Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Coritiba - 12/10/13 - Leão vence no Barradão e chega a 40 pontos

O jogo estava empatado, equilibrado. Uma simples alteração feita por Ney Franco deu uma nova dinâmica ao Vitória e, ao mesmo tempo, uma nova atitude. Resultado? O rubro-negro baiano melhorou no segundo tempo, marcou mais um gol e derrotou o Coritiba na noite deste sábado (12), por 2 a 1, no Barradão.

O resultado positivo ampliou a distancia do Vitória em relação a zona do rebaixamento e, automaticamente, reaproximou o leão dos quatro primeiros colocados. Diferença, sem o jogo do Atlético-PR, caiu para apenas cinco pontos.

Mais uma vez no Barradão, quinta-feira (17), o Vitória enfrenta o Botafogo.

// Resultados e classificação da 28ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 1 Coritiba
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 Coritiba


Jogo
Ao contrário das últimas partidas, quando o Vitória perdeu para São Paulo e Bahia, o treinador Ney Franco optou por mudar a formação da equipe. Com dois volantes mais fixos, Luiz Gustavo e Michel, o paraguaio Cáceres ganhou mais liberdade.

O Coritiba sofreu um grande desfalque de última hora. O meia Alex, com dores no tornozelo, foi reavaliado pelos médicos do clube e foi vetado pelo departamento médico. Sem o experiente camisa 10, Péricles Chamusca escalou mais um volante, deixando apenas Robinho um pouco mais avançado no setor de criação.

Vitória abre o placar
Aos 12 minutos, depois de um longo lançamento de Juan, a defesa do Coritiba fez uma linha do impedimento sem sucesso, deixando Marquinhos de frente com Vanderlei. O atacante rubro-negro encheu o pé e abriu o placar no Barradão. Vitória 1 a 0.

O Coritiba criou a primeira oportunidade apenas aos 17 minutos. Victor Ramos, após cruzamento, não afastou o perigo como deveria. Geraldo pegou de primeira e mandou para fora. O time paranaense, em dois lances, teve espaço e não aproveitou. Os volantes Gil e Germano chegaram na área sem marcação e finalizaram errado. Um por cima e outro nas mãos de Wilson.

Após o gol, o ritmo rubro-negro caiu. Mesmo assim, aos 30 minutos, Renato Cajá quase marcou o segundo. O camisa 10 bateu de fora e o goleiro Vanderlei espalmou. No rebote, o zagueiro Chico pôs um ponto final no ataque do leão.

Marquinhos não faz e o Vitória leva gol
Novamente em outro longo lançamento, o rubro-negro teve uma excelente chance de fazer o segundo. O zagueiro Chico errou na hora de cabecear e deixou Marquinhos sozinho. O atacante, de frente com Vanderlei, demorou na hora da finalização e permitiu a recuperação do arqueiro paranaense.

O erro ofensivo custou caro ao Vitória. No último lance da primeira etapa, aos 45 minutos, o experiente Julio Cesar faz o lançamento. Geraldo, em um chute de rara felicidade, acertou o ângulo direito de Wilson. Tudo igual no Barradão: 1x1.

Segunda etapa
O jogo recomeçou mais truncado, com o Coritiba mais agressivo na marcação. Poucos espaços e muitas dificuldades para o time baiano. Não é à toa que a primeira chance, na etapa final, aconteceu através da bola parada.

Aos 10, de novo com Ayrton, o rubro-negro quase chegou ao segundo. O camisa 2 bateu falta com categoria, mas o goleiro Vanderlei tocou com a ponta dos dedos. Desvio providencial para evitar o gol do leão, colocando a bola para escanteio.

Vitória muda e dá certo
Ney Franco mudou. Colocou William Henrique no lugar de Renato Cajá para dar mais velocidade ao time e, assim, colocar o paraguaio Cáceres ainda mais à frente. Agora, com a modificação, ser o responsável por coordenação a criação. O comandante rubro-negro fez outra alteração e foi mais uma vez premiado. Com Euller no lugar de Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Juan foi deslocado para o meio de campo. E foi dos pés do camisa 6 que saiu a jogada do segundo gol. Juan entrou na área, pelo lado direito, e cruzou rasteiro. William Henrique bateu fraco e o goleiro Vanderlei defendeu. No rebote, com o camisa 1 caído, o centroavante Dinei só empurrou. Vitória 2 a 1.

Leão perde chances incríveis
Marquinhos marcou um gol e perdeu outras duas chances inacreditáveis. A segunda dela aconteceu aos 41 minutos, da etapa final. O camisa 11 entrou na grande área, sem marcação, e de novo perdeu o tempo da jogada. Demorou demais para finalizar e Vanderlei segurou.

No minuto seguinte, em outra jogada criada por Juan, o rubro-negro desperdiçou mais uma chance de fazer o terceiro gol. O lateral-esquerdo Juan avançou com liberdade e tocou para o meio. William Henrique, sem marcação, bateu para fora. Duas excelentes oportunidades em apenas dois minutos. (Felipe Santana / BahiaNotívias / Fotos: Max Haack)




__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

que bom que vencemos e pulamos pra quase o topo da tabela falta pouco pra o que almejamos, e almejamos a taça libertadores, esse ano é um sonho possivel de se realizar pois na nossa frente tem time que a gente pode atropelar e passar por cima. quanto ao time do vitória nosso treinador nei franco tem que tirar michel esse volante fraco que não marca e não sai jogando com qualidade. esse volante é um verme, um atrasa lado, chupa cabra, volta logo neto coruja pra dar segurança na frente de zaga. porém tem mais outro que esqueceu de jogar bola esse chama-se renato cajá , coitado do rapaz não acerta nada, podemos colocar o lateral juan junto com escudeiro pra armar as jogadas do vitoria e colocar o menino euller na lateral esquerda. vamos apoiar o grupo do vitória. obs o zagueiro cadu é um zagueiro regular porém ele dá sangue em campo e tem muita garra continue assim cadu jogando o futebol serio sem mascara faça o simples mesmo ok. vamos leaõ da barra rumo a libertadores acreditamos nisso pois somo0s vitoria de coração.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM