Que o Vitória não jogou bem todo mundo já sabe, mas hà
Como na vida a maioria das coisas novas são relativamente bonitas, com o Estádio Roberto Santos não foi diferente. Pintura novinha, com
Mas o público não compareceu, e em parte com razão. Isso mesmo, com razão! Não vou colocar a desculpa na chuva não, isso é o de menos. A culpa é a atuação nas duas últimas partidas do clube, o empate contra o ASA na Copa do Brasil e a péssima atuação contra o Camaçari. Era notório que o público não iria querer continuar vendo o mesmo time com o mesmo técnico sem nenhuma mudança drástica, sem nenhum fator novidade.
A torcida do Vitória não é besta, sabe o time que tem e o seu potencial, além das coisas inexplicáveis que acontecem quando menos se espera. A torcida vaiou, mas não teve o meu apoio. Não sei quem tem razão, pois quando a torcida vaia, demostra a sua indignação com os erros e quem sabe(?) se a diretoria anota isso e tenta resolver os problemas; ou se a torcida não vaiar o time vai continuar o mesmo, vão achar que está normal. Só sei que durante a partida a vaia só atrapalha.
Culpados sempre vão achar para o empate (que teve gostinho de derrota):
- Foi o TÉCNICO que não sabe a hora certa de substituir e nem quem substituir;
- É a TORCIDA que não apoia (vaiando e não comparecendo);
- É o fraco ELENCO;
- É a REESTRÉIA no Estádio Roberto Santos;
- É o JUIZ sacana que não via as faltas escancaradas;
- Até o GRAMADO entra na jogada: molhado e alto, além do campo ser mais curto.
O empate se deu pelo conjunto acima e a falta de consideração dos jogadores, comissão técnica e diretoria com os torcedores rubro-negros. Esses três pilares (jogadores, técnico e diretoria) devem trabalhar em sintonia, um abrindo os olhos para a deficiência do outro:
- O time parece que não tem jogadas ensaiadas (só vi 1 ou 2, mas foram desastrosas);
- O time insiste em jogadas pelas laterias, como se tívessesmos excelentes cabeceadores. As jogadas ficam previsíveis, precisamos variar mais;
- O time não chuta muito ao gol (as pouquíssimas chances foram medonhas);
- A direção não fez boas contratações, sempre com a desculpa de não ter $. Então invista mais nas divisões de base;
- O técnico precisa impor mais garra, mais respeito e mostrar para a torcida que ele está trabalhando. Ele precisa demostrar seu descontentamento com os jogadores e dar um puchão de orelha (saudável, é claro).
É preciso ver esses pontos. No mais, o Marketing vem trabalhando bastante, anunciando várias novidades e a torcida aguarda por dias melhores.
Assista os gols da partida entre Vitória e Madre de Deus.
Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vanderson, Ramirez (Rafael da Granja), Willian (André Luis) e Rafael Bastos; Nádson e Neto Baiano (Washington). Técnico: Mauro Fernandes.
O próximo adversário do Vitória é o Ipitanga no dia 15/03 (domingo) às 17:00h no Estádio Roberto Santos (Estádio Pituaçu).
Algumas fotos do Estádio Roberto Santos na partida de Vitória 1 x 1 Madre de Deus:
Confira os resultados da 14ª rodada do Campeonato Baiano 2009 - 11/03/09:
Vitória 1 x 1 Madre de Deus
Ipitanga 2 x 2 Atlético
Poções 1 x 2 Fluminense
Vitória da Conquista 0 x 1 Colo-Colo
Itabuna 1 x 2 Camaçari
Feirense 1 x 0 Bahia
Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.