Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Polêmica (?) sobre o escudo das novas camisas Penalty do Vitória

Bastou a divulgação das novas camisas do Vitória 2010 para que uma certa polêmica sobre o escudo utilizado aparecesse. Aliás, prefiro trocar a palavra "polêmica" por "comentários", comentários sobre algo não explicado e que divide opiniões dos torcedores rubro-negros.

Existe mais de um modelo de escudo do Vitória no "mercado". Se você visitar o site oficial do Vitória (ou ver as últimas camisas oficiais) vai ver um modelo e na entrada do Barradão (e as novas camisas de 2010) vai encontrar outro modelo.

O escudo do Vitória do site oficial e das camisas antigas tem como principal diferença do escudo da camisa nova (linha Penalty 2010) a linha branca que corta as cores vermelha e preta. Em março deste ano eu fiz um artigo chamando atenção das diferenças dos ecudos do Vitória, baseado no último Manual de Identidade do clube criado ainda na gestão passada. Dentro deste artigo eu ainda sugeri que o escudo fosse modernizado (atualizado), eu fiz alguns pequenos ajustes (indicados no escudo abaixo) e ficou assim:


Ainda continuo gostando mais do escudo que tem a listra branca no meio, talvez por estar mais acostumado. Como as novas camisas que já estão à venda tem o escudo sem a listra branca, acredito que esse seja o escudo padrão para ser utilizado em 2010.

A diretoria do Vitória através do Departamento de Marketing e Sustentabilidade apresenta hoje às 16:00h na sala de imprensa do Barradão o novo Manual de Identidade do Vitória com a atualização do mascote e escudos a serem utilizados nos novos uniformes; bem como os novos padrões 1 e 2 para 2010; e o projeto para escolha do padrão 3 em forma de concurso, assim como fez com a camisa comemorativa dos 110 anos.

E lembre-se, compre produtos oficiais para ajudar o clube!

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Unknown disse...

O elton Serra em seu blog também desceu a lenha no escudo na camisa nova em um post chamado "Gafe rubro-negra".

Logo depois tratou de se retratar com um outro post chamado "A gafe foi do jornalista!" (http://www.futebolbaiano.net/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=80&Itemid=208)

Na verdade o próprio Ricardo Azevedo que esclareceu sobre a mudança do escudo que será divulgado hoje junto ao Novo Manual de Identidade do clube, conforme já retificado no site (http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12468).

Lucas Serra disse...

Oi Gustavo, eu acompanhei esses fatos.

Decidi fazer ese post para esclarecer algum desavisado.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM