Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória assina convênio com o Governo da Bahia

Vitória CidadaniaComo eu tinha postado aqui ontem, o Esporte Clube Vitória e o Governo do Estado da Bahia assinaram hoje pela manhã um convênio orçado em R$ 11 milhões, para obras de infraestrutura no entorno do estádio Manoel Barradas. O convênio prevê ações sociais a serem desenvolvidas pelo Vitória, beneficiando indiretamente cerca de 200 mil moradores e diretamente cerca de 2,5 mil jovens do bairro Nossa Senhora da Vitória (Canabrava) e circunvizinhanças.

Segundo o governador, o convênio só foi possível graças ao profissionalismo do presidente Alexi Portela e da diretoria do Vitória. "O Vitória não tem que ser só um clube de futebol. Tem que pensar na inclusão social naquela área", reforçou Alexi Portela, ressaltando que o clube também será beneficiado com a formação de atletas. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, lembrou que o convênio é parte das ações do governo estadual de incentivo ao esporte olímpico e profissional.

O projeto, denominado ‘Vitória da Cidadania’, contempla a construção de estacionamentos com urbanização, ginásio poliesportivo, três campos de treinamento, sendo um com arquibancada e vestiários, e marcação de cinco quadras de futsal. O ‘Barradão’ também será usado como centro de treinamento de seleções para a Copa 2014.

Como contrapartida social, o Esporte Clube Vitória irá desenvolver atividades gratuitas nas áreas do esporte e lazer, durante os quatro anos de vigência do convênio, voltadas à comunidade local. O clube vai doar um terreno de 2 mil metros quadrados, avaliado em R$ 220 mil, dentro do complexo esportivo, onde será implantada uma escola de iniciação esportiva. Serão dadas aulas de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol.

A solenidade reuniu rubro-negros como o prefeito João Henrique, os secretários estaduais de Comunicação, Robinson Almeida, e da Agricultura, Roberto Muniz, o conselheiro Otto Alencar, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Vitória, o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o deputado federal José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, o presidente da Conder, Milton Vilasboas, também conselheiro do clube, e o vice-presidente executivo, Jorge Sampaio, além do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente da CBF para o Nordeste, Marcos Ferreira, e dirigentes das torcidas organizadas "Os Imbatíveis", "Viloucura" e "Comando Vermelho e Preto".

"O Vitória é o representante da Bahia na elite do futebol brasileiro", disse o deputado Marcelo Nilo, comemorando o convênio. Neto de Manoel Barradas, João Henrique, prometeu que a Prefeitura também vai fazer a parte dela, construindo a nova ligação Paralela-Barradão e melhorando a iluminação dos acessos. Ele saudou o convênio como um benefício que vai elevar a autoestima da comunidade de Canabrava.

Para que isso não fique apenas no papel, volta e meia postarei aqui como estará essas obras.

Assista o vídeo:


Vídeo: FutebolBahiano.com



Fonte: Site Oficial do Vitória
Fotos: AGECOM
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Breno disse...

a escolinha vai treinar aonde?

Saulo disse...

Legal esse convênio, heim.

Juvenal disse...

Jahia eterno aspirante a Serie A e figurante da Serie B.

Anônimo disse...

essas matérias que tão saindo por esses dias ta parecendo que o governo vai pagar tudo, ou seja, os 11 milhoes. Eu não dúvido nada que na propaganda vai ser "agora tem tem tem, com investimento """total""" do governo."

Mesmo assim wagner já era..

Lili disse...

Lindo projeto! Estou orgulhosa!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM