Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] MÔnica conquista título do Circuito Mercosul em Bombinhas (SC)

O vento sul soprava forte, o sol não apareceu e o frio castigou os atletas da última etapa do Circuito Mercosul, em Bombinhas (SC). Numa estrutura modelo montada pelo pessoal da Travessias.com, Marcos e Léa, no Beach Club - antigo Bora Bora - reuniu-se um público de 400 pessoas entre nadadores e familiares para prestigiar o evento, que definiria os campeões de 2013.

Pela manhã foram disputadas as provas de 200m, 750m e 1.500m, com a premiação da etapa e à noite a festa de premiação dos “Melhores do Circuito”. A paratleta Monica Veloso (EC Vitória / Codes / Embasa / Hammerhead) enfrentou com certa facilidade a prova, tendo como todos atletas alguma dificuldade no retorno da última bóia com a forte correnteza contra e o vento que jogava os nadadores para o costão. Sem grandes incidentes, a prova transcorreu com o sucesso de sempre.

Monica Veloso, superou um grande número de atletas normais, chegando à frente de 33 atletas femininas e 25 masculinos e em primeiro lugar, com o tempo de 38min15s, garantindo assim sua posição no ranking.

Após confirmar em Manaus, semana passada, seus índices de piscina para as etapas do Brasileiro Paralímpico e confirmar sua posição no ranking mundial, Monica volta a treinar forte para o Open Swimming Championschips, que ocorrerá semana que vem em São Paulo. A paratleta segue sua agenda rumo a mais um desafio.

Deverá voltar a Florianópolis para nadar o Reveza 10 - prova de Revezamento na Volta a Ilha de Ainhatomirin, em Governador Celso Ramos. Só que desta vez, ela juntamente com outros paratletas terão sua própria equipe paralímpica.

Pioneira na colocação das categorias especiais nos circuitos do sul, os organizadores Marcos e Léa, estão empolgados com a iniciativa e acaba de incluir separadamente a categoria visual em suas provas. “Isso significa respeito, inclusão social, e principalmente sensibilidade e credibilidade nos paratletas”, destaca Monica.

A atleta do rubro-negro foi homenageada pelo seu exemplo de superação, dedicação e empenho por estar presente em todas as etapas dos Eventos da Travessias.com. “Sinto-me honrada pela homenagem, por estar entre amigos que já se tornaram parte de minha família, pela valorização à minha carreira, à minha pessoa e pelo cuidado e a preocupação nas etapas mais difíceis”, agradeceu Monica. (Site ECV)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM