Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Entrevista com Raimundo Joaquim Queiroz, Diretor de Futebol do EC Vitória - 30/03/09

Foto: Raimundo Joaquim QueirozEntrevista com Raimundo Joaquim Queiroz, atual Diretor de Futebol do Vitória, publicado no dia 30/03/09 no site da TV Itapoan. Algumas partes em destaque (cor vermelha) fui eu que coloquei, pois achei interessantes. Espero que ele faça um excelente trabalho aqui no Vitória.

Raimundo Queiroz * Dir.Futebol do Vitória
Eric Luis Carvalho, do ITAPOAN ON LINE

Raimundo Queiroz assumiu nos últimos dias, o cargo de diretor de futebol do Vitória. Toda a carreira de Queiroz no futebol foi construída no Goiás, onde começou em 1982, ocupando o cargo de vice-diretor do departamento amador. Ficou no cargo até 1992. Passou a exercer a função de assessor do departamento de futebol e esportes olímpicos. Em 1994, virou diretor do departamento de futebol do Goiás, até 2002. Atingiu o posto máximo do clube goiano em 2003, ocupando a presidência até 2006. No Vitória, Queiroz ocupará o papel de homem forte do futebol do clube. O dirigente rubro negro encontrou entre uma ligação e outra, um espaço para atender a equipe do Itapoan Online.

Itapoan Online - Ao chegar no Vitória qual a sua primeira impressão?
Raimundo Queiroz - Foi uma impressão muito boa. De um clube bem estruturado. Organizado, com um diretoria coesa. Essa organização me deixou muito impressionado.

Itapoan Online - Você já chegou em um momento conturbado que foi o período da saída do Mauro. Declarou que pretende contar com um treinador “vencedor”. Mas como fica a situação do Ricardo Silva e do possível novo treinador?
Raimundo Queiroz - Estamos trabalhando, analisando as necessidades, podemos até demorar para anunciarmos o nome do novo treinador, mas não podemos errar. Temos que ter cuidado e muito critério para trazer alguém que fique até 31 de dezembro sem precisar trocar. Porque em caso de erros, teremos que fazer trocas e estas são sempre prejudiciais

Itapoan Online - Após sua chegada se falou em uma espécie de auditoria no departamento de futebol, como está sendo feita?
Raimundo Queiroz - Não existe auditoria, o que esta sendo feito é um trabalho de analises de detalhes, de observação de como funcionam as coisas dentro do clube.

Itapoan Online - Pela sua experiência no Goiás, o que foi que você viu aqui no Vitória que seria fundamental para ser mudado?
Raimundo Queiroz - Olha, o Vitória é um clube muito bem organizado, tanto em termos de estrutura quanto em termos organizacionais. Por sinal, os dois clubes se equivalem, o Vitória e o Goiás, assim como a outros grandes clubes do país. Por isso pretendemos mudar o mínimo necessário.

Itapoan Online - O Vitória tem uma política de contratações ligada a grupo de empresários, você é a favor desta forma de contratação?
Raimundo Queiroz - Não é questão de ser contra ou a favor, é uma questão de necessidade. Você pode contratar um jogador de diversas formas, se você pode negociar diretamente com o clube que é dono do passe, ou com o atleta você negocia, mas se é um empresário ou um grupo de empresários, você também pode negociar. O que conta é a necessidade.

Itapoan Online - Quando o clube pretende apresentar novos reforços para esta temporada?
Raimundo Queiroz - Estamos buscando. A intenção é agradar ao torcedor, porque tudo que é feito é para agradar ao torcedor, agora temos que analisar. É a mesma situação do treinador, podemos até demorar, mas não podemos errar, por isso é preciso muita análise.

Itapoan Online - A chegada de reforços resultaria numa lista de dispensa entre os atletas do atual elenco?
Raimundo Queiroz - Primeiro temos que acertar com um treinador e só depois de uma avaliação profunda poderemos ver a melhor forma possível de fazer isso. Temos que ter paciência, independente de ser uma contratação famosa ou não, ela tem que ser acertada, por isso temos que esperar a chegada do treinador.

Itapoan Online - Você tem m grande reconhecimento diante de grandes dirigentes do futebol nacional como Juveval Juvêncio, Fernando Carvalho, entre outros, como é essa relação?
Raimundo Queiroz - Eu não sei se mereço tanto. Juvenal, Perrela, Fernando, são todos dirigentes com grandes trabalhos nos seus clubes. Eu fico feliz por ser elogiado no meio destas figuras, agora isso não será muita coisa se eu não chegar aqui e não ajudar o Vitória a conquistar objetivos não é?

Itapoan Online - E quando for a hora de enfrentar o time do coração, o Goiás, você já pensou na possibilidade?
Raimundo Queiroz - Já pensei sim. Estive longe do futebol por dois anos, decidindo se voltava ou não e agora estou voltando. Não conhecia outro clube que não o Goiás, mas a reação eu não sei, só mesmo vivendo. Mas tenho que ser profissional. Vou ter a partir de agora, dois times do coração, o Goiás e o Vitória, por sinal já sou quase um rubro-negro de verdade. Sou quase baiano, nasci na divisa entre Goiás e a Bahia, meus avôs e meus pais são baianos.

Leia outras entrevistas de pessoas ligadas (ou não mais) ao EC Vitória.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Breno disse...

o ecvitoriatimão esta com novo visual.visitem!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM