Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Alexi Portela publica artigo "Desafios e soluções"

Em artigo publicado no jornal Correio desta segunda-feira, o presidente do Vitória, Alexi Portela, falou sobre os problemas enfrentados por sua gestão nos últimos anos. O dirigente, no texto, ainda reafirma o desejo de reformar o Barradão e transformá-lo em um estádio moderno, como a Arena Fonte Nova.

Desafios e soluções

Dirigir um clube de futebol foi a atividade mais desafiadora que tive em toda a minha vida, pois, se cotidianamente temos que estar atentos às tarefas de gestão como em qualquer outra empresa, do outro lado, não deixamos de ser um apaixonado torcedor que deseja ver o Vitória campeão em todas as disputas, custe o que custar. Gerir o clube equilibrando a razão e a paixão não é, contudo, o único desafio ao qual estamos expostos.

Fora do eixo sudeste-sul, onde está concentrado mais de 75% do PIB nacional, o Vitória é inevitavelmente alijado dos interesses de grandes grupos econômicos, inclusive os estatais, para o seu patrocínio. Basta ver que o Fluminense, mesmo sem ter uma infraestrutura moderna ou, sequer, equilíbrio financeiro, ganhou dois dos últimos três títulos nacionais com o apoio de um patrocinador que banca seus grandes jogadores e comissão técnica.

Por outro lado, se de fato houve um aumento significativo na cota televisiva ao término do “Clube dos Treze”, aumentou também substancialmente a diferença para os ditos “doze grandes clubes” e, inegavelmente, negociar esses contratos de forma individual somente colaborará para que esta diferença aumente.

Estes maiores clubes, por terem grandes e caros plantéis, querem participar de todos os torneios possíveis. É só vermos as recentes mudanças de regulamento da Copa do Brasil para permitir a participação dos clubes que estão disputando a Libertadores e a mudança da Sul-Americana que prioriza a participação no torneio dos 8 primeiros melhores classificados no Campeonato Brasileiro.

Esse abismo criado com o apoio tácito da CBF só poderá ser ultrapassado com muito trabalho, criatividade, poucos erros e o engrandecimento da nossa marca, nossos atletas e nossa torcida. A Copa do Nordeste deve ser valorizada cada vez mais, criando um roduto forte, que atraia grandes patrocinadores e a atenção do público nordestino.

Impossível imaginar o Vitória sem a sua divisão de base. Divisão que nos possibilita o aporte financeiro através da venda de atletas, o equilíbrio financeiro do plantel - a ver que metade do nosso elenco é composto pelos atletas da divisão de base -, mas, também, a expansão mercadológica da marca pelos títulos nacionais e internacionais que temos conquistado. Componente da nossa solução estrutural, o “Sou Mais Vitória” é o elo com os torcedores e precisamos torná-lo cada vez mais atrativo, a fim de aproximar estes aos destinos do clube.

Por fim, o Barradão é e sempre será a nossa casa. Temos o desejo de modernizá-lo, mas antes temos de ter as condições necessárias ao projeto. Urge o poder público iniciar a construção de uma avenida de acesso ao estádio. Sem uma digna contrapartida não apenas ao clube, mas a toda a comunidade do Bairro de Nossa Senhora da Vitória, nos é inconcebível o poder público restringir-se a precários serviços e recolhimento de ISS e IPTU.

A partir desta via acesso, as condições estarão criadas para que possamos construir a Arena Rubro-Negra, passo derradeiro e definitivo a um futuro de glórias.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Alexi Portela, nas entrelinhas do seu texto, Mocota leu o seguinte:

Nos próximos anos o poder público vai fazer de conta que vai fazer algum beneficio naquela região e o Vitória vai fazer de conta que vai sair da Arena 51.

Caro Alexi Portela, Mocota foi um dos torcedores que sempre admirou a forma séria e dedicada que você administra o ECVitória.

Mocota agradece imensamente tudo de bom que você realizou. Mas é preciso olhar para o futuro. Como você muito bem frisou, a diferença financeira para os "12 grandes do país" que já era enorme, está ficando maior.

Desta forma para montar elenco competitivo, visando titulo brasileiro, temos que atrair novas receitas para o Leão.

Perdoe, mas se o Vitória seguir a sua idéia não alcançaremos os nossos objetivos tão cedo, se não, vejamos:

1º erro:
Esperar o Governo abrir uma via de acesso.

- Quando o governo vai abrir essa via de acesso? Daqui a 35 anos quando o consorcio perder o direito de comandar a Arena 51?

2º erro:
Utilizar a Arena 51 como modelo para construção da Arena Rubro-Negra.

- A Arena 51 foi criada voltada para jogos e eventos. A Arena Rubro-Negra tem que ser erguida voltada para jogos, eventos e principalmente o TURISMO.

Salvador foi a 3ª cidade mais visitada no país em 2012.

3º erro:
Colocar o PIB como divisor de águas. O certo seria colocar a falta de visão e iniciativa.

- PIB (Produto Interno Bruto) representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região durante um período determinado.

Com os dados citados acima fica claro que na questão isolada TURISMO, Salvador está em boa vantagem.

4º erro:
O Vitória construir a Arena Rubro-Negra em Canabrava.

- Caso o senhor tivesse R$ 500 Milhões para investir em um empreendimento que necessitasse de consumidores para o negócio prosperar, o senhor construiria esse empreendimento visando a Região de Canabrava ou a Região da Paralela?

Veja que no seu próprio texto o senhor já reconhece que a estrutura da Paralela é muito melhor e já existe:

“A partir desta via acesso, AS CONDIÇÕES ESTARÃO CRIADAS para que possamos construir a Arena Rubro-Negra, PASSO DERRADEIRO e DEFINITIVO A UM FUTURO DE GLÓRIAS.”

5º erro:
Não valorizar o fator tempo:

A nova via se não virar a novela sem fim “O Metrô de Salvador” deve levar uns 05 anos para ficar pronta. Depois disso levaria uns 03 anos para Arena Rubro-Negra ser erguida.

Quer dizer que o Vitória somente vai montar times competitivos a partir de 2022?

6º erro:
Querer decidir o futuro do Vitória somente entre o senhor, Carlos Falcão e o conselheiro Ney Campelo.

- Uma decisão tão delicada como essa, já deveria ser aberta para ser discutida entre conselheiros, sócios, blogueiros e Mocota há muito tempo.

Talvez o senhor não saiba, mas a direção do nosso co-irmão Sport fez isso. Abriu o assunto para um amplo debate e mesmo o clube sendo rebaixado em 2012 a torcida elegeu o candidato da situação.

Fatores:

- A maior parte da torcida do Sport não tem amor a consorcio.

- Não se iludem com Arena de Copa do Mundo que deixa a maior fatia do bolo com as grandes empreiteiras.

- Eles sabem quanto pode faturar em uma Arena própria.

Sabe por que a maior parte da Torcida do Sport sabe disso tudo?

Por que no Sport todos os seguimentos da torcida é valorizada e é ouvida. Na Ilha do Retiro não existiu prioridade para “as panelinhas”.

Por favor, só não apareça amanhã, ou depois, dizendo que sentou com os representantes da TUI e já está tudo acertado. Saiba que a TUI é imensa e faz parte da torcida do Vitória e não a torcida do Vitória que faz parte da TUI.

PS - Alexi, leia o texto a seguir e veja que quando trabalhamos com democracia o fardo não pesa tanto.

http://patrykmelo.blogspot.com.br/2011/04/arena-do-sport-aprovada-em-assembleia.html

---------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga sim a Arena Rubro-Negra na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

carlos disse...

Eu não vou na Arena 51. ô coisa chata...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM