Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Santos passa por turbulência

Tempestade
O adversário do Vitória na final da Copa do Brasil, o Santos, passa por um período de turbulência. Obviamente que ainda falta muito tempo para os dois jogos decisivos e, que a paz e alegria podem retornar à Vila belmiro, mas a continuar a má fase, o clube do litoral paulista pode sofrer uma queda vertiginosa, podendo até mesmo torcar o comando técnico.

Logo após assegurar vaga nas finais da Copa do Brasil, alguns meninos da Vila exageraram nas comemorações e retornaram á concentração de madrugada. Querendo impor respeito e colocar ordem na casa, o técnico Dorival Júnior puniu os atletas Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, deixando-os de fora do jogo contra o Atlético-GO e ameaçou dispensar Madson. Ganso não aceitou a punição e provocou: "Se o próximo jogo fosse importante ele não nos puniria".

O fato é que o Santos vive uma curva descendente e, nos últimos 12 jogos, perdeu cinco, empatou dois e venceu outros cinco, com aproveitamento de 47%. mas o que aflige a torcida santista é a quantidade de gols sofridos pela equipe, 27 gols, tendo sua defesa vazada em todos os jogos com uma média de 2,25 gols por partida. Ao ser substituído no clássico contra o corínthians, o zagueiro Edu Dracena criticou abertamente o esquema tático do técnico: "Enquanto tiver esta proposta de atuar sempre ofensivamente, continuaremos a tomar muitos gols". Dorival Júnior rebateu afirmando que sempre jogou ofensivamente e continuará assim, afirmando que não se omitira diante de um resultado adverso.

Comparando com o Vitória, nos últimos 12 jogos o leão sofreu as mesmas cinco derrotas, mas a zaga rubro-negra tomou apenas 13 gols, menos da metade que o time santista. Em contrapartida o ataque do leão marcou apenas 15 gols, enquanto o Santos marcou 29 tentos. O saldo de ambos é de dois gols positivos.

Diante de tais números podemos extrair um fato positivo e um alerta: Mesmo sendo o time da moda, com futebol moleque e atrevido, vimos que o Santos não é imbatível e tem uma defesa razoavelmente frágil. O alerta é: Se o vitória quiser levantar a tão desejada taça nacional, não é prudente ficar apenas preocupado com a defesa mesmo no jogo de ida, e sim bolar um sistema coeso, mas que vá sempre em busca do gol.

Confira os 12 últimos resultados do Santos:
Guarani 3 x 2 Santos
Santo André 2 x 3 Santos
Atlético-Mg 3 x 2 Santos
Santos 2 x 3 Santo André
Santos 3 x 1 Atlético-MG
Botafogo 3 x 3 Santos
Grêmio 4 x 3 Santos
Santos 1 x 1 Ceará
Santos 3 x 1 Grêmio
Atlético-GO 1 x 2 Santos
Santos 3 x 1 Guarani
Corinthians 4 x 2 Santos

Por: Michel Silva, com informações gentilmente cedidas por Alexandro Ribeiro
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Fred disse...

galera rubro-negra, vejam como o jogo de Santos x Santo André, velho nós temos que se espelhar no time do abc paulista, jogou muito e só não levou o título estadual porque o juíz invalidou um gol. Esses jogadores do Santos são muuuuiiiiittooooo novinhos e não vão aguentar a pressão aqui no Barradão, estarão nervosos, temos tudo pra sermos campeões então eu só peço uma coisa, POR FAVOR!!! COMPAREÇAM NO BARRADÃO NO JOGO DE VOLTA PELA COPA DO BRASIL!!!! E VENHAM MUITO CONFIANTES!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM