Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Entrevista de Carlos Sérgio Falcão - Vice-Presidente do Vitória

Carlos Sérgio Falcão - Vice-Presidente do VitóriaEntrevista publicada no Barradão On-Line.

"Acredito muito no projeto de Alexi para o futuro do Vitoria"

Pretendo continuar sendo seu vice-presidente, pois tenho certeza que ele continuará no Vitória por mais mandatos

O Esporte Clube Vitória está com o discurso afinado. Em qualquer entrevista concedida por seus dirigentes, principalmente às rádios soteropolitanas, a austeridade é colocada como "carro-chefe" para as ações no clube. Arrumar a casa para depois pensar em vôos mais altos, como a conquista do tão sonhado título de expressão nacional.

Sob a liderança do presidente Alexi Portela, destaque para o vice-presidente Carlos Sérgio Falcão, 47 anos. Tido por muitos como o futuro presidente do clube, Falcão é o responsável direto por muitas das iniciativas recentes para ajustar as finanças e a administração do Leão da Barra.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Engenharia Econômica pela Faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Finanças pela UCSal, MBA pela UFBA e curso de extensão em Bussiness na UCF - Flórida, sócio-diretor da Winners Consultoria Financeira Ltda. e conselheiro do Vitória desde 1989, Carlos Falcão foi vice-presidente de Planejamento na gestão de Manoel Pontes Tanajura Filho.

O Barradão On Line conversou com Falcão sobre o momento atual do Esporte Clube Vitória.

Barradão On Line: Como foi sua chegada ao Vitória?
Carlos Falcão: Eu sou conselheiro atuante ha aproximadamente 20 anos e já havia sido diretor de planejamento e controle na gestáo de Maneca Tanajura, entre 2001 e 2004. Quando o ex-presidente Ademar renunciou em meados de 2007, Alexi Portela assumiu e me convidou para ser seu vice-presidente com a missão de coordenar a reestruturação administrativa e financeira do clube. A principio relutei, mas decidi participar, pois acredito muito no projeto de Alexi para o futuro do Vitória e sei que posso ajudá-lo nesse caminho.

BOL: Como se deu a regularização fiscal no Vitória? Explique o processo para o torcedor ... As dívidas foram quitadas ou negociadas?
Carlos Falcão: As dividas não foram quitadas, elas estão parceladas e o pagamento do parcelamento em dia. Quando o Vitória aderiu à Timemania, uma boa parte do seu passivo tributário foi incorporado ao programa, porem estar na Timemania significa manter em dia os pagamentos mensais de todos os impostos federais e, além disso, complementar a prestação quando a arrecadação mensal não é suficiente para cobrir a parcela. Dai, a importância do torcedor apostar no Vitória.

BOL: Apesar da regularização, o clube tem seus recursos retidos sistematicamente. Como está sendo trabalhada tal situação?
Carlos Falcão: Essa é uma outra estória, são questões trabalhistas e civis. As questões trabalhistas foram negociadas com o TRT e, apesar de comprometerem 15% da receita total do clube, essa fórmula, pelo menos, nos permite planejar melhor o fluxo de caixa. As civis, comprometem menos e são administradas caso a caso.

BOL: De que forma o torcedor poderá perceber esta reforma administrativa no Vitória?
Carlos Falcão: De muitas formas. O clube paga salários em dia. Então, a motivação dos funcionários e atletas é outra. Estamos com diversos projetos para o patrimônio em 2010, já disputando outras modalidades esportivas além do remo, como o futsal, vôlei e futebol feminino e superando os 8.000 sócios. Somos um exemplo de gestão para o futebol brasileiro. Na semana passada, a Folha de São Paulo elogiou o modelo de gestão do Vitória.

BOL: Você diz que essas certidões são indispensáveis para que o Vitória se habilite a participar de programas no âmbito do Ministério dos Esportes, bem como possibilita ao clube a celebração de contratos e convênios no âmbito federal e estadual. Já existe algum projeto na mira do clube?
Carlos Falcão: Recentemente assinamos um convênio com o Governo do Estado, que nos possibilitará, até dezembro de 2010 a construção de um ginásio poliesportivo, um antigo sonho do clube, mais três campos para as divisões de base e uma ampla reforma em nosso estacionamento. Esse convênio permitirá ao clube realizar sua vocação social e se aproximar ainda mais da comunidade de Canabrava. Além disso, entregamos, nessa semana, dois projetos para captação de recursos no Ministério dos Esportes, para o remo e a divisão de base. Somos um dos poucos cubes no Brasil a poder apresentar esses projetos, pois as exigência são muito grandes.

BOL: Você poderia fazer um balanço da sua administração à frente da vice-presidência do clube?
Carlos Falcão: Nossa primeira missão no Vitória foi coordenar a comissão que reformou o estatuto do Clube. Também, lançamos o Fundo Rubro-Negro de Investimentos, que captou R$ 1.260 mil em apenas 30 dias, um sucesso. Concebemos e lançamos o programa "Vitória na TV", trabalhamos na adequação do programa Sou Mais Vitória, elaboramos e implantamos o projeto que irá extinguir o Vitória S/A, reestruturamos o organograma do Vitória, coordenamos o grupo de trabalho que aprovou o convênio com o Governo do Estado, elaboramos os projetos que foram entregues ao Ministério dos Esportes. Enfim, muitas ações importantes foram concluídas nesse período e muitas outras virão em breve.

BOL: O presidente Alexi Portela já declarou algumas vezes que não se candidata novamente em 2010 e que você seria o nome apoiado por ele para sucedê-lo. Você é candidato à sucessão de Alexi no ano que vem?
Carlos Falcão: Não, eu sou candidato a continuar ajudando o Vitória e, se ele me convidar, pretendo continuar sendo seu vice-presidente, pois tenho certeza que ele continuará no Vitória por mais mandatos.

Por Francisco Ribeiro e Luciano Santos em 10/10/09.
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Juvenal disse...

Essa onda de Alexi querer monopolizar o Vitória ta por fora. Tem que ter rotatividade.

Anônimo disse...

pois é juvenal vc ta é com saudades do seu amor paulo carneiro e sua corja ,sai pra la satanás e larga o meu vitoria,
juvenal vai tomar mingal.
sinval vieira lima o bobo da corte e capacho da raimundo pastoes associados fm.
por:paulo casar

Anônimo disse...

leia:rauimundo varela e pastores associados fm.
por:paulo casar

Lucas Serra disse...

Concordo que tenha que ter rotatividade, mas vem a pergunta "porque mudar o que está dando certo".

Seguindo essa lógica que PC passou tanto tempo na presidencia do ECV.

Creio que Alexi tem consciência disso, mas o apelo de sua boa gestão pode fazer com que o pessoal "exija" a sua permanância, vai caber a ele decidir isso.

Lucas Serra disse...

Ontem na TUDO FM teve um conselheiro do Vitória que estava descendo a madeira em Falcão. Eu mesmo não gostei do jeito que ele falou, parecia muito polêmico, o nome dele acho que é Eduardo.

Juvenal disse...

É a oposição, o mal necessario. rs

Anônimo disse...

Se foi Eduardo Moraes, não espere outra coisa senão barulho e presepada. Foi o mesmo que invadiu nossa sede e quebrou troféus com alguns seguranças, segundo relato da imprensa na época. Ronda o conselho há muitos anos. Tá amarrado!

Lucas Serra disse...

Acho que o neme dele era esse mesmo, não gostei da forma que ele falou mesmo!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM