Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Afinal, Neto Baiano fez 22 ou 23 gols em 2009?

Há um tempo eu venho com essa dúvida, principalmente por ter uma página aqui no blog com a artilharia do Vitória em 2009 por campeonato que participa/participou.

Para verificar a minha contagem, fui ao site do organizador da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a CBF. Mas o site deixa a desejar, e muito. Ao invés deles valorizarem estatísticas dos jogos, artilharia e coisas desse tipo, eles preferem fazer estatísticas de VALORES.

Por causa disso, recorri a um dos melhores sites esportivos, o GloboEsporte.com. Lá, na seção "Artilheiros" da Copa do Brasil, consta que Neto Baiano fez 4 gols, conforme tela que acabei de capturar:

No mesmo site, na seção "Artilheiros" do Campeonato Brasileiro, consta que Neto Baiano fez 1 gol. Como a tabela é muito grande, só capturei uma parte. Mas pode ser conferido no link.


Bom, eu tenho certeza absoluta que Neto Baino fez 18 gols no Campeonato Baiano, conforme o exemplar e eficiente site da Federação Bahiana de Futebol, mais precisamente aqui. Ou se preferir, o próprio GloboEsporte confirma isso nessa notícia.

Somando os gols: 4 + 1 + 18 = 23 gols.

A contradição aparece no prêmio Friedenreich, organizado pelo próprio GloboEsporte.com. Na tabela de artilharia, consta que Neto Baiano tem 22 gols:


E isso pode ser resolvido com a confirmação ou não de um gol da partida Vitória 3 x 0 Atlético-MG pela Copa do Brasil. Na noite de 29/04/09 o jogador Renan (ex-Vitória) do Atlético-MG desviou a bola na cobrança de escanteio de Ramon e a bola entrou pro gol. Naquele dia foi noticiado que o árbitro havia dado o gol para Neto Baiano.

Eu cheguei a enviar uma mensagem ao site do GloboEsporte questionando a diferença, mas não tive resposta. Essa dúvida poderia ser respondida se o site da CBF tivesse tais informações. E aí, para quem o árbitro deu o gol?

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

NADA disse...

o arbitro voltou atras dias depois e deu o gol para renan.

Lucas Serra disse...

Hum, então o GloboEsporte não retirou o gol?

De qualquer forma, fica a crítica para o site da CBF.

Anônimo disse...

A súmula consta como gol do Neto

Cléber Assis disse...

nesse link:

http://sosumulas.blogspot.com/search/label/S%C3%BAmulas%202009

Lucas Serra disse...

Acho que não atualizaram, se é que o árbitro mudou o autor do gol.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM