares entraram fazendo companhia a Junior – e tanto Egídio quanto Rafael Cruz passaram a atacar em conjunto.

A pressão surtiu efeito e após falta cobrada por Ramon, Júnior desviou para trás e Renato, que entrara no lugar de Elkeson, somente teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, marcando seu quarto gol no torneio. Vitória 1 x 1 América-RN.

Com o jogo empatado só deu Vitória. Soares lançou Rafael Cruz, e o meia improvisado na lateral-direita acabou finalizando para fora. Depois coube ao goleiro Fabiano fazer uma linda defesa. Egidio cruzou, Wallace ajeitou de cabeça e Soares, também de cabeça, completou para Fabiano se esticar todo e tirar a bola em cima da linha.

Fabiano mais uma vez apareceu bem para impedir o gol da virada rubro-negra. Renato rolou para Rafael Cruz bater forte e cruzado. O goleiro caiu bem e tirou com as pontas dos dedos. Soares, descendo com muita velocidade pela direita, passou pela marcação e cruzou para Schwenck, que entrava livre na pequena área. Livre, o atacante mandou a bola para fora.

Perto do fim do jogo não teve como Fabiano segurar tamanha pressão. Egídio cruzou falta da direita, Schwenck desviou de calcanhar e o zagueiro Wallace apareceu no lugar certo para completar para gol sacramentando o triunfo rubro-negro e recolocando o Vitória no G4. Vitória 2 x 1 América-RN. (Site Oficial)

CONFIRA OS RESULTADOS DA 10ª RODADA DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2010:
10/07/10 (sábado)
16:00h - Náutico 1 x 1 Santa Cruz
16:00h - Treze 1 x 0 Fluminense-BA
18:15h - Ceará 2 x 3 Botafogo-PB
20:30h - Vitória 2 x 1 América-RN
12/07/10 (segunda-feira)
20:30h - ABC x Confiança
21:00h - CRB x Fortaleza
14/07/10 (quarta-feira)
20:30h - Sergipe x CSA
O Bahia não joga nessa rodada.

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM