Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Por onde Índio joga? Ex-atacante do Vitória de 2005 a 2008

O Vitória não anda muito bem no Brasileirão 2009, somando a derrota para o São Paulo por 2 a 0 já são 5 derrotas (em 5 jogos) e nenhum gol. É nessa seca de gols que nos lembramos de velhos artilheiros, inclusive alguns torcedores rogam pela volta de alguns. Dos que passaram pelo Vitória, um que estaria mais "fácil" de voltar, é o cacique Índio.

Procurando pelo motivo de seu empréstimo, além do fator financeiro (500 mil euros) encontrei esta nota: "Cotado como um ídolo em potencial, o jogador entrou em declínio no ano passado, quando teve diversos problemas pessoais que fizeram seu faro de gols diminuir e a cobrança da torcida aumentar. Somou-se ainda o fato de Índio ter sido cogitado para uma transferência para o Cruzeiro, negócio que não se concretizou, mas acabou tirando o foco do jogador". Isso é o que normalmente acontece quando um jogador cai de produção, TALVEZ a diretoria tenha feito a coisa certa no momento, para que o jogador tivesse mais chances em outro clube. Em 2010 TALVEZ seja a hora de sua volta.

Escudo do Gyeongnam FC
Índio (camisa 10) está emprestado ao Gyeongnam FC [site do clube], um time da Coréia do Sul, desde 25 de março de 2008, cujo empréstimo vai até 2010 31/12/09. Lembrando que o jogador tem contrato com o Vitória até o final de 2011. Este ano ele disputou a K-League (a 1ª divisão, formada por 15 clubes) e a K-League Cup. O time de Índio ficou em 7º na 1ª fase do K-League. Times até a 6ª posição passaram para a próxima fase. Foram 28 jogos: 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, somando 40 pontos.

Olhando no site do clube, me deparei com a página do elenco, na moral, pessoas asiáticas se parecem demais!! Imagine para gravar o rosto e o nome de todos os jogadores!? :-)

Foto: ÍndioFICHA DO JOGADOR
Nome: Antônio Rogério Silva Oliveira
Apelido: Índio
Data de nascimento: 21/11/1981
Nascido em: Itatira-CE
Altura: 1,77m
Peso: 70kg
Posição: Atacante

CARREIRA
2000: Uniclinic-CE
2001: Guarani-CE
2002: Ferroviário-CE
2003-2005: Ipitanga-BA
10/2005-26/03/2008: EC Vitória-BA
27/03/2008: Gyeongnam FC-Coréia do Sul

NÚMEROS DE ÍNDIO NO VITÓRIA
Desde que Índio chegou a Toca do Leão até a sua saída, o Vitória participou de 173 partidas, oficiais e não oficiais. O atleta esteve presente em 129 (62 no Barradão) e ausente em 44. Marcou 68 gols, metade no estádio do clube.

2005 - 3 jogos - 0 gol
2006 - 60 jogos - 30 gols
2007 - 56 jogos - 32 gols
2008 - 10 jogos - 6 gols

Esses dados são do site BarradãoOnLine. Copiei daqui, daqui e você pode ver a lista completa com outras informações aqui.

NÚMEROS DE ÍNDIO NO GYEONGNAM FC
Desde 2008 foram 47 partidas - Índio marcou 15 gols

Na K-League 2009
Foram 28 partidas do Gyeongnam - Índio jogou 26
Das 26 que jogou - foi titular jogando os 90 minutos em 15 jogos
Dos 38 gols marcados pela equipe - Índio marcou 9 gols
Foi o 2º artilheiro da equipe - o 1º (Kim Dong-Chan) marcou 12 gols

Na K-League Cup 2009
Foram 4 partidas do Gyeongnam - Índio jogou 3
Das 3 que jogou - foi titular em todas
Dos 4 gols marcados pela equipe - Índio não marcou nenhum

Por mais que eu visitasse sites sobre o futebol Coreano, eu não consegui entender direito o calendário e as competições. Por exemplo, em abril e maio o Gyeongnam disputou 4 partidas pela K-League Cup, e agora em dezembro/09 jogará novamente, não sei se é a mesma edição 2009. Outra dificuldade que encontrei foi com relação aos nomes dos times coreanos, que podem mudar conforme o patrocinador, mas tem um nome (referente a sede - cidade) que não muda.

Temos que lembrar que os números (dados) acima não dizem muito, pois a análise deve ser feita com a atuação do jogador em campo, se participou em outras jogadas de gol, se foi essencial nos resultados, etc.

Por: Lucas Serra
Fotos: Site oficial do Gyeongnam FC

Veja algumas fotos recentes de Índio (10/2009):
Foto: Índio no Gyeongnam
Foto: Índio no Gyeongnam
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

Adriano Copque disse...

Parabéns Lucas pelo artigo, ficou muito bom.

Roberto Júnior disse...

Parabéns ótimo artigo cara! Tem como fazer uma com neto baiano?

Lucas Serra disse...

Valeu Adriano!

Roberto, vou tentar fazer o de Neto também! Valeu!

SRN

FUTEBOL BAIANO disse...

Colé o caso Cabo, não era Jael, atacante do Bahia o seu preferido para acabar com o oceano de distancia entre a bola e o gol dos adversários do Vitória? Índio está muito longe, e daqui que chegue por aqui o campeonato já acabou. Brincadeira fora, belo trabalho de pesquisa. Parabéns

Lucas Serra disse...

rsrsrs

Estão fazendo doce, disseram que é melhor jogar na série B que na A, vc acredita?

Anônimo disse...

Caro amigo Lucas, entrei no site do marketing do VITORIA e eles apagaram o meu texto (os dois que havia enviado esta semana sobre os equívocos deste setor neste ano) fiquei sem palavras com isto, é realmente a lei da mordaça imperando.Uma prova irrefutável de que estou certo,esta é uma ferramenta de mentalidades fracas e desprovidas de consciência democratica.
Não entendi o motivo da censura pois teci críticas construtivas ,sem quaisquer ofensas morais , foram constatações e anseios de toda a torcida .
Doravante me sinto feliz pois praticamente todos os sites sobre o nosso VITORIA colocaram e aceitaram o meu texto, assim agradeço a todos pela atenção.

Amigo vou lhe enviar meus contatos por e-mail pra gente fazer a parceria no blog de imagens, tenho bastante material aqui no meu computador e espero contribuir.

Vida longa à democracia.
IURI JONES , Historiador e VITORIA de corpo e alma.

Anônimo disse...

Índio seria uma boa para o baiano, agora para o brasileiro eu prefiro q o vitoria invista em algum nome de maior peso para o ataque. Se ele estivesse ainda naquela fase de 32 gols em uma temporada... Agora, 15 jogando contra um monte de goleiro de olho puxado... tá em boa fase não.

Lucas Serra disse...

Verdade, para o C. Baiano ele irá se dar bem. Aliás acho que qualquer atacante que passou pelo Vitória este ano irá se dar bem no Baianão.

O problema é contratar um artilheiro de peso...

fernando disse...

INDIO NO BIDA DA CBF TEM CONTRATO COM O TME KOREANO ATE O FIM DE 2009,ONDE VC VIU QUE O CONTRATO DELE VAI ATE MAIO/2010?

Lucas Serra disse...

Oi Fernando, é verdade eu esqueci de consultar o BID-E, mas reli o texto e não vi onde disse que ele tem contrato até maio/10, mas eu errei em informar que o contrato era até "2010", quando o correto é até o final de 2009.

Muito obrigado pela correção.

Lucas Serra disse...

Ah, Fernando, coloquei até "maio/10" na página de Reforços para 2010:

http://www.ecvitorianoticias.com/2009/11/reforcos-do-vitoria-2010-especulacoes.html

Já consertei!

Anônimo disse...

lucas parabens pela materia,ficou legal.
acho que indio e bida juntos em 2010 pode
da certo.

Lucas Serra disse...

Tomara que dê certo.

Valeu pelo elogio.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM