
O Vitória segue no mercado em busca de novos reforços para ganhar a soberania no futebol baiano e o nome da vez entre os diretores é o do meia atacante chileno Mathias Vidangossy, de 22 anos, considerado pela mídia local como o 'novo Valdívia'.
Rotulado como uma das grandes promessas do futebol chileno na atualidade, Vidangossy foi formado pelas categorias de base do Union Española, emprestado ao Villarreal e, na sequência, transferido para o Audax Italiano.
Liberado pelos espanhóis, o atleta, que ganhou destaque ao levar a seleção sub-20 do Chile à conquista do terceiro lugar no Mundial do Canadá, está pronto e muito próximo de desembarcar na capital baiana.
Especializado em trabalhar com a vinda de jogadores portenhos para o futebol brasileiro, o empresário Sérgio Vertello, diretor executivo da AK Sports, confirmou a negociação: "Estamos muito próximos de um acerto, o Mauro Galvão (diretor de futebol do Vitória) aprovou o jogador e ele se encaixa no perfil que estão procurando. Tenho certeza de que será uma grande contratação para o futebol baiano".
FICHA
Mathias Leonardo Vidangossy Rebolledo
Data nascimento: 25/05/1987
Natural de: Santiago-Chile
Altura: 1,72m
Carreira
2005–2007: Unión Española
2007–2009: Villarreal CF
2007: Almería (empréstimo)
2008: Audax Italiano (empréstimo)
2008–2009: Everton Viña del Mar (empréstimo)
2009: Ñublense (empréstimo)
UPDATE 02/02/10 - 18:40h
O Vitória divulgou no site oficial uma nota sobre o jogador, confira:
Diferentemente do que vem sendo divulgado, o Superintendente de Futebol do Vitória, Mauro Galvão, esclarece que não acertou a contratação do meia chileno Mathias Vidangossy.
O jogador foi oferecido pela empresa AK Sports, que enviou um e-mail com um link para que Mauro pudesse observar as suas qualidades. Mathias atua na seleção sub-20 do Chile e jogou no Villarreal.