Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-BA 3 x 2 Vitória - Time misto perde na última partida de Ricardo Silva como interino

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida

O Vitória jogando com os reservas não joga bem e perde para o semifinalista Atlético de Alagoinhas. O time rubro-negro tomou 2 gols do vacilo da zaga logo no 1º tempo. No intervalo o técnico Ricardo Silva fez duas subatituições, e logo no início da segunda etapa, o Vitória empatou a partida em 2 a 2. Mas, em mais uma falha o Atlético fez o seu terceiro gol, fechando o placar.

Não quis entrar muito nos detalhes da partida. Quero fazer uma análise do geral.

Para mim, o Vitória quis perder esta partida. Isso mesmo, proposital, tanto que jogou com 80% do time reserva com a intenção de poupar o time titular para a partida de quarta-feira contra o Juventude. Não, isso não é uma desculpa esfarrapada de um torcedor, basta ligar o útil ao agradável. O que estava em jogo era o próximo adversário da semifinal do Baianão.

Qual o "melhor" time para jogar na semifinal do Baianão? O Atlético-BA ou o Primeiro Passo (Vit. da Conquista)? O Atlético-BA veio de duas derrotas péssimas (tomou 4x1 e 3x1). Já o Primeiro Passo veio de uma vitória para o Madre de Deus, um derrota simples para o Vitória por 1 a 0 e uma vitória diante do Ipitanga, ou seja, estava embalado e motivado. Tem também o fator "distância" na jogada. Alagoinhas é muito mais perto do que Vitória da Conquista, a possibilidade de ter mais torcedores rubro-negro em Alagoinhas é bem maior. E sem falar que o Atlético tomou mais gols na competição.

Ainda tem mais. A derrota serve de "lição", pois ficou mais uma vez nítido que o nosso elenco "reserva" não é tão bom. Uma coisa é colocar 2 ou 3 reservas, e outra coisa é colocar 6 ou 7 como ontem. Serviu também para que o novo técnico Paulo César Carpegiani conhecesse melhor o restante do elenco, já que ele assistiu o time titular vencer o Juventude por 2 a 1.

Espero que esta "estratégia" (no meu ponto de vista) digamos assim, dê certo, e que o Vitória possa se classificar sem muitas dificuldades para a final do Baianão e para a próxima fase da Copa do Brasil. Parabéns para Ricardo Silva pelo seu excelente trabalho como interino e que Paulo César Carpegiani faça também um bom trabalho aqui no Vitória.

Assista o vídeo dos gols da partida do Atlético 3x2 Vitória.

O próximo jogo do Vitória será na próxima quarta-feira contra o Juventude às 20:30h pela segunda partida da 2ª fase da Copa do Brasil, no Barradão.

Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Gléguer; Bosco, Wallace, Victor Ramos e Nill (Rafael Cruz); Uelliton, Ramirez (Rafael Bastos), Kleiton Domingues e Cristian (Willian); André Luís e Washington. Técnico: Ricardo Silva.

Foto: Atlético-BA 3 x 2 Vitória[Foto: A Tarde]

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Baiano - 12/04/09:
Atlético 3 x 2 Vitória
Primeiro Passo 1 x 0 Fluminense de Feira
Feirense 1 x 1 Madre de Deus
Colo Colo 2 x 0 Ipitanga
Bahia 4 x 2 Itabuna
Poções 0 x 2 Camaçari


Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Fabio Monteiro disse...

Pois é Lucas. Nós torcedores conscientes percebemos que o VITÓRIA quis perder porque sobre todos os aspectos era melhor enfrentar o carcará do que o bode nas semifinais. O Vitória em conquista teria que fretar dois ônibus (ida e volta), mais um ônibus e hospedagem. Em alagoinhas vai de busão e volta no mesmo dia. Olha que diferença! Em tempo de crise qualquer economia é válida, isto sem falar que nossa diretoria dá tchau de mão fechada. Abs,

http://fabiomonteiro.wordpress.com

Fabio Monteiro disse...

DOIS AVIÕES e não dois ônibus...se jogassemos em conquista a viagem seria de aviao fretado o que aumenta e muito o custo da viagem.

Anônimo disse...

Acho que o Vitória não deveria perder, e asim pensar em vencer todas as partidas.

marcosaks disse...

Srs, concordo em gênero, número e grau.
Acho que a derrota foi estratégica e os amigos aí já comentaram de forma completa. O jogo de ontem, provou que Nil merece ser reserva e olhe lá. Provou também que nossos atacantes reservas possuem espírito de luta mas pouca capacidade técnica. Mas, de qualquer forma, como também achei que foi um resultado forçado, é totalmente injusto julgar esse ou aquele jogador. Esses aí, comentei porque não vem jogando nada a muito tempo.

Abraços a todos.
Marcos.

Lucas Serra disse...

Realmente perder não é nada bom, mas às vezes é necessário fazer alguns "sacrifícios" para algo maior.

Vamos torcer para que isso seja revertido em final e título.

Anônimo disse...

Sim Lucas, a derrota serve como lição, é verdade, mas acho que não só os "reservas", não são tão bons. Acho os "titulares" tampouco.

FUTEBOL BAIANO disse...

Este tipo de "sacrifícios" é crime Lucas Serras, mas é como o Fábio falou: jogar contra o Atlético é mais barato, e agora digo eu: mas fácil vencer. Duro será ganhar daquele que vocês já perderam, ainda que saiba que o caminho até lá ainda é longo. Pela primeira vez lamento uma derrota rubro-negra, o Ricardo Silva bem que poderia deixar o cargo invicto. Parabéns Cabo Lucas, o BLOG cada dia melhorando

Lucas Serra disse...

kkkkkkkkkkk

Por que crime Dalmo? Você gostaria que o Primeiro Passo de classificasse?

Esse time que vc se refere, nós iremos "nos vingar"!!! rssrsr

Seu blog tb está melhorando!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM