Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[MÍDIA] Não serve pra nada. Por Agnaldo Silva.

Olá amigos rubro-negros!

Creia numa coisa: a melhor forma de testar o grau de incompetência de um dirigente esportivo é observar o quanto de suas decisões obedece aos ditames da mídia; visto que repórter não tem experiência com nada. Seu labor é apenas falar e sem comprovar.

Pois, conduzir um negócio, agindo pelos ditos da imprensa é como se um gestor atirasse no escuro. Conversa de repórter não dá segurança. Os radialistas, por exemplo, apenas possuem a certeza de que tudo dará certo se for feito conforme suas ideias. E a comprovação?  Alguém é capaz de apresentar alguma grande obra realizada por um cronista, locutor ou outro da espécie, na administração de um clube de futebol? Eu até hoje não sei. O que se sabe é que alguns componentes da mídia já tentaram prestar serviços a times de futebol e foram muito malsucedidos. No Rio de Janeiro, um famoso comentarista esportivo, chamado Washington Rodrigues, foi treinar o Flamengo e nem um jogo ganhou; sequer empatou. Perdeu todas as partidas e foi demitido como ruim. Outro caso notável ocorreu com o radialista Cléber Leite. Dirigiu o rubro-negro da gávea e também naufragou. Apenas transformou o clube em um maior devedor.

Mas, em sentido contrário, temos a história do Vitória. Seu maior crescimento ocorreu por perseguir alvos concretos, projetados por técnicos, deixando a mídia de lado, plantada em seu devido lugar. Apenas noticiando os fatos. Como se sabe, o Vitória firmou a imagem do estádio Manuel Barradas, quando todos faziam campanha contra, e as divisões de base colocaram atletas nas maiores equipes do mundo, enquanto a imprensa local só “esculhambava” nossas conquistas. Se a equipe de Paulo Carneiro fosse fraca, seríamos ainda um clubezinho sem expressão. No máximo continuando a ser uma segunda força do futebol da Bahia, tendo em sua linha de frente, um clube mambembe chamado ex-quadrão, hoje registrado como o eterno sardinha.

Como se sabe, a ferramenta de trabalho de certos repórteres é a língua. Fala muito, porque ganha para isso; mas não passa confiança. São clínicos gerais em todos os assuntos e não assumem o ônus daquilo que prega. Vejam o caso da fonte nova. Todos a colocavam como sendo segura, linda e bonita para se opor ao Barradão. A fonte caiu e todos ficaram calados. Piu! Será que a mídia não foi corresponsável? Piu de novo!

Portanto, senhores gestores, pensem, planejem e ajam com sabedoria. Só vocês, junto com a torcida, têm o poder de levar este futebol a ser um dia grande. Esta mídia local não serve pra nada.

Saudações rubro-negras!

Por: Agnaldo Silva
Bel em Direito e Contábeis e Agente de Tributos da SEFAZ/BA.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Agnaldo Silva quero lhe parabenizar por este texto. Recomendo aos rubronegros que reflitam sobre as suas palavras. Eu ainda acrescento que, além dessa incapacidade de fazer leituras e análises isentas, antes de expor suas opiniões, a mídia esportiva baiana (não sei nada sobre a dos outros estados, porque não acompanho) é tendenciosa. O seu interesse é fazer média com o torcedor que não é crítico. O torcedor que ouve e acredita no que eles dizem.
Atacam os dirigentes, técnicos, preparadores físicos, jogadores profissionais e os meninos da base. São covardes. Usam irresponsavelmente os microfones e depois não assumem o que dizem. Mudam de opinião na maior cara de pau e induzem os incautos que lhes dão audiência a se voltarem contra as suas vítimas. Eu os chamo de imprensa burra ou tiro no pé, porque prejudicam o futebol baiano, de onde tiram o próprio sustento.

Anônimo disse...

Parabens...belas e sabias palavras...a midia toda no brasil é preconceituosa quando se trata do futebol do nordeste...nâo sou rubro negro...mas nâo me alegro qundo times do nordeste perde ou sejam rebaixados...precisamos nos unir para vencer o preconceito e mostrar que nordeste temos times de respeito e de raça!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM