Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

R. Queiroz sobre a vaga na Libertadores: "Seria muito importante se a gente conseguisse"

O Vitória não dependerá apenas de si para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2014. Se vencer o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro terá de torcer para que Botafogo e Goiás, respectivamente quinto e quarto colocados, não vençam suas partidas. Em caso de empate diante do Galo, os baianos entrarão no G-4 se seus concorrentes perderem.

Enquanto o Glorioso recebe o Criciúma - que ainda luta contra o rebaixamento -, no estádio do Maracanã, o Goiás enfrenta o Santos, que apenas cumpre tabela, no Serra Dourada. O temor de que o Peixe entre em campo desmotivado não atinge, no entanto, a diretoria do Vitória, que descarta oferecer algum tipo de incentivo financeiro aos santistas.

Isso não é necessário. Cada um tem que valorizar a competição. O Flamengo ontem (domingo), por exemplo, veio só para cumprir tabela, e deu muito trabalho. O Atlético-MG, que não necessita chegar à Libertadores (via Brasileirão, já que é o atual campeão do campeonato continental), também poderia facilitar para a gente. Mas essa não é a nossa preocupação. Esperamos que venha a acontecer a combinação de resultados que a gente precisa”, disse o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, em entrevista por telefone à GazetaEsportiva.net.

A classificação do clube baiano para a Libertadores está também condicionada à Copa Sul-americana, já que, se a Ponte Preta for campeã, apenas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro conquistarão a vaga na próxima edição da competição continental. Para terminar em terceiro, o Vitória precisará vencer e, além de torcer por tropeços de Botafogo e Goiás, contar com uma derrota do Atlético-PR para o Vasco – além de tirar uma diferença de seis gols em relação aos paranaenses.

Seria muito importante se a gente conseguisse (a classificação para a Libertadores). Mas a gente bobeou em casa. No segundo turno, a gente está com a mesma pontuação do líder (Cruzeiro). No primeiro turno deixamos um pouco a desejar. Agora é aguardar”, declarou Queiroz.

Perguntado sobre o possível interesse do Santos no trabalho do técnico Ney Franco, o diretor de futebol rubro-negro demonstrou tranquilidade, e se negou a dizer se o contrato firmado com o Vitória prevê o pagamento de multa em caso de rescisão.

O Ney Franco tem contrato até 31 de dezembro de 2014. Até o momento, eu posso garantir que o Santos não procurou a gente”, completou. (Vítor Dalseno / GazetaEsportiva)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM