Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Fábio Mota será candidato para a presidência do Vitória: "Vamos para o bate-chapa"

"Sair do Barradão é um suicídio. Temos que transformar o Barradão numa arena, para o Vitória pelo menos dobrar o seu orçamento e ampliar as condições para competir com os grandes clubes do futebol brasileiro. Em hipótese alguma aceito a ideia de o Vitória mandar seus jogos na Fonte Nova. A torcida jamais vai aceitar".

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (7) pelo conselheiro Fábio Mota, ao assumir de vez sua candidatura a presidente do clube.

"Sou candidato. Vamos para o bate-chapa. Alexi Portela já deu a sua contribuição ao Vitória e não pode querer impor Carlos Falcão como seu sucessor. Falcão não tem condições adequadas para ser presidente", afirmou Mota.

Para Fábio Mota, que é secretário Nacional de Turismo, o Vitória precisa adotar um novo tipo de gestão para sair da mesmice.

"Não podemos ficar planejando um clube eternamente com um orçamento de R$ 80 milhões. Como poderemos concorrer com Grêmio, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, entre outros? Impossível. Temos que levar o Vitória para o interior, divulgá-lo, ampliar o número de sócios", sustentou.

Captar Investimentos - A primeira iniciativa de gestão para o Vitória chegar a um orçamento superior a R$ 200 milhões/ano passa necessariamente, conforme Fábio Mota, pelo fortalecimento do Estádio Manoel Barradas. (O candidato de Alexi Portela, Carlos Falcão acha que o Vitória ganha mais dinheiro na Fonte Nova).

"A Copa do Mundo está chegando. Existem investidores no mercado dispostos a aplicar no Barradão. Não podemos deixar a oportunidade passar. O Vitória precisa adotar uma política de gestão mais agressiva e convicente. É loucura se querer esvaziar o Barradão, com jogos na Fonte Nova. Nós não aceitamos isso e vamos trabalhar sempre no sentido contrário, que é o de ampliar a estrutura do nosso estádio e transformá-lo numa verdadeira arena. Uma arena capaz de trazer dezenas de novas receitas para a instituição". O Barradão hoje está numa área privilegiada da cidade, observou.

Fabio Mota lembrou que o primeiro “grande passo” para o fortalecimento da infraestrutura do Manoel Barradas só não foi concretizado ainda porque o Governo da Bahia não quis.

"Já liberamos, faz tempo, os recursos para a implantação da via expressa ligando a Avenida Paralela ao Barradão. O Ministério de Turismo colocou o dinheiro na conta do governo, mas a Conder ainda não executou o projeto. Não fez ainda porque não quis".

Governo no Vitória, Não! - Sobre as críticas feitas por Marcelo Nilo ao seu nome para presidir o Vitória, Fábio Mota foi taxativo.

"Marcelo Nilo faz o jogo do governo, que quer tomar o Vitória como fez com o Bahia. Mas ele (Nilo) não tem serviços prestados ao Vitória. Ele apóia Carlos Falcão porque o governo quer que ele apoie e nada mais. Eu quero debater com Falcão. Seria a oportunidade para o torcedor saber de vez quem tem as melhores propostas, quem pode trabalhar para alavancar o Vitória e quem é que pode deixar o clube sem perspectiva de crescimento, na mesmice, deixando de valorizar o seu patrimônio para jogar numa casa de aluguel", disse.

Democracia rubro-negra – Fábio Mota também criticou o fato de Alexi Portela não ter divulgado imediatamente a lista de sócios com direito a voto para que todos os candidatos possam trabalhar suas campanhas de forma democrática. Na última sexta-feira, a 8ª Vara Civil do Tribunal de Justiça da Bahia acatou liminar do grupo Vitória Século 21 e determinou que a lista fosse liberada em cinco dias.

"Por que só Carlos Falcão pode ter acesso à relação dos sócios? Vamos democratizar o clube. Eu mesmo estou precisando da lista para começar a divulgar minhas propostas para a comunidade rubro-negra. Nossa campanha é para transformar o Vitória em um clube com muito mais recursos e verdadeiramente democrático. Além de rejeitar a Arena Fonte Nova, nós não vamos concordar, se eleito, com o Vitória recebendo esta cota irrisória da TV. Oitenta e nove por cento do dinheiro da TV saem para os grande clubes. Uma coisa vergonhosa". (Redação Jornal da Mídia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Esse rapaz é um bom candidato. Acho que seria um bom presidente, mas temos que ver quem são as pessoas que o acompanham. Mesmo com esse "cuidado", acredito que faria um bom trabalho no vitória.

Ari Jones

J Mocota disse...

Mocota fica com um pé atras com relação a Fabio Mota.

Muita promessa e não apresenta nenhum projeto. Parecendo até coisa de político.

Uma promessa da campanha dele que Mocota vem questionando, ha muito tempo, e ainda não obteve resposta:

Por que primeiramente conquistar a torcida do interior e deixar para depois encher o estadio com a mesma quantidade de sócios?

Se os torcedores do Vitória que mora em Salvador não estão sendo atraído$ para o Leão, será que a torcida do interior que é "obrigada" a torcer por Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians(...) todo santo dia, vai investir no Vitória?

Mocota gostaria que Fabio Mota apresentasse um projeto detalhado sobre o que ele pretende realizar.

Mocota vai logo avisando:

Para um candidato conquistar a confiança de Mocota tem que apresentar projetos e não promessas.

------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM