Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1899, um novo Vitória

Passei o dia pensando sobre tudo que repercutiu a respeiro da proposta do Marketing do Esporte Clube Vitória: Vitória 1899.

Se espalhou rápido como se rouba (apenas uma expressão, fique frio mano), bastou sair em site algumas informações para que todos ou quase todos os sites esportivos replicassem a notícia, mesmo que em outras palavras.

Li várias e todas remetiam as informações do primeiro alarde. Neste portal diz já no 1º parágrafo fiquei com dúvidas pois diz:
O Esporte Clube Vitória pretende mudar de nome nos próximos anos. Para se posicionar como um dos times de futebol mais tradicionais do país, a equipe baiana estuda seguir o exemplo de outras agremiações do exterior, principalmente da Alemanha, e embutir a inscrição "1899" em sua nomenclatura oficial, em referência ao ano de fundação do clube.
Bom, se for apenas para acrescentar o "1899", pra mim não há problema algum, muito menos em apelidar o nosso estádio de "Arena 1899", já que dificilmente os tocedores deixarão de chamar "Barradão" ao invés de "Arena mil oitocentos e noventa e nove". Se for para ganhar algum incentivo ($$$) melhor ainda, mas como disse, o nome "Barradão" já está bem que consolidado.

Nunca na história (como diria Lulalá) do Vitória o Marketing teve tão próximo dos torcedores, um novo método implantado pelo profissional Ricardo Azevedo, com criação do blog do Marketing e do blog do Sou Mais Vitória. Isso é fundamental para deixar claro aos torcedores e até a prováveis patrocinadores, os planos do clube no que tange a modernização do futebol do Vitória.

A equipe disponibilizou uma enquete e quer saber do que o torcedor acha do Vitória 1899:
http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=848049

Analisando tudo o que o Marketing apresentou nas últimas semanas, envolve-se em torno de uma única finalidade: colocar o Vitória em maior destaque e favorecer ainda mais o seu crescimento no cenário local, nacional e internacional. Mas nem tudo são flores, falta recursos financeiro e pessoal. A equipe do marketing está se desdobrando em muitas coisas e numa velocidade muito grande. Não sei se tudo o que planejam vão sair do papel. Torço muito para que sejam executados:

-Novo mascote;
-Vitória BUS;
-Novo portal do Vitória;
-Novo site do SMV;
-Comemoração dos 110 anos (incluindo camisa e outros materiais);
-Consulado Rubro-Negro;
-Setorização do Barradão;
-Memorial do Vitória;
-Tour Arena;
-Promoções: “Bati um pênalti na Arena do Leão”, “Entrando em campo com meu time”, “Passeando no Vitória Bus”, “Baba da Base” e “Aniversário com o mascote”;
-Novos produtos – revista, rádio e TV;
-Nova gestão do estacionamento;
-Clube Barradão;
-E outros projetos.

Sobre a paixão pelo "1899" e o símbolo parecido com o do Milan no primeiro modelo apresentado do Vitória BUS, talvez tenha uma explicação, a visita ao clube feita por Ricardo. É certo que ele pesquisou e estudou o marketing do clube e o resultado provavelmente foi positivo.

Você pode conferir o artigo no Barradão On-Line.

Além do www.vitoria1899.com.br, até um blog no "blogspot" com o "vitoria1899" o marketing já registrou. Sucesso ao Marketing e ao Vitória!

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Fabio Monteiro disse...

eu sou contra esta proposta do 1899. Isso é muita invenção pra meu gosto.

Abraços.

Anônimo disse...

As coisas mudam com o tempo, acho que está na hora de reformular o nosso escudo, modernizar.

Anônimo disse...

Rpaz, a idéia não é ruim. O problema é o momento de levantar algo que mexe com algo tão visceral para o torcedor como a sua propria identidade. Torcer para um clube que tem nome é fundamental para quem torce para Bahia e Vitória. O Vitória é um time tradicional simplemente sem precisar acrescentar nenhum tipo de adereço. O torcedor sabe de có que o Vitória foi fundado em 1899. Isso é pura vontade de parecer com algo que verdadeiramente não somos. Para a nossa tradição o futebol não está ligado a data de sua fundação e a sua longevidade. Isso parece coisa de marketing puro, pois tem clube que quer tirar vantagem até de ser o time que mais perde, outro que tomou a maior goleada, enfim, é por aí..

Lucas Serra disse...

Como próprio Ricardo falou MAurício, é apenas um projeto, não tem nada confirmado.

Não acho que tenha um período certo para mudar alguma coisa, sempre vai existir aqueles "tradicionais" e "conservadores".

De qualquer forma, ouvindo a rádio Metrópole hoje a noite, 80% do tempo foi debatido o Vitória, só não gostei da forma com que eles falaram do Marketing, fazendo piadas. Coisa de idosos, que não pensam em mudanças.

FUTEBOL BAIANO disse...

Viu que disse Cabo Lucas Fernandes acerca do novo escudo.? Note agora que tinha razão! Mauricio Guimarães Costa o projeto é de Markentig, declarado. Alguns clubes da Europa usam o ano da fundação entre o nome, essa idéia não é assim tão original. Mas confesso que anda não li o projeto do Ricardo Azevedo, só sei que o cara é bom, mas pelo sim pelo não, qualquer inovação de primeira é bem vista. O Vitória tá precisando uma sacudidela.

Anônimo disse...

VAI UMA SUGESTÃO PARA AS COMEMORAÇÕES DOS 110 ANOS:
PRIMEIRO REALIZAR UMA ENQUETE SOBRE A SIMPATIA DOS TORCEDORES DO VITÓRIA EM RELAÇÃO A OUTROS TIMES EX:SOU VITÓRIA E GOSTO DO SPORT OU SOU VITÓRIA E SIMPATIZO COM O FLAMENGO,DEPOIS DE UMA ENQUETE COM VÁRIOS TIMES ,AQUELE QUE TIVER MAIS VOTOS VEM PARA O BARRADÃO JOGAR COM O VITÓRIA
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS E LEMBREM DE APOSTAR NO TIMEMANIA ( NO VITORIA É CLARO)E AJUDAR O LEÃO AGANHAR A VERBA DESSE GOVERNO FEDERAL

Lucas Serra disse...

É Dalmo, o Vitória conseguiu mesmo chamar a atenção. Concordo com as inovações, mas nem tão drásticas.

Já o "Anônimo", acho que fica difícil ficar escolhendo um time para jogar com o Vitória. Como já ouvi falar no Orkut se eu não me engano, poderia trazer um time de fora do país, já que o clube irá disputar a Sulamericana.

Anônimo disse...

LUCAS SERRA,AJUDE A DIVULGAR O VITÓRIA NO TIMEMANIA , E PROVAREMOS A TODOS A FORÇA DE NOSSA TORCIDA
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

Lucas Serra disse...

Oi Anônimo, vou ver se faço uma postagem sobre o Timemania. Valew pela sugestão.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM