Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

ACABOU A BRINCADEIRA! Por Franciel Cruz.

Logo após o clássico Cartão de Crédito, o VISA (Vitória x sardinha), um destes peixes pequenos da família dos Clupeidae, que parece ter saído do Dique do Tororó, postou-se em minha frente com uns trejeitos rebolativamente esquisitos e começou a cantar (cantar é modo de dizer, pois a injúria apenas emitia os sons estranhos) lepo-lepo.

Além de não ser chegado em pagode, também sou meio fraco em matemática. Assim, fiz a seguinte indagação para o referido. “Ô, criatura, você tem uma calculadora aí? É que a primeira fase acabou hoje e o Vitória terminou como líder isolado e absoluto. E, como sou fraco de contas, queria saber quem foi o vice?”.

Nada mais eu disse, nem me foi perguntado. Poderia largar diversas outras aleotrias, mas a Sardinella calou-se, quietou-se e voltou para o Dique igual a uma oferenda. Preferi também não continuar zombando, pois o momento não é pra graça. É hora de falar sério.

E o primeiro que merece ser chamado à responsabilidade é o senhor Ney Franco. Sim, o idolatrado, salve, salve Ney Franco, aquele mesmo que chancelou a contratação de Souza em plena segunda-feira de Carnaval.

Não é admissível que já tenhamos estreado na Copa do Brasil, estejamos na antevéspera do Brasileirão, e o time não tenha o mínimo padrão de jogo. Nem mesmo diante das horrendas equipes do Jabazão/2014, o Vitória conseguiu apresentar algo parecido com futebol.

Porém, pior do que tudo isso é que, logo após tomar uma bordoada da equipe horripilante de Itinga, ele venha com um cheiro mole depois do jogo, como se todo mundo fosse otário, dizendo que o “Vitória fez a melhor partida da temporada”. Ah, seu Ney, me faça um caldo de cana contaminado, por favor. Você perde um jogo para um time fraco, que jogou num esquema 4-6-0, e ainda fica procurando chiada. Assuma sua porra. Aliás, seu aproveitamento no VISA é abaixo da média, muito abaixo.

Aliás, desde que Escudero se contundiu que o Vitória não tem mais um jogador de referência no meio-campo. No entanto, os sábios ficaram fazendo cavalo de batalha para trazer um jogador em fim de carreira rejeitado pela maioria esmagadora da torcida, enquanto dispensavam Arthur Maia, que nem é santo de minha predileção, mas, ao menos, é prata da casa e jovem. E, como disse o sábio técnico Amadeu, campeão da Copa Sub-20, ele teve oportunidade, mas não teve sequência. Fato. Com Ney Franco, por exemplo, Arthur não jogou nem três partidas seguidas. Fez um bom jogo contra o Confiança, depois foi escanteado. Por falar em nossa eterna promessa, veja que gol antológico o referido fez ontem.

Link: YouTube

Mas, derivo. E como não estou pra brincadeira, volto apenas para finalizar registrando que papel mais feio do que o de Ney Franco e deste malamanhado time do Vitória (se é que isto é possível), só o desempenhado pela despreparada PM baiana. Depois de entrarem em confronto com pessoas da torcida organizada, os meganhas saíram pelas arquibancadas, de modo truculento, distribuindo gás de pimenta em crianças, adultos e em pessoas com deficiência. Lastimável.

Enfim, resta torcer para que o time se ajeite logo, tarefa tão complicada quanto torcer e lutar pela melhoria das ações dos PMs, que, por conta de nossa tradição militaresca, ao vestir uma farda se acham propostos legítimos do presidente, do papa, de deus.

Oremos.

Por: Franciel Cruz

P.S Para não dizer que Ney Franco só fez bobagem, ele obrou bem, ao menos uma vez. Ao ver que o menino Marcelo, que num é nem trapo e já quer ser guardanapo, tava rebolando em campo, ele o sacou imediatamente.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM