Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 0 Vit. da Conquista - 28/03/10 - Leão vence com gol nos minutos finais

Gol de Wallace - 28/03/10A história se repetiu mais uma vez. O Vitória apresentou um futebol (?) irritante no primeiro tempo, foi para o intervalo sem alterar o placar. Na segunda etapa voltou com Elkeson, o time cresceu de produtividade e na base da raça, venceu a partida, salvando mais uma vez o emprego de Ricardo Silva.

// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 0 Vit. do Conquista
// Assista o vídeo do gol de Vitória 1 x 0 Vit. da Conquista
// Confira a tabela de classificação do Baianão 2010

O Vitória sofreu importante baixa logo no início do jogo. Anderson Martins sentiu uma entorse no joelho direito e deixou o campo. Em seu lugar Ricardo Silva colocou o garoto Reniê, que mais uma vez mostrou que tem futebol para ser titular sempre que necessário. Com raça e técnica, fez bela dupla com Wallace.

Apesar de jogar em casa com o apoio da torcida e, de congestionar o meio campo com 5 jogadores, o rubro-negro foi envolvido pelo Vitória da Conquista na primeira etapa. Ainda assim, nos contra-ataques, o Leão teve as duas melhores oportunidades para abrir o marcador. Primeiro numa jogada de Ramon que rolou para Egídio tocar colocado, mas a bola bateu no calcanhar de Nino Paraíba; em seguida, Renato Ribeiro deixou Ramon livre de frente para o gol, mas ele chutou por cima.

No segundo tempo o Vitória voltou diferente, não só na escalação, mas na postura. Elkeson entrou no lugar do apagado Bida e deu outra movimentação ao ataque rubro-negro. Jogando ora pelas pontas, ora pelo meio, Elkeson criou diversas oportunidades de gols para o Leão. Em uma delas deixou Júnior em condições de marcar, mas o Diabo Loiro não teve sorte na finalização e a bola beijou a trave esquerda do gol de Marcão. Na outra, Elkeson chutou de fora da área e Júnior desviou, mas a bola ficou fácil para Marcão.

Em descuido do sistema defensivo do Vitória, que parou pedindo impedimento, Diogo entrou livre na grande área, mas foi desarmado brilhantemente por Wallace na hora da finalização. Viáfara também defendeu forte chute de Cicinho, tirando aplausos da torcida e fazendo-a cantar em homenagem ao Paredão.

Com Neto Berola no lugar de Renato Ribeiro, o Vitória passou a ter mais velocidade e menos coletividade. Abusando do individualismo, Berola irritou a torcida ao preferir cair ao invés de dar sequência às jogadas. Neto Berola só não irritou mais que o árbitro Jailson Macedo, que inverteu faltas e distribuiu vários cartões, pendurado quase todo o time do Vitória.

O rubro-negro ficou com superioridade numérica em campo com a expulsão de Alex aos 17 minutos, que parou Ramon com falta, mas logo em seguida (23 minutos), numa infantilidade de Vanderson que colocou o dedo na cara de Éder, o árbitro pode compensar colocando o Pitbull para fora.

O gol da classificação só saiu aos 42 minutos do segundo tempo em jogada que começou com Elkeson pela direita, a bola foi cruzada e passeou pela grande área, Neto Berola pegou na linha de fundo e fez o que se deve fazer, passou a bola para Wallace chutar forte e acertar o ângulo esquerdo do gol de Marcão, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. Vitória 1x0 Vitória da Conquista.

Com o triunfo o Vitória chegou aos 9 pontos ganhos e está a apenas um ponto do líder Bahia de Feira. O Leão encara a próxima rodada o Atlético de Alagoinhas, enquanto o tricolor do sertão encara o Vitória da Conquista. na última rodada as equipes se enfrentam decidindo a liderança do grupo.

Antes, porém, o Vitória tem novo desafio pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Náutico, às 21:30 de quarta-feira (31/03), no Barradão. O Leão precisa apenas de um empate para seguir adiante na competição.

Por: Michel Silva
Foto: A Tarde

Confira os resultados da 4ª rodada da 2ª fase (16ª rodada) do Campeonato Baiano 2010:
27/03/10 (sábado)
Bahia de Feira 2 x 0 Atlético

28/03/10 (domingo)
Vitória 1 x 0 Vitória da Conquista
Feirense 3 x 2 Fluminense de Feira
Bahia 3 x 3 Camaçari

GRUPO DA MORTE
Madre de Deus 1 x 2 Ipitanga
Itabuna 4 x 0 Colo

Algumas fotos do jornal A Tarde:
Júnior
Elkeson

Ramon Menezes
Vanderson expulso
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM