
Por: Otto Bruno
Acho Mancini um bom técnico, mas fiquei com receio de sua volta, já que ele nos abandonou para ir para o Santos. O que garante que ele não irá sair novamente com uma oferta "irrecusável"?
Mancini não deixa de ser profissional por fazer isso. Qualquer profissional trabalha e recebe por isso. Naturalmente, se qualquer um de nós, dentro de nossa área de trabalho, for convidado para uma outra empresa, mesmo se a que trabalhamos nos der ótimas condições, mesmo que seja a concorrente que tanto "batíamos", a um salário muito mais alto, iríamos. Não é por que ele, o qual comunicou de forma direta e correta à diretoria, a qual jamais o execrou por isso, a sua saída naquele momento que o descredencia a voltar e executar o trabalho. Temos uma vantagem sobre o Santos: nossa diretoria gerencia o clube, nunca imporia este ou aquele atleta em campo. Mancini tem liberdade e autonomia no Vitória, conhece como po0ucos o elenco e sabe muito bem como utilizá-lo. Isto pesou para o seu retorno. Tenho, insisto, um imenso orgulho em tê-lo como treinador. Sua capacidade técnica é indiscutível. Tem muito conhecimento tático e bom trato com os jogadores, ferramentas ideais para um bom desempenho. Vejo nele o perfil da nova geração de treinadores, os quais já vislumbram o futuro, preparam o time com consciência e entendem o futebol moderno. Carpegiani era um estudioso, um grande professor, mas perdeu o controle do elenco e isto fez com que o Leão caísse de rendimento. Vemos agora um Vitória ascendente, um treinador que não esconde em externar a felicidade em estar aqui e os jogadores aplicados, motivados, felizes, até pela evolução do time, a diretoria cuidando do gerenciamento de forma, senão irretocável, pelo menos correta e estes elementos são a chave para um clube de sucesso. O Vitória está sendo encaminhado a uma jornada futura de muitas conquistas e com uma sólida base financeira, administrativa e, com Mancini, técnica e tática. Imaginem: se o Leão está agora sendo preparado para 2011 e todos já vislumbramos ótimos possíveis resultados contra River Plate, Botafogo, Santo André, Corinthians e Flamengo, como será quando estivermos preparados?
Verdade Otto, basta nos colocar no lugar dele. Se te oferecessem um salário 3 vezes maior que o seu, você tb não sairia?
O problema de Mancini é que ele é muito duro, firme, e às vezes falta um pouco de sensibilidade e compreensão. É o jeito dele, se ele trabalha assim e se dá bem com isso, então não há tanto problema assim.
Anderson como diz o Muricy, "isso aqui é trabalho, porra!", não tem que ficar alisando a cabeça de Bocão e ficar puxando saco de cronista vagabundo dessa bahia. O Mancini como o amigo disse, conhece do futebol moderno, por isso que ele cobra que os meias também colaborem na marcação e/ou possicionamento, por que é fundamental. No jogo contra o inter isso foi muito importante com o reizinho e domingues e no do palmeiras também, acho que fora ele vai fazer outra formação mas em casa ta ideal.
Sobre o Alexi portela eu acho que ele é um grande presidente, comprometido com a saúde financeira do clube e pensando sempre no futuro sem se esquecer e fazer muito bem os campeonatos atuais. Pra quem ganha demerou mais de 8 meses para um Patrocinador Master e com as contas debilitadas sem o dinheiro do clube dos 13(?) por causa da ação de um jogador na justiça, estamos fazendo um campeonato fantástico. Ahh e a tendencia a julgar pelo trabalho de melhoria administrativa e financeira do clube, alem da profissionalização de alguns setores como o MKT, vai render muitos frutos em pouco tempo!
O JS é uma figura querida e se eu encontrasse na rua eu ia agradecer muito a ele, mas ele realmente precisa de um acessor de imprensa, tem que ser "bicho solto" pra domar esses filhas da puta cronistas baianos [desculpem a redundancia].
SRN,lipeanônimo.
kkkkkkkk
JS é uma figura, apesar de falar demais, ele não deixa de mostrar seu orgulho de ser Vitória, lembro das piadas que ele fez com o Jahia.
belo texto Lucas, tbm me convenci que Mancini é o melhor nome para o leão. Ele conhece muito de futebol e tem seus defeitos como qualquer treinador. Ele ainda tem muito a evoluir.
Também gostei do texto Fábio, mas quem escreveu foi Otto Bruno. :-)
Poha esse texto ai foi foda.
Otto flw tudo.