Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ricardo Azevedo sobre a camisa 3: "a proposta é ser diferente, uma alternativa ao uniforme 1 e 2"

Ricardo Azevedo
Na noite de autógrafos do lançamento do 3º uniforme do Vitória, o torcedor Gabriel Seixas fez uma pequena entrevista com o diretor de Marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, sobre a nova camisa do Vitória. Vale a pena ler, para sabermos os objetivos do marketing com a camisa e saber um pouco do trabalho de planejamento desse departamento.

Por: Lucas Serra

Qual o objetivo do marketing no lançamento da 3ª camisa do Vitória?
Ricardo Azevedo: Nós temos dois objetivos, em todas as nossas ações, um deles é o objetivo institucional, que é sempre do fortalecimento da imagem do clube, do nome, da marca do Vitória e nós temos sempre também o objetivo comercial que representa a vendas representa faturamento para o clube, fortalecimento do próprio clube com esse projeto financeiro. Essa camisa também vai ao encontro dessas duas expectativas. É mais uma oportunidade de nós divulgarmos a marca do Vitória, o nome do clube, o seu escudo e agora em parceria com a Cavalera, que também é uma marca que pro público jovem representa muito, então é uma forma também de atender as expectativas de um torcedor mais jovem, que torce para o Vitória, usar um produto da Cavalera com a marca do clube. Então o uniforme 3 é uma forma de se incrementar um pouco mais as vendas de uniformes oficiais, e isso com certeza isso fortalece o Vitória.


A torcida foi pega um pouco de supresa, com o design dessa camisa, toda preta com as cores do Brasil, realmente vendo ela mais de perto a gente pode perceber que é uma camisa muito bonita, uma camisa que veste bem legal. Quem projetou e como foi escolhida?
Ricardo Azevedo: Esse design foi uma proposta de criação da Cavalera e da Penalty, encaminharam pra gente esse projeto que é desvinculado dos uniformes oficiais do clube, ele não tem a necessidade de você ter as mesmas cores, a proposta é ser diferente, que seja uma alternativa ao uniforme 1 e 2, ou seja, nada tão tradicional. Esse ano também é um ano de Copa e acho que Salvador também é um produto turístico, é muito interessante a gente ter na nossa camisa não só as cores do nosso país mas também o detalhe da lembrança do Senhor do Bonfim, que é uma fitinha que mais do que relegião, representa a nossa cidade, o nosso povo, isso é um pouco da cultura popular da Bahia. Isso pro turista passa a ser um produto souvenir interessante e acho que o produto foi bem encaixado com relação ao seu planajamento, enfim, eu tenho uma expectativa muito positiva com relação às vendas do produto. É óbvio que não agrada a todos, mas o que a gente faz é para agradar o maior número de pessoas possíveis.

Ricardo Azevedo e Gabriel Seixas
Em que jogo será lançado essa camisa? Os jogadores irão atuar (com a camisa) em quais campeonatos?
Ricardo Azevedo: A princípio a camisa foi lançado para a Copa Sulamericana e deveriámos usar apenas na Copa Sulamericana, porém tivemos a oportunidade de lançar agora na Copa do Nordeste. O jogo seria no domingo, mas passou pra sábado à noite, Dia dos namorados... enfim, a gente achou que seria um evento muito pequeno para fazer o lançamento de uma camisa. Agora estamos negociando com o Bahia, que vamos jogar na quarta, com relação à utilização desse padrão. Mas o certo que seria o nosso padrão para a Copa Sulamericana, pra trazer não só a nossa marca mas também as cores do Brasil já que a gente representa mais que nosso estado, mas o nosso país nessa competição.


Boa pedida contra o Bahia seria lançar essa camisa e vencer o jogo né?
Ricardo Azevedo: É o ideal né?! (risos) Porque aí você já traz um estigma para a camisa, foi lançado com vitória, em cima do maior rival, mas fora essa questão esportiva quem é Vitória sabe disso, o orgulho de ser torcedor e de vestir a sua camisa uma coisa absolutamente interessante. Até um pouco tempo que estou aqui na frente da loja (Loja do Leão) nesse evento e vejo pessoas passando e todo mundo faz essa referência: "Olha só essa camisa, é da Cavalera, uma camisa diferente". Então o objetivo era ese mesmo, chamar atenção, mexer um pouquinho com o ânimo do torcedor e também essa curiosidade de quem não é torcedor e que apenas está passando. Se Deus quiser essa camisa também vai trazer muito orgulho pra torcida do Vitória.


O Marketing do Vitória hoje tem um posicionamento muito bom, o marketing trabalha, tem muitos retornos... tem alguma novidade com relação à promoções pro torcedor do Vitória?
Ricardo Azevedo: Esse segundo semestre nosso trabalho está muito focado no público infantil, a gente vai fazer um trabalho muito forte pra esse perfil de torcedor e vamos tentar concluir porque é o nosso grande desafio no marketing não foi nem fazer grandes divulgações e grandes projetos pra que o torcedor possa ver, o nosso grande objetivo foi criar uma plataforma pra que a gente possa praticar marketing dentro do Vitória, que não tinha. Então foram alterações feitas pelo nosso departamento em parceria com a diretoria nós viabilizamos um placar eletrônico novo que está em fase de implantação, um ônibus novo que já está implantado, o estacionamento, nosso acesso ao Barradão... não dá pra você fazer marketing sem você ajustar o seu produto antes. É como se tivesse um bom produto mas ele não estivesse organizado pra vender. O nosso grande desafio e que eu pretendo concluir até dezembro é ajustar esse "produto Vitória", criar uma plataforma de marketing bastante adequada pra que a gente possa partir para o próximo ano, com placar, com acesso, ônibus, estacionamento, com toda nossa estrutura, desenvolver grandes projetos pro Vitória.


__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

E MUTO FACIL O RICARDO AZEDO DIZER QUE A CAMISA É LINDA PARA ELE .... MAIS A TORCIDA NÃO GOSTOU ... PORQUE NÃO SE FAZ UMA ENQUETE PARA VERMOS

Lucas Serra disse...

Sugestão acatada, fiz uma enquete!

Anônimo disse...

Sr. Ricardo Azevedo,

Sua proposta é válida e fez tudo nos conformes, lançou durante a Copa e é um ótima opção para o torcedor do Vitória adquirir a camisa para torcer para a Seleção Brasileira.

Parabéns pela confecção das camisas.

Rodrigo Canário

Anônimo disse...

Camisa de ótimo gosto e design arrojado, a altura em que o Vitória se encontra na atualidade. O tom verde e amarelo deu uma sensação de alegria e patriotismo. Não contive a ansiedade e ontem mesmo estive na loja do shop. Capemi e arrematei a minha, isso é o que todos devemos fazer, apoiar os diversos setores do nosso clube.
Todos no jogo do Brasil elogiaram e chegaram a achar que era de um time da Europa, muito bonita mesmo.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM